passat 1.9tdi 130cv de 2002
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passat 1.9tdi 130cv de 2002
boas
vendi o meu golf ii 1.6td e agora tanho uma passat 1.9tdi 130cv motor avf de 2002.
do que precisso para andar a ovd ?
pró, e contras?
desde já o meu agradecimento pela vossa ajuda
cmps
vendi o meu golf ii 1.6td e agora tanho uma passat 1.9tdi 130cv motor avf de 2002.
do que precisso para andar a ovd ?
pró, e contras?
desde já o meu agradecimento pela vossa ajuda
cmps
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Autor do tópico - Membro
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quero analizar as duas alternativas para a minha carrinha para depois poder ponderar bemjossef Escreveu:viva mas afinal queres andar a bio ou a ovd??????????????
e ajudo um amigo meu que está interessado mas ainda "desconhece" as duas
e para desmestificar as as duas alternativas junto a uma carrada de users do passat clube pt
por isso se me poderes ajudar agradeço
cmps
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- Membro Silver
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não pq não sei como é.
mas o link dos vendedores está lá em baixo do forum
http://www.biocar.com.sapo.pt
mas o link dos vendedores está lá em baixo do forum
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lê primeiro os inamovíveis para perceber qual a função do kit. se alguém promete um kit barato e andanças a ov100, é sempre uma razão para desconfiar.
um kit de 2 depósitos tem, basicamente, assegurar que o ov entra suficientemente quente no motor já aquecido. além disso tem de ter a potência suficiente para aquecer rápido e também para manter a temperatura a 75 ºc. o retorno, durante o inverno, pode voltar para depósito. durante verão não.
um kit de 1 depósito sempre faz sofrer o motor até este aquecer. por isso nunca deve fazer ov100. o pré-aquecedor também tem de ter a potência suficiente para aquecer rápido e para manter a temperatura a 75 ºc.
se o kit não for adequado, acabas por lixar o motor, pode demorar uns 20 mil km.
um kit de 2 depósitos tem, basicamente, assegurar que o ov entra suficientemente quente no motor já aquecido. além disso tem de ter a potência suficiente para aquecer rápido e também para manter a temperatura a 75 ºc. o retorno, durante o inverno, pode voltar para depósito. durante verão não.
um kit de 1 depósito sempre faz sofrer o motor até este aquecer. por isso nunca deve fazer ov100. o pré-aquecedor também tem de ter a potência suficiente para aquecer rápido e para manter a temperatura a 75 ºc.
se o kit não for adequado, acabas por lixar o motor, pode demorar uns 20 mil km.
Última edição por hynek em terça jan 08, 2008 12:40 pm, editado 1 vez no total.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
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