Verificar fugas / correntes de ar

Projecção e construção e edifícios amigos do ambiente
Responder

Autor do tópico
itisix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Verificar fugas / correntes de ar

Mensagem por itisix »

vi um dia destes na tv inglesa um programa em que andavam à caça de buraquinhos nas casas. o que usaram foi uma ventoinha enorme que aplicaram na porta de entrada conjuntamente com uma "lona" que tapava a porta toda. depois foram casa fora a procurar por onde saía o ar, com a ajuda de um gás qq colorido. a ideia pareceu-me boa, e até vem de encontro ao que eu já andei a fazer por casa com um isqueiro pelas janelas

http://www.sheltertech.com/bdt.htm

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

quem tem muita manteiga assa-a no espeto ou a arte de complicar aquilo que é simples.

Autor do tópico
itisix
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por itisix »

orbis Escreveu:quem tem muita manteiga assa-a no espeto ou a arte de complicar aquilo que é simples.
acho que é bastante útil, especialmente em casas mais antigas onde não é sempre fácil descobrir por onde "foge" o calor.
em casa dos meus sogros andei com um isqueiro e uns papeis a fazer fumo para descobrir que tinha uma corrente de ar a passar entre o aro da janela e a parede, quando se pensava que era pela janela em sim. foi muito fácil de resolver assim.

Aldeia
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta fev 28, 2007 11:32 am

Mensagem por Aldeia »

itisix Escreveu:
orbis Escreveu:quem tem muita manteiga assa-a no espeto ou a arte de complicar aquilo que é simples.
acho que é bastante útil, especialmente em casas mais antigas onde não é sempre fácil descobrir por onde "foge" o calor.
em casa dos meus sogros andei com um isqueiro e uns papeis a fazer fumo para descobrir que tinha uma corrente de ar a passar entre o aro da janela e a parede, quando se pensava que era pela janela em sim. foi muito fácil de resolver assim.

a utilidade é relativa!

lembre-se que a ventilação é de extrema importância na salubridade de uma habitação!

pessoalmente não me importo de perder um pouco de calor se com isso ventilo o meu espaço. assim, além do ar ser mais saudável impeço o aparecimento de concensações no interior.

isto claro, sem exageros!

cumprimentos

j.aldeia
Cumprimentos, j.aldeia

Autor do tópico
itisix
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por itisix »

sem exagero, claro.

Responder