"funciona? claro que sim! mas é prático? nao"
mas porque é que nao é pratico, dame 1 razao. nao gostas de smarts, eu nao curto muito mas este é parecido porque ainda é melhor.
em relaçao ao mybus sao iguais, como estao desenhados nao foncionam e tao muito baixos e nao foncionavam porque nao passa de desenho e mais o moovie existe as escala e real e nao anda porque nao quiseram porque é feito só para ser apresentado num salao e é um concurso de design porque se quisesem como tu dizes que o carro seja foncional ele podia na mesma ser desenhado assim e é obvio que ao ser posto em produçao seria estudado e adaptado.
quando ves revistas de carros e vem prototipos, sao prototipos porque sao estudos e ate serem foncionais e praticos vao as vezes anos de trabalho.
os carros querem-se pequenos para as cidades, aqui esta um, qual é o problema??
karter
Projecto Portugues : The Moovie
-
karter
- Membro

- Registado: terça ago 14, 2007 4:05 pm
Re: Projecto Portugues : The Moovie
karter em acçao
-
Njay
- Membro Gold

- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
não é prático, porque não tem altura suficiente do chassi ao chão, não funcionaria no nosso país actualmente, apenas isso. talvez daqui a muitos anos como tu dizes.karter Escreveu:os carros querem-se pequenos para as cidades, aqui esta um, qual é o problema??
-
Bluesky
Autor do tópico - Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
calma ai, não estou a denegrir o moovie, claro que gosto muito do design do moovie (o bolinha) e tambem do mybus. no entanto reconheço imediatamente o potencial do mybus como superior ao moovie, apesar do mybus nem sequer ter saido do papel enquanto o moovie ja tem um prototipo. para transformar o moovie num veiculo pratico teria de sofrer tantas operaçoes plasticas de "lifting" que no final tornaria-se-ia num veiculo muito diferente. é ai que eu quero chegar. o meu desenho centra-se igualmente em prototipos futuristas mas nunca esqueço o aspecto funcional.
se quizerem aproveitar este topico para exporem os vossos desenhos imaginarios seria extremamente divertido. #
se quizerem aproveitar este topico para exporem os vossos desenhos imaginarios seria extremamente divertido. #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
karter
- Membro

- Registado: terça ago 14, 2007 4:05 pm
tambem nao estou a defender com unhas e dentes, gosto e adoro este carro porque revolucionana estilos e praticas e porque enquanto desenho é afrente e sae o quiserem é foncional, apenas acho logico que quando se critica (o que se deve fazer) que seja uma critica com sentido e nexo.
"não é prático, porque não tem altura suficiente do chassi ao chão": claro e ja se falou nisso é um desenho.
foncionar ate foncionava, é muito parecido com um smart, apesar de ser electrico e ainda se ter que o desenhar interiormen-te para ser verdadeiramente utilizavel.
sim é verdade, quando se ve um carro numa revista e ele finalmente sai para as estradas dizemos "o que é isto....na revista esta bem melhor" e ate podiam em alguns casos ficarem melhores mas tambem para eles sairem para estrada tem de comprir com normal e tudo e mais alguma coisa para serem homologados.
como objecto de estudo estes carros estao bons mas acho o mybus mais estilistico e é muito desenho e parece ter muitos plasticos, sei que é desenho.
por ex o mybus ao ser feito para exposiçao ja imaginaram como ficaria? e so estou a falar em ser feito a escala.
karter
"não é prático, porque não tem altura suficiente do chassi ao chão": claro e ja se falou nisso é um desenho.
foncionar ate foncionava, é muito parecido com um smart, apesar de ser electrico e ainda se ter que o desenhar interiormen-te para ser verdadeiramente utilizavel.
sim é verdade, quando se ve um carro numa revista e ele finalmente sai para as estradas dizemos "o que é isto....na revista esta bem melhor" e ate podiam em alguns casos ficarem melhores mas tambem para eles sairem para estrada tem de comprir com normal e tudo e mais alguma coisa para serem homologados.
como objecto de estudo estes carros estao bons mas acho o mybus mais estilistico e é muito desenho e parece ter muitos plasticos, sei que é desenho.
por ex o mybus ao ser feito para exposiçao ja imaginaram como ficaria? e so estou a falar em ser feito a escala.
karter
karter em acçao
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
então estamos todos de acordo, é engraçado, mas não serve pra nada.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
senox
- Novo membro

- Registado: sexta set 29, 2006 9:14 am
nós temos é de apoiar tudo o que apele á inovação e á criatividade.
não significa que tudo seja viável, mas é assim que se evolui e que aparecem novas realidades!!!
não significa que tudo seja viável, mas é assim que se evolui e que aparecem novas realidades!!!
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
concordo contigo, mas não concordo com a maneira que escreves-te, maiúsculas, parece que estás a falar em vós alta.senox Escreveu:nós temos é de apoiar tudo o que apele á inovação e á criatividade.
mas temos de ver que temos tecnologia, inovação, gente formada, matéria-prima e muitas outras coisas para produzir veículos mais eficientes e ecológicos e ninguém os produz. não deve ser por falta de clientes.
Cumps Inovadores