Motores pouco eficientes
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Autor do tópico - Membro Silver
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Motores pouco eficientes
o motor reciproco, ou sejá o motor que todos oa carros usam, tem um rendimento muito baixo, na ordem dos 25%.
basta ver que é composto por centenas de peças e muitas delas peças em movimento, tudo isto comtribui para um custo de manutenção elevado e baixo rendimento, o que obriga a grandes gastos durante a vida util do motor.
ora uma boa solução para melhorar a situação, são o uso de turbinas, que apenas algumas dezenas de pecas , das quais 2 ou 3 são peças moveis.
o rendimento das turbimas ronda os 50%
tem 2 grandes "problemas" dado o seu tipo de contrução requerem pouco ou quase nenhuma manutenção (e então o dinheiro que os fabricantes fazem a custa da manutenção!!), o outro problema é que as turbinas são multicobustivel , então pode funcionar com tudo, desde alcool, gasoleo gasolina, gas, etc.
na decada de 70 foi feito um "esforço" por parte de alguns fabricantes de automoveis, dado as grandes vantagens do uso de turbinas , mas acabou por ser abandonado.
presentemente, existe algumas aplicaçoes de turbinas em motas e carros, mas apenas a nivel particular e carros de competição
carro da gm hibrido, com turbina a gas
http://www.ecogeek.org/content/view/420/
mota com turbina, funciona com diesel, e um carro tambem
http://www.marineturbine.com/retrorocket.asp
http://www.marineturbine.com/retrorocket.asp
se particulares, pequenas empresas o fazem, porque não os frabricantes de automoveis
cumprimentos[/url]
basta ver que é composto por centenas de peças e muitas delas peças em movimento, tudo isto comtribui para um custo de manutenção elevado e baixo rendimento, o que obriga a grandes gastos durante a vida util do motor.
ora uma boa solução para melhorar a situação, são o uso de turbinas, que apenas algumas dezenas de pecas , das quais 2 ou 3 são peças moveis.
o rendimento das turbimas ronda os 50%
tem 2 grandes "problemas" dado o seu tipo de contrução requerem pouco ou quase nenhuma manutenção (e então o dinheiro que os fabricantes fazem a custa da manutenção!!), o outro problema é que as turbinas são multicobustivel , então pode funcionar com tudo, desde alcool, gasoleo gasolina, gas, etc.
na decada de 70 foi feito um "esforço" por parte de alguns fabricantes de automoveis, dado as grandes vantagens do uso de turbinas , mas acabou por ser abandonado.
presentemente, existe algumas aplicaçoes de turbinas em motas e carros, mas apenas a nivel particular e carros de competição
carro da gm hibrido, com turbina a gas
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mota com turbina, funciona com diesel, e um carro tambem
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verdade uma boa alternativa...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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Autor do tópico - Membro Silver
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penso que aplicações mais favoraveis é o uso em veiculos hibridos, usando a turbina para accionar um alternador, para fornecer energia, e deixar a tracção por conta de motores electricos.
actualmente existe um autocarro hibrido, que faz 16l / 100 km , usando um motor 1.6 diesel accionando um alternador, e motores electricos para a tracção, pensando que a média da carris é 55l /100 km , que o autocarro hibrido apesar de ser mais caro, em menos de 3 anos pagava-se a ele proprio com o combustivel que poupou, tendo em conta que a carris em 2005 gastou cerca de 20 000 000 € em gasóleo, vejam a poupança de dinheiro, e da nossa saude
apesar da carris ir renovar a frota, infelizmente não me parece que sigam este caminho, estão a apostar no gas natural e diesel convencional
http://www.etraction.com/
actualmente existe um autocarro hibrido, que faz 16l / 100 km , usando um motor 1.6 diesel accionando um alternador, e motores electricos para a tracção, pensando que a média da carris é 55l /100 km , que o autocarro hibrido apesar de ser mais caro, em menos de 3 anos pagava-se a ele proprio com o combustivel que poupou, tendo em conta que a carris em 2005 gastou cerca de 20 000 000 € em gasóleo, vejam a poupança de dinheiro, e da nossa saude
apesar da carris ir renovar a frota, infelizmente não me parece que sigam este caminho, estão a apostar no gas natural e diesel convencional
http://www.etraction.com/
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os motores a gasolina e diesel nãoi evoluiram porque não convinha a ninguem, á muitas maneiras de aumentar a eficiencia dos motores, os compradores é que são culpados. á uns anos atras quando os telemoveis sairam o pessoal achava aquilo bué grande, depois começaram a fabricar-se mais pequenos, tinham pouca autonomia, fabricaram com mais autonomia, não davam para enviar mensagens, entretanto começaram, alguem se lembrou que podiam enviar fotos e ter camara claro. porque não ter internet, enfim acho que perceberam a ideia. nos carros nada disso se passa, niguem reclama por mais, o pessoal compra 1 carro e andam todos snobbs na estrada, o meu carro é melhor que o teu...etc, etc.
