angariar oleo usado
-
- Membro Silver
- