vi um dia destes na tv inglesa um programa em que andavam à caça de buraquinhos nas casas. o que usaram foi uma ventoinha enorme que aplicaram na porta de entrada conjuntamente com uma "lona" que tapava a porta toda. depois foram casa fora a procurar por onde saía o ar, com a ajuda de um gás qq colorido. a ideia pareceu-me boa, e até vem de encontro ao que eu já andei a fazer por casa com um isqueiro pelas janelas
http://www.sheltertech.com/bdt.htm
Verificar fugas / correntes de ar
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: terça set 04, 2007 11:22 am
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: terça set 04, 2007 11:22 am
acho que é bastante útil, especialmente em casas mais antigas onde não é sempre fácil descobrir por onde "foge" o calor.orbis Escreveu:quem tem muita manteiga assa-a no espeto ou a arte de complicar aquilo que é simples.
em casa dos meus sogros andei com um isqueiro e uns papeis a fazer fumo para descobrir que tinha uma corrente de ar a passar entre o aro da janela e a parede, quando se pensava que era pela janela em sim. foi muito fácil de resolver assim.
-
- Membro Dedicado
- Registado: quarta fev 28, 2007 11:32 am
itisix Escreveu:acho que é bastante útil, especialmente em casas mais antigas onde não é sempre fácil descobrir por onde "foge" o calor.orbis Escreveu:quem tem muita manteiga assa-a no espeto ou a arte de complicar aquilo que é simples.
em casa dos meus sogros andei com um isqueiro e uns papeis a fazer fumo para descobrir que tinha uma corrente de ar a passar entre o aro da janela e a parede, quando se pensava que era pela janela em sim. foi muito fácil de resolver assim.
a utilidade é relativa!
lembre-se que a ventilação é de extrema importância na salubridade de uma habitação!
pessoalmente não me importo de perder um pouco de calor se com isso ventilo o meu espaço. assim, além do ar ser mais saudável impeço o aparecimento de concensações no interior.
isto claro, sem exageros!
cumprimentos
j.aldeia
Cumprimentos, j.aldeia