Seat Ibiza Tdi 90CV 1999 Duvida
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Seat Ibiza Tdi 90CV 1999 Duvida
olá, apos alguma pesquisa superficial cheguei a conclusão que o mais indicado para o meu motor seria esta opção 1 usando oleo vegetal directamente no motor.
já por aqui uns posts que falam destes motores mas não posso dizer q esteja 100% confiante.
estou a ir pelo bom caminho ao querer usar esta configuração ?
existe algum membro do forum q tenho o mesmo modelo que o meu para partilhar as experiências ? resultados ? dicas ?
desde já o meu obrigado á comunidade
opção 1: bomba injectora e sistema de injecção compatível. percentagens de ovd aconselhadas pelo fórum com ou sem kit:
sem adaptação - inverno ov25, verão ov40
kit 1 depósito - inverno ov50-60, verão ov80-90
kit 2 depósitos - inverno ov90, verão ov100
já por aqui uns posts que falam destes motores mas não posso dizer q esteja 100% confiante.
estou a ir pelo bom caminho ao querer usar esta configuração ?
existe algum membro do forum q tenho o mesmo modelo que o meu para partilhar as experiências ? resultados ? dicas ?
desde já o meu obrigado á comunidade
opção 1: bomba injectora e sistema de injecção compatível. percentagens de ovd aconselhadas pelo fórum com ou sem kit:
sem adaptação - inverno ov25, verão ov40
kit 1 depósito - inverno ov50-60, verão ov80-90
kit 2 depósitos - inverno ov90, verão ov100
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ola duartons
bem vindo ao fórum
uma nota a utilização de ovd como combustível requer alguns cuidados recomendo muita leitura (em especial dos inamovíveis )e depois começar de de forma gradual em patamares de 5% por tanque 1 tanque de cada ate ao limite admissível .
qualquer alteração no comportamento do motor atestar o mais rápido possivel só com diesel e antes de iniciar o uso verifica se esta tubo bem com o motor .
ter atenção a fazer mudas de óleo em metade do tempo que e usual.
e tambem anda com um filtro suplente no carro pode vir a colmatar entre 1000 a 5000 km se não acontecer ainda bem mas muda na mesma aos 5000 km.
boa sorte como popó.
cumprimentos
bem vindo ao fórum
uma nota a utilização de ovd como combustível requer alguns cuidados recomendo muita leitura (em especial dos inamovíveis )e depois começar de de forma gradual em patamares de 5% por tanque 1 tanque de cada ate ao limite admissível .
qualquer alteração no comportamento do motor atestar o mais rápido possivel só com diesel e antes de iniciar o uso verifica se esta tubo bem com o motor .
ter atenção a fazer mudas de óleo em metade do tempo que e usual.
e tambem anda com um filtro suplente no carro pode vir a colmatar entre 1000 a 5000 km se não acontecer ainda bem mas muda na mesma aos 5000 km.
boa sorte como popó.
cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60
Associado n.º 23
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obrigado, já agora umas duvidas, sempre usei oleo 100% sintectico no motor, fazendo sempre a revisão aos 15000klm, esteja ele bom ou mau, o que já me garantiu até hoje a saúde do motor, que vai com 170000klm. começando a usar nas precentagens minimas e subindo até aos 20% apenas a necessidade de mudar o oleo mais cedo mantêm-se? pessoal dos ibizas ?? niguem opina ?
já agora e uma pergunta de rookie, voçês contam com a reserva para as precentagens ???!!!!
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duartons Escreveu::d
obrigado, já agora umas duvidas, sempre usei oleo 100% sintectico no motor, fazendo sempre a revisão aos 15000klm, esteja ele bom ou mau, o que já me garantiu até hoje a saúde do motor, que vai com 170000klm. começando a usar nas precentagens minimas e subindo até aos 20% apenas a necessidade de mudar o oleo mais cedo mantêm-se? pessoal dos ibizas ?? niguem opina ?
já agora e uma pergunta de rookie, voçês contam com a reserva para as precentagens ???!!!!
ola
fazes bem pesquisar mais um bocado em especial nos inamoviveis para perceberes o porque de mudar o óleo em menos tempo.
cada lote de combustível e um lote o que esta no tanque não conta ,há e e não te esqueças de adicionar 2% de gasolina.
cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60
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um conselho, faz como o nosso amigo duartons e lê os inamoviveis.not_found Escreveu:tambem tenho um 1.9 tdi de 90cv e ate agora sempre a andar sem problemas. ando normalmente a 70% oleo e só noto diferença mesmo a pegar de manha. estou mt satisfeito.
abraços
os poucos € que agora poupas nos 70% de ov não vão chegar para pagar os problemas que poderás vir a ter com o carro
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entao mas porque??mco Escreveu:um conselho, faz como o nosso amigo duartons e lê os inamoviveis.not_found Escreveu:tambem tenho um 1.9 tdi de 90cv e ate agora sempre a andar sem problemas. ando normalmente a 70% oleo e só noto diferença mesmo a pegar de manha. estou mt satisfeito.
abraços
os poucos € que agora poupas nos 70% de ov não vão chegar para pagar os problemas que poderás vir a ter com o carro
o que é que pode estragar?
sinceramente já utilizei ov em muitos carros e nunca tive qualquer problema. tive um 1.9 tdi 110cv que andou durante vários milhares de km com ov e nunca senti problema absolutamente nenhum.
tenho actualmente um galloper 2.5 td que sempre levou ov e tambem nunca tive qualquer tipo de problema mecanico.
alguem que tenha tido algum problema que conte o seu testemunho.
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- Membro Silver
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se tu própro dizes que tens dificuldades a ligar o carro de manha é sinal que a bi está em esforço, e uma nova não é própriamente barata.not_found Escreveu: entao mas porque??
o que é que pode estragar?
sinceramente já utilizei ov em muitos carros e nunca tive qualquer problema. tive um 1.9 tdi 110cv que andou durante vários milhares de km com ov e nunca senti problema absolutamente nenhum.
tenho actualmente um galloper 2.5 td que sempre levou ov e tambem nunca tive qualquer tipo de problema mecanico.
alguem que tenha tido algum problema que conte o seu testemunho.
lê os inamoviveis que lá encontras toda a informação do que poderá a acontecer e das percentagens que poderás usar em seguranca sem adaptação.
cumps.
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- Membro Silver
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not_found Escreveu:entao mas porque??mco Escreveu:um conselho, faz como o nosso amigo duartons e lê os inamoviveis.not_found Escreveu:tambem tenho um 1.9 tdi de 90cv e ate agora sempre a andar sem problemas. ando normalmente a 70% oleo e só noto diferença mesmo a pegar de manha. estou mt satisfeito.
abraços
os poucos € que agora poupas nos 70% de ov não vão chegar para pagar os problemas que poderás vir a ter com o carro
o que é que pode estragar?
sinceramente já utilizei ov em muitos carros e nunca tive qualquer problema. tive um 1.9 tdi 110cv que andou durante vários milhares de km com ov e nunca senti problema absolutamente nenhum.
tenho actualmente um galloper 2.5 td que sempre levou ov e tambem nunca tive qualquer tipo de problema mecanico.
alguem que tenha tido algum problema que conte o seu testemunho.
agora andar por aqui amigo??? hehe abraço white_tdi
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só agora descubri este forum, mas sou um adepto desta "nova" forma de energia lol.husky Escreveu:not_found Escreveu:entao mas porque??mco Escreveu: um conselho, faz como o nosso amigo duartons e lê os inamoviveis.
os poucos € que agora poupas nos 70% de ov não vão chegar para pagar os problemas que poderás vir a ter com o carro
o que é que pode estragar?
sinceramente já utilizei ov em muitos carros e nunca tive qualquer problema. tive um 1.9 tdi 110cv que andou durante vários milhares de km com ov e nunca senti problema absolutamente nenhum.
tenho actualmente um galloper 2.5 td que sempre levou ov e tambem nunca tive qualquer tipo de problema mecanico.
alguem que tenha tido algum problema que conte o seu testemunho.
agora andar por aqui amigo??? hehe abraço white_tdi
tambem poes no teu ibiza? sempre a andar sem problemas?
abraço
pessoal mas sejam um pouco mais concretos? o que é que o oleo podera estragar a medio/longo prazo?