Saxo 1.5D alguem usa OVD??

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

aí é que era interessante podermos variar. cá por mim, nem batata frita nem farturas, um belo aroma a pastelinhos de bacalhau é que ficava bem

Gandalf
Membro
Membro
Registado: quarta mai 30, 2007 12:40 pm

Mensagem por Gandalf »

husky Escreveu:actualmente o saxo da maria conta com 240mil km... ta a precisar de uma afinação continua a soluçar entre as 1500rpm e as 1900rpm... anda bem embora com alguma dificuldade no arranque..
boas!!

neste momento também estou a sentir este comportamento no carro, entre as 1500rpm e as 2000rpm o meu saxo soluça, e está a tornar-se cada vez mais incomodativo. já troquei o filtro de gasóleo mas o problema mantêm-se. quando uso só gasóleo o problema atenua, do que se trata?
o meu mecânico falou no avanço da bi o que acham!!

Imagem

hynek
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm

Mensagem por hynek »

gandalf Escreveu:
husky Escreveu:actualmente o saxo da maria conta com 240mil km... ta a precisar de uma afinação continua a soluçar entre as 1500rpm e as 1900rpm... anda bem embora com alguma dificuldade no arranque..
boas!!

neste momento também estou a sentir este comportamento no carro, entre as 1500rpm e as 2000rpm o meu saxo soluça, e está a tornar-se cada vez mais incomodativo. já troquei o filtro de gasóleo mas o problema mantêm-se. quando uso só gasóleo o problema atenua, do que se trata?

Imagem
ainda pode existir um filtro grosso no depósito de combustível. este pode estar parcialmente colmatado com alguma sujidade resultante da utilização do ov. é só um palpite.

nestes casos é preferível retirar o filtro do depósito e instalar um outro numa zona com melhor acesso.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Autor do tópico
husky
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm

Mensagem por husky »

gandalf Escreveu:
boas!!

Imagem
mas aconselhou fazer o avanço na bomba é isso??
quando comprei o carro já vinha assim mas era muito menos que agora...tem mesmo de se meter uma mudança abaixo..

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”