passadeiras rolantes

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
marvelgames
Membro
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 10:44 am

passadeiras rolantes

Mensagem por marvelgames »

ola amigos do forum gostaria de alguma informações para que eu possa montar um aerogerador,o motor da passadeiras rolantes e um motor da ventulina de um carro da quantos amperes cada e quanto tempo levara para carregar uma bateria de 60 amperes.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

oi, não te importas de mostrar o motor e meter ai alguma informação sobre o motor nomeadamente as características que ele tem na etiqueta, isso ajudava em muito. quanto ao motor da ventoinha do carro não creio que dê porque precisa de muita rotação pra produzir algo que se veja.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
marvelgames
Membro
Membro

motor

amigo eu ainda não tenho o motor mas tem um amigo que ficou de ver se ele tem o motor e so para min ter um ideia.

Autor do tópico
marvelgames
Membro
Membro

dados do motor

ola pessoal ja tenho os dados do motor
motor pmdc 180v pot hp 1,4 aguem poderia dizer quantos amperes da este motor e quanto tempo levara para carregar uma bateria de 60 amperes.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

oi, isso é um pouco complicado, já agora relata o numero de rpm's dele , talvez te consiga dar um apanhado.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
marvelgames
Membro
Membro

rpm

no motor não vem dizerndo mas eu acoplei um motor eletrico com o rpm de 1250 e el gerou 20v e qual controlador de carga vc me recomenda.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Re: rpm

Mensagem por jmal »

marvelgames Escreveu:no motor não vem dizerndo mas eu acoplei um motor eletrico com o rpm de 1250 e el gerou 20v e qual controlador de carga vc me recomenda.
então fácil, volta a liga-lo e verifica quantos amperes ele dá em carga. ou seja tens de verificar com o multimetro na escala de amperes, atenção que nessa escala as pontas estão em curto circuito, portanto depois não te esqueças de mudar logo para outra escala e mudar a ponta de ficha.

mas é estranha a essa rotação produzir só 20 v, mas pelos meus cálculos "mentais" a produzir 20 v não deve produzir mais de 0.5 ou 0.6 amperes o que é muito pouco mesmo. penso que esse motor não será o indicado pra isso. se tiveres podes utilizar um berbequim, tem a possibilidade de ires aumentanto a rotação e verificando o comportamento dele.
Cumps Inovadores

Responder

Voltar para “Energia Eólica”