pinto Escreveu:flamingo tens muita razão,mas,e como há sempre um mas.já viste bem o preço dos óleos nacionais comparados com os estrangeiros.o fula,o vaqueiro,(julgo que estes sejam nacionais,e devem existir mais)comparados com os preços do lidl,que são todos estrangeiros,nesse caso vamos estar é a dar dinheiro mais uma vez aos estrangeiros.tanto aos produtores como às superfícies que o vendem,que também não são nacionais.mas isto é mesmo assim,nunca se tem tudo na perfeição.abraços.
nada me garante que os oleos mencionados não vêm do estranjeiro...pinto Escreveu:espero que não leves a mal,flamingo,isto é só uma idéia minha.sempre que posso também tento comprar produtos nacionais,mas olhando aos preços muitas vezes...
não se esqueçam que a concorrencia faz baixar o preço, mais produção, mais baixo preço...
porque é que os estranjeiros conseguem oleos baratos e nós não?...
e já agora porque não produzir cereais genéticamente modificados para produção de combustivel???...
em minha opinião é uma questão de principios e de modernização em varios setores...
levar a mal? porque o faria, cada um tem a sua opinião. não afirmo que estou com a razão, mas é assim que penso...
consulta este link para saberes qual as percentagens para o teu carro.andrezz Escreveu:manuelcar escreveu:
o lidl está em grande, portanto. cá para mim não conseguiram esgotar as encomendas e agora voltam com as embalagens de 3 litros. por mim está muito bem, fico muito descansado com este óleo uma vez que esta mistura não contém óleo de soja
olá, porque não com soja??
sou novo nisto ainda vou fazera experiencia, tenho um seat ibiza 1900 td 75 cv de 1997 à pouco tempo levou nova bomba injectora que teve de ser adaptada pois para o meu modelo nao se arranjava, estive a ver è bosch à mesma o que é estranho e ter uma das mangueirinhas sem estar ligada a lado nenhum, sou novo nisto perdoem a ignorancia agradecia ajuda quanto a proporçao ideal para o meu carro.
já agora oleos na makro e recheio marcas proprias nao compensa pedir a um amigo comerciante??
sabem preços??
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3200
já agora aproveito para te dizer/pedir para dares uma vista de olhos pelos tópicos aqui do forum, principalmente os inamoviveis. neles está escrito as experiencias feitas por diversos utilizadores deste forum e também de utilizadores estranjeiros, bem como um conjunto de informação precisa e importante para a utilização do oleo vegetal, um trabalho em minha opinião notavel. chegar e perguntar é a lei do menor esforço. lê primeiro, e depois não te acanhes de perguntar, nunca nenhuma pergunta ficou sem resposta.
um abraço...