portanto os culpados somos nós.
portanto os culpados somos nós.
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inclusivé compram carros sobredimensionados!? quantidade de carrinhas enormes e jipes que vejo entrar em lisboa com 1 pessoa até faz impressão!
o português em vez de "tenho x €'s, compro o carro que necessito e o que sobra coloco em extras no carro ou guardo para combustível" pensa "tenho x €'s vou comprar o carro maior que conseguir, da marca y".
o português em vez de "tenho x €'s, compro o carro que necessito e o que sobra coloco em extras no carro ou guardo para combustível" pensa "tenho x €'s vou comprar o carro maior que conseguir, da marca y".
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exactamente, depois ainda reclamam que o combustivel tá caro. devia era de aumentar mais ainda. perdoem-me por dizer isto, mas ás vezes é o que desejo.erbium Escreveu:inclusivé compram carros sobredimensionados!? quantidade de carrinhas enormes e jipes que vejo entrar em lisboa com 1 pessoa até faz impressão!
o português em vez de "tenho x €'s, compro o carro que necessito e o que sobra coloco em extras no carro ou guardo para combustível" pensa "tenho x €'s vou comprar o carro maior que conseguir, da marca y".
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- Membro Silver
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Re: Motores pouco eficientes
os carros com turbina gastam muito a baixa velocidade
e pouco a altas
sao ideal para producir electricidade
como ja foi utilizado em comboios turbina-electrico.
se a turbina produz electricidade temos de pagar taxa de biocombustivel?
algem vai inspecionar a turbina?
ou os gazes da turbina?
e pouco a altas
sao ideal para producir electricidade
como ja foi utilizado em comboios turbina-electrico.
se a turbina produz electricidade temos de pagar taxa de biocombustivel?
algem vai inspecionar a turbina?
ou os gazes da turbina?
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
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Re: Motores pouco eficientes
por acaso estou neste momento a construir uma turbina e uma das utilizações que penso dar é utiliza-la
para alimentar um pequeno gerador. apesar da eficiência das turbinas ser muito grande (c. 60%) têm
as seguintes características:
1-consumo específico de combustivel muito elevado;
implica que para aproveitar a maior eficiência termodinamica, numa configuração híbrida como o volt,
teremos que ter uma bateria capaz de receber cargas rápidas. caso contrario o custo de utilização
de uma turbina será muito superior a um pequeno motor a diesel/gasolina.
2-ruído do compressor;
teria de ser estudado um método para resolver este problema em pequenas aplicações de transporte,
como um automóvel.
nos anos 60/70 houve algumas experiêcias de propulsão mecânica utiliando turbinas, pela chrysler, no entanto devido
ao elevado consumo de combustível e emissões de nox e outros problemas os projectos foram abandonados,
especialemente após o 1º choque petrolífero.
para alimentar um pequeno gerador. apesar da eficiência das turbinas ser muito grande (c. 60%) têm
as seguintes características:
1-consumo específico de combustivel muito elevado;
implica que para aproveitar a maior eficiência termodinamica, numa configuração híbrida como o volt,
teremos que ter uma bateria capaz de receber cargas rápidas. caso contrario o custo de utilização
de uma turbina será muito superior a um pequeno motor a diesel/gasolina.
2-ruído do compressor;
teria de ser estudado um método para resolver este problema em pequenas aplicações de transporte,
como um automóvel.
nos anos 60/70 houve algumas experiêcias de propulsão mecânica utiliando turbinas, pela chrysler, no entanto devido
ao elevado consumo de combustível e emissões de nox e outros problemas os projectos foram abandonados,
especialemente após o 1º choque petrolífero.
