Emissão de gasesem Portugal podem vir a diminuir

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.
Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Emissão de gasesem Portugal podem vir a diminuir

Mensagem por luimio »

emissão de gases pode vir a diminuir
_______________________________________________________
Imagem
a partir de 2010, podem deixar de aumentar as emissões de gases responsáveis pelo efeito de estufa em portugal. esta é a conclusão de um dos mais relevantes estudos dos últimos tempos na área climática.

o projecto estratégias de mitigação das alterações climáticas (misp- “mitigation strategies in portugal”, em inglês), que vai ser apresentado esta tarde, na fundação calouste gulbenkian, apresenta cenários de emissões com base em maior ou menor intensidade de esforço de mitigação.

a quercus considera os dados optimistas, porque o que se tem reduzido até agora só tem dependido de factores externos aos governos. “olhando para os últimos meses, constatamos que quase 1% das emissões se deve à redução do consumo de gasóleo e gasolina, por causa do preço da alto do petróleo, uma parte diz respeito aos combustíveis que os portugueses vão compra a espanha. por outro lado, estamos com um clima fora do normal que favorece as energias renováveis, permitindo não consumir tanta energia”, explica francisco ferreira.

de acordo com as estimativas do misp, portugal estará a passar por um pico de emissões, que se prolongará até 2010. mas depois, nos 40 anos seguintes, poderá haver uma redução constante e sustentada das emissões. de 2050 a 2070, o ritmo de diminuição abrandará.

o estudo é apresentado às 17h00 na gulbenkian, em lisboa, no dia em que é assinada em lisboa uma parceria global para o carbono que envolve a união europeia e diversos estados norte-amerricanos e um canadiano

in: rr

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

esse 1% devido à redução do consumo de combustíveis que são comprados em espanha, é falso porque se há uma redução (artificial) em portugal, há um aumento das emissões em espanha (também artificial). do ponto de vista do ambiente global não há redução nenhuma.

Avatar do Utilizador

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 899
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
Localização: portugal

Mensagem por ventoinhas »

por outro lado, estamos com um clima fora do normal que favorece as energias renováveis, permitindo não consumir tanta energia”, explica francisco ferreira.
bom ao menos não é necessário aquecimento em casa tão cedo .
podesse recuperar mais energia do sol visto que ele radia mais que nas mesmas épocas anteriores
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

isso é meramente conjuntural. estes tipos insistem em confundir tempo com clima. o facto de o outono estar a ser quente, não invalida que o inverno, a primavera ou até o verão, não venham a ser mais frios que o normal. e lá se vão os ganhos. por outro lado, lá por o outono estar aqui a ser quente, não quer dizer que agora, noutras regiões do mundo, as temperaturas não estejam a ser inferiores ao normal. quem acredita no aquecimento global como se de uma religião se tratasse, consegue vê-lo em cada momento e em qualquer lugar.

Responder

Voltar para “Ambiente”