PROMOÇÕES E PREÇOS DE ÓLEO VEGETAL

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Bloqueado

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am

Mensagem por Flamingo »

pinto Escreveu:flamingo tens muita razão,mas,e como há sempre um mas.já viste bem o preço dos óleos nacionais comparados com os estrangeiros.o fula,o vaqueiro,(julgo que estes sejam nacionais,e devem existir mais)comparados com os preços do lidl,que são todos estrangeiros,nesse caso vamos estar é a dar dinheiro mais uma vez aos estrangeiros.tanto aos produtores como às superfícies que o vendem,que também não são nacionais.mas isto é mesmo assim,nunca se tem tudo na perfeição.abraços.
pinto Escreveu:espero que não leves a mal,flamingo,isto é só uma idéia minha.sempre que posso também tento comprar produtos nacionais,mas olhando aos preços muitas vezes...
nada me garante que os oleos mencionados não vêm do estranjeiro...
não se esqueçam que a concorrencia faz baixar o preço, mais produção, mais baixo preço...
porque é que os estranjeiros conseguem oleos baratos e nós não?...
e já agora porque não produzir cereais genéticamente modificados para produção de combustivel???...
em minha opinião é uma questão de principios e de modernização em varios setores...
levar a mal? porque o faria, cada um tem a sua opinião. não afirmo que estou com a razão, mas é assim que penso...
andrezz Escreveu:manuelcar escreveu:
o lidl está em grande, portanto. cá para mim não conseguiram esgotar as encomendas e agora voltam com as embalagens de 3 litros. por mim está muito bem, fico muito descansado com este óleo uma vez que esta mistura não contém óleo de soja

olá, porque não com soja??

sou novo nisto ainda vou fazera experiencia, tenho um seat ibiza 1900 td 75 cv de 1997 à pouco tempo levou nova bomba injectora que teve de ser adaptada pois para o meu modelo nao se arranjava, estive a ver è bosch à mesma o que é estranho e ter uma das mangueirinhas sem estar ligada a lado nenhum, sou novo nisto perdoem a ignorancia agradecia ajuda quanto a proporçao ideal para o meu carro.

já agora oleos na makro e recheio marcas proprias nao compensa pedir a um amigo comerciante??
sabem preços??
consulta este link para saberes qual as percentagens para o teu carro.

http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3200

já agora aproveito para te dizer/pedir para dares uma vista de olhos pelos tópicos aqui do forum, principalmente os inamoviveis. neles está escrito as experiencias feitas por diversos utilizadores deste forum e também de utilizadores estranjeiros, bem como um conjunto de informação precisa e importante para a utilização do oleo vegetal, um trabalho em minha opinião notavel. chegar e perguntar é a lei do menor esforço. lê primeiro, e depois não te acanhes de perguntar, nunca nenhuma pergunta ficou sem resposta.
um abraço...

Andrezz
Novo membro
Novo membro
Registado: domingo dez 09, 2007 2:35 am

Mensagem por Andrezz »

olá, porque não com soja??

sou novo nisto ainda vou fazera experiencia, tenho um seat ibiza 1900 td 75 cv de 1997 à pouco tempo levou nova bomba injectora que teve de ser adaptada pois para o meu modelo nao se arranjava, estive a ver è bosch à mesma o que é estranho e ter uma das mangueirinhas sem estar ligada a lado nenhum, sou novo nisto perdoem a ignorancia agradecia ajuda quanto a proporçao ideal para o meu carro.

já agora oleos na makro e recheio marcas proprias nao compensa pedir a um amigo comerciante??
sabem preços?? [/quote]

consulta este link para saberes qual as percentagens para o teu carro.

http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3200

já agora aproveito para te dizer/pedir para dares uma vista de olhos pelos tópicos aqui do forum, principalmente os inamoviveis. neles está escrito as experiencias feitas por diversos utilizadores deste forum e também de utilizadores estranjeiros, bem como um conjunto de informação precisa e importante para a utilização do oleo vegetal, um trabalho em minha opinião notavel. chegar e perguntar é a lei do menor esforço. lê primeiro, e depois não te acanhes de perguntar, nunca nenhuma pergunta ficou sem resposta.
um abraço...[/quote]

obrigado, ja li persiste a duvida, porque sem soja?? as duvidas quanto a compra em grossistas tambem, e o caso da minha bomba injectora é atipico é uma bosch mas de outro carro por isso o pormenor do tubo desligado, nao tenho o habito de ser preguiçoso, li os inamoviveis e a duvidas persistem,,,

abraço

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am

Mensagem por Flamingo »

sobre o òleo de soja, eu não sou a pessoa ideal para esclarecer a tua duvida, não tenho o trabalho de casa muito bem feito, mas sempre li por aqui que oa carros não gostavam muito dele, talvez por queimarem demais os fritos...
sobre o tal tubo da bomba injetora, só vendo, se puderes coloca aqui umas fotos para se poder determinar o que faz, mas à bomba injetora tem que lá ir dar 2 tubos: alimentação e retorno. o outro talvez seja um tubo de vácuo, mas só vendo mesmo. para colocares as fotos vê aqui como se faz:

http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=222

Sag
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta jun 29, 2007 2:09 am

Mensagem por Sag »

pinto Escreveu:flamingo tens muita razão,mas,e como há sempre um mas.já viste bem o preço dos óleos nacionais comparados com os estrangeiros.o fula,o vaqueiro,(julgo que estes sejam nacionais,e devem existir mais)comparados com os preços do lidl,que são todos estrangeiros,nesse caso vamos estar é a dar dinheiro mais uma vez aos estrangeiros.tanto aos produtores como às superfícies que o vendem,que também não são nacionais.mas isto é mesmo assim,nunca se tem tudo na perfeição.abraços.
enganaste sem promoções o oleo mais barato no lidl neste momento é um oleo novo chamado vitorio(penso eu!coisa parecida) por 79cent o litro, n é grande coisa, ms é nacional, e agora tb penso q n á mais barato, a n ser o do por do sol do modelo/continente
OV30 + Petro70 para já...

pinto
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jun 06, 2007 3:25 pm

Mensagem por pinto »

oi sag,já ñ ia ao lídl há uns tempos,só agora reparei nesse óleo e no quanto aumentou o outro que era habitual comprar.mas olha julgo que no minipreço ainda é mais barato,garrafoes de 3 lts +-2.40?.a biocar vende bidons de 200lts a 0.70?,o litro,se alguém quiser podemos lá ir comprar a meias,é só dizerem.é bem perto da minha casa.

itisix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Mensagem por itisix »

eu ainda não ando a ov, mas tem no continente da marca pôr do sol a €0,79 o litro (garrafas de 1 e 3 litros).

Sag
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Sag »

pinto Escreveu:oi sag,já ñ ia ao lídl há uns tempos,só agora reparei nesse óleo e no quanto aumentou o outro que era habitual comprar.mas olha julgo que no minipreço ainda é mais barato,garrafoes de 3 lts +-2.40?.a biocar vende bidons de 200lts a 0.70?,o litro,se alguém quiser podemos lá ir comprar a meias,é só dizerem.é bem perto da minha casa.
épa 70cent por 200litros o toni estica se um bocado, com td o respeito, prefiro aproveitar as promoções de descontos nos combustiveis e utilizar no modelo na compra do por do sol 79cent, com promoção baixa pos 72cent e n tenho q fazer 40/50kilometros para comprar oleo em grandes quantidades quando a diferença é de 2/3cent, n tem logica...

se ele baixar pos 65cent nos pensamos nisso

Sag
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Sag »

existe casas espanholas que trazem apartir de 1000 ao domicilio e paga se bem menos(50 e tal cent), assim sim gostava de mandar vir e dividir com pessoal da zona de lisboa, mas enquanto não tenho o kit instalado, n tenho me preocupado mt com isso, ms em breve irei fazer a pesquisa e trarei desenvolvimentos...

pinto
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jun 06, 2007 3:25 pm

Mensagem por pinto »

mais barato ainda,2.28? garrafoes de 3lts no minipreço.mas é de soja,também já li que não é o mais indicado,mas já não sei onde nem porque.se algum entendido na matéria souber...

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm

Mensagem por Jorge Santos »

pinto Escreveu:... de soja,também já li que não é o mais indicado,mas já não sei onde nem porque.se algum entendido na matéria souber...
não sou entendido, mas creio já ter passado os olhos por um post em que o autor afirmava que a queima de oleo de soja liberta para a atmosfera partículas cancerigenas e daí até ser proibida a sua queima em alguns paises (eua).
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)

lcmhil
Membro
Membro
Registado: segunda set 17, 2007 4:05 am

Mensagem por lcmhil »

mais barato ainda,2.28? garrafoes de 3lts no minipreço.
mas é de soja,ainda
2.28 no feira nova 3lts oleo pingo doce.
quem quiser aproveitar...

husky
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm

Mensagem por husky »

sag Escreveu:existe casas espanholas que trazem apartir de 1000 ao domicilio e paga se bem menos(50 e tal cent), assim sim gostava de mandar vir e dividir com pessoal da zona de lisboa, mas enquanto não tenho o kit instalado, n tenho me preocupado mt com isso, ms em breve irei fazer a pesquisa e trarei desenvolvimentos...
podes mandar o contacto desses folanos??

Sag
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Sag »

pois o problema é q foi o q ouvi falar, mas como disse vou investigar

vwfilipe
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda dez 18, 2006 8:11 pm

Mensagem por vwfilipe »

pois realmente parece-me muito porreiro esse preço mas será que contacto de alguém???

husky
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm

Mensagem por husky »

ja fui ao modelo do colombo e da arroja e não tem la o oleo por-do-sol a 2.28 3l.... alguem confirma o estabelecimento onde tenha comprado esta semana oleo e a que preço?!

jcn.jnunes
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jul 19, 2007 5:26 pm

Mensagem por jcn.jnunes »

sag Escreveu:existe casas espanholas que trazem apartir de 1000 ao domicilio e paga se bem menos(50 e tal cent), assim sim gostava de mandar vir e dividir com pessoal da zona de lisboa, mas enquanto não tenho o kit instalado, n tenho me preocupado mt com isso, ms em breve irei fazer a pesquisa e trarei desenvolvimentos...

em eleconomista.es, foi notícia em 2 de julho:

"madrid, 2 jul (efecom).- los precios del aceite de girasol se han incrementado un 20 por ciento en los últimos seis meses debido a la fuerte demanda y al auge de la producción de biocombustibles, informó hoy la asociación nacional de industriales envasadores y refinadores de aceites comestibles.

citó como ejemplo que en noviembre de 2006 el aceite de girasol a granel costaba en españa 660 euros por tonelada, mientras que en junio de 2007 alcanza los 790 euros por tonelada.

destacó la tendencia al alza que mantiene en el mercado internacional y avanzó que es probable que esta subida continúe en las próximas semanas.

la causa, según precisó en un comunicado, hay que buscarla en un aumento de la demanda debido al trasvase de consumidores de otros tipos de aceites vegetales como la soja, la colza y la palma, que se utilizan en la producción de biocombustibles, hacia el aceite de girasol.

también, en menor medida, se está dejando sentir el aumento de la demanda de países como la india y china que, ligados a su crecimiento económico, están aumentando sus compras.

la industria española se está viendo obligada a repercutir el aumento producido por la aparición de esta nueva demanda en el mercado mundial.

las decisiones políticas encaminadas a reducir las emisiones contaminantes a la atmósfera han impulsado el desarrollo de medidas de fomento de los biocombustibles.

ello provoca que determinadas materias primas alimenticias relacionadas con su producción, como cereales, semillas oleaginosas, azúcares de caña o de remolacha, vean incrementada su demanda, algo que se refleja de forma inmediata en una subida de los precios.

en el contexto de estas medidas que se están adoptando en todo el mundo se enmarcan las decisiones del gobierno español, dirigidas al cumplimiento de los acuerdos del protocolo de kioto, que obligan a que en españa en el 2010 el 5,83 por ciento de los combustibles provengan de biocarburantes.

"todas estas políticas hacen pensar que nos encontramos ante una situación que se mantendrá en el tiempo y no ante una tendencia puntual", subrayó la patronal de industrias del sector.

en nuestro país, el aceite de girasol supone el 90 por ciento de las ventas de aceites de semillas.

en el 2006, las empresas del sector pusieron en el mercado 368 millones de litros de aceites de semillas, de los que 323 millones eran de refinado de girasol.

de enero a mayo de 2007 la cifra de aceites de semillas alcanza los 156,99 millones de litros -138,65 millones de girasol-, lo que supone un incremento del 3,4 por ciento respecto al mismo periodo del año pasado. efecom"

se a densidade do óleo andar por 0,92 então uma tonelada são 1000/0,92=1087litros, sendo 790€/1087€~0,73€/l em junho!
não acredito que o preço do óleo em espanha, hoje, seja mais barato que em junho...

cumps
joão nunes

jcn.jnunes
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jul 19, 2007 5:26 pm

Mensagem por jcn.jnunes »

de qq modo, esta parece ser a maior exportadora em españa de aceites de oliva y de girasol

http://www.aceitesborges.es/spanish/gr- ... .php?ori=1
http://www.aceitesborges.es/spanish/gr- ... .php?ori=2
João Nunes

Sag
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Sag »

pois, ms isso foi escrito para um jornal, o que é totalmente irreal. deve ser o preço que eles vendem ao litro, ou seja o valor que lá esta é quanto eles ganham por tonelada, não quanto eles vendem, se la fores pedir a espanha ou n te vendem a menos de 10toneladas, que é o que acontece em quase tds as casas aqui em portugal ou entao se venderem é mt mais barato do que diz ai no jornal. quanto mais compras mais desconto, essa é a principal lei dos retalhistas. e acredita que sei o que estou a falar, por isso digo te que esses tas 790€ é pura fixam pr os olhos dos consumidores espanhois

Sag
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Sag »

outra coisa, isto é azeite e isso já acredito que seja a esse preço, bem mais barato que o azeite de portugal

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

não é azeite, é óleo vegetal.
este artigo destaca a tendencia do mercado que está altamente instável devido ao aumento da procura. este mercado tem-se situado ao nivel da produção alimentar onde o consumo per capita estava mais ou menos estabilizado. com a procura dos biocombustiveis esta situação exerceu uma enorme pressão porque cada consumidor passa a comprar muitas dezenas de litros onde antes comprava um. esta desestruturação e o aumento da superficie cultivada que deixa de ser utilizada noutras culturas estão a provocar um aumento generalizado dos preços dentro da união. a saída a curto prazo será a importação do brasil e da austrália de sementes transgénicas ou óleos já refinados a partir destas sementes. a longo prazo esta solução também será imcomportável uma vez que se reproduzem os efeitos perversos à escala global. a única solução acabará por ser renovar as tecnologias subjacentes aos nossos transportes ou a utilização de microalgas para a produção de óleos vegetais para o bd ou hidratos de carbono para o be. esta tecnologia usa muito menos espaço, é auto sustentável e não compete com as restantes culturas pelo uso de agua doce.

Bloqueado

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”