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Re: Motores pouco eficientes
ja tinha dito que gastava muito mas num carro a baixa veloccidade.
agora, alta ja e muito eficiente!
se reduzires a temperatura dos gazes nao eliminas o nox co2.etc...
dai o alternador a criar electicidade
fica o link duma turbina feita com turbo de um carro
ja esta la tudo!
http://www.gasturbine.hpg.com.br/turbina.htm
agora, alta ja e muito eficiente!
se reduzires a temperatura dos gazes nao eliminas o nox co2.etc...
dai o alternador a criar electicidade
fica o link duma turbina feita com turbo de um carro
ja esta la tudo!
http://www.gasturbine.hpg.com.br/turbina.htm
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
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- Membro Silver
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Re: Motores pouco eficientes
este link de uma empresa que produz turbinas/gerador de 30 kw
http://www.capstoneturbine.com/prodsol/ ... /index.asp
http://www.capstoneturbine.com/prodsol/ ... /index.asp
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
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Re: Motores pouco eficientes
"nos anos 60/70 houve algumas experiêcias de propulsão mecânica utiliando turbinas, pela chrysler, no entanto devido
ao elevado consumo de combustível e emissões de nox e outros problemas os projectos foram abandonados,
especialemente após o 1º choque petrolífero."
não se esqueçam do prototipo de 1954 do fiat turbina.
sim leram bem 1954.
ao elevado consumo de combustível e emissões de nox e outros problemas os projectos foram abandonados,
especialemente após o 1º choque petrolífero."
não se esqueçam do prototipo de 1954 do fiat turbina.
sim leram bem 1954.
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- Membro Dedicado
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Re: Motores pouco eficientes
No catalogo http://www.capstoneturbine.com/_docs/Pr ... ISH_LR.pdf
Mostra eficiência elétrica de apenas “26%” para o modelo c30 que gera 30KW de energia
Não menciona consumo de combustível nem eficiência da micro turbina.
Segue tópico especifico.
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=12160
Informação que não ajuda no site
“Enquanto o custo de capital inicial(preço do onibus pronto) de um híbrido Capstone sem energia é um pouco maior do que um motor e gerador convencional, os custos do serviço(manutenção) são 70% mais baixos. Eficiência do combustível em um veículo híbrido Capstone energizado é 40-80% maior do que os veículos convencionais”.
Eu quero saber ele rodando apenas com combustível e sem bateria carregada para saber a real eficiência na conversão de combustível em movimento, “bateria carregada para apresentar bom resultados é trapaça e todo mundo fica fazendo isso quando apresenta 1000km por litro” ou pelo menos rodar uns 2000km sem recarregar a bateria na tomada para media correta consumo.
http://www.capstoneturbine.com/prodsol/ ... ns/hev.asp
Tem esse estudo por modelagem matemática, que afirma que mesmo em varias configurações e ate mesmo uma bem vantajosa para os movido à turbina com CVT, mas os resultados sempre são negativos a apresenta maior consumo que os motores a explosão.
https://dspace.ist.utl.pt/bitstream/229 ... rtacao.pdf
Mas eu acho que esse estudo precisa ser melhor analisado.
Mostra eficiência elétrica de apenas “26%” para o modelo c30 que gera 30KW de energia
Não menciona consumo de combustível nem eficiência da micro turbina.
Segue tópico especifico.
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=12160
Informação que não ajuda no site
“Enquanto o custo de capital inicial(preço do onibus pronto) de um híbrido Capstone sem energia é um pouco maior do que um motor e gerador convencional, os custos do serviço(manutenção) são 70% mais baixos. Eficiência do combustível em um veículo híbrido Capstone energizado é 40-80% maior do que os veículos convencionais”.
Eu quero saber ele rodando apenas com combustível e sem bateria carregada para saber a real eficiência na conversão de combustível em movimento, “bateria carregada para apresentar bom resultados é trapaça e todo mundo fica fazendo isso quando apresenta 1000km por litro” ou pelo menos rodar uns 2000km sem recarregar a bateria na tomada para media correta consumo.
http://www.capstoneturbine.com/prodsol/ ... ns/hev.asp
Tem esse estudo por modelagem matemática, que afirma que mesmo em varias configurações e ate mesmo uma bem vantajosa para os movido à turbina com CVT, mas os resultados sempre são negativos a apresenta maior consumo que os motores a explosão.
https://dspace.ist.utl.pt/bitstream/229 ... rtacao.pdf
Mas eu acho que esse estudo precisa ser melhor analisado.