passat 1.9tdi 130cv de 2002

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
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xanopit
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passat 1.9tdi 130cv de 2002

Mensagem por xanopit »

boas

vendi o meu golf ii 1.6td e agora tanho uma passat 1.9tdi 130cv motor avf de 2002.

do que precisso para andar a ovd ?

pró, e contras?



desde já o meu agradecimento pela vossa ajuda


cmps

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jossef
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Mensagem por jossef »

viva mas afinal queres andar a bio ou a ovd??????????????

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xanopit
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Mensagem por xanopit »

jossef Escreveu:viva mas afinal queres andar a bio ou a ovd??????????????
quero analizar as duas alternativas para a minha carrinha para depois poder ponderar bem

e ajudo um amigo meu que está interessado mas ainda "desconhece" as duas

e para desmestificar as as duas alternativas junto a uma carrada de users do passat clube pt


por isso se me poderes ajudar agradeço

cmps

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jossef
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Mensagem por jossef »

podes andar a bio sem problema onde o vais buscar esse é outro bem maior mas...
a ovd no teu caso 2 depositos .

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xanopit
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Mensagem por xanopit »

quanto gastaria.....?


itisix
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Mensagem por itisix »

boas,

ainda ontem recebi um orçamento para isso. no meu clio fica por 580 euros (iva incluido) + 300 de montagem (se fosse eu a montar poupava esse).
acho que o preço +/- o mesmo para a maioria dos carros.

pelo que tenho lido o melhor será sistema de 2 tanques.


manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

podes descrever os componentes desse kit, s.f.f.?


itisix
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Mensagem por itisix »

não pq não sei como é.
mas o link dos vendedores está lá em baixo do forum

http://www.biocar.com.sapo.pt


husky
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Mensagem por husky »

se nao queres usar kit....na minha opiniao...cada um faz o que acha que esta certo.. mas eu usava prai neste caso 20% agora no inverno e 30% no verao... mas começa-se sempre com pouca % e estudar o comportamento do motor..


Fry
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Mensagem por Fry »

os kits devem ser completos para exercer a função.

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hynek
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Mensagem por hynek »

lê primeiro os inamovíveis para perceber qual a função do kit. se alguém promete um kit barato e andanças a ov100, é sempre uma razão para desconfiar.

um kit de 2 depósitos tem, basicamente, assegurar que o ov entra suficientemente quente no motor já aquecido. além disso tem de ter a potência suficiente para aquecer rápido e também para manter a temperatura a 75 ºc. o retorno, durante o inverno, pode voltar para depósito. durante verão não.

um kit de 1 depósito sempre faz sofrer o motor até este aquecer. por isso nunca deve fazer ov100. o pré-aquecedor também tem de ter a potência suficiente para aquecer rápido e para manter a temperatura a 75 ºc.

se o kit não for adequado, acabas por lixar o motor, pode demorar uns 20 mil km.
Última edição por hynek em terça jan 08, 2008 12:40 pm, editado 1 vez no total.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


husky
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Mensagem por husky »

mas sem kit de 2 depositos a % de ov qual será o recomendado para esses motores??

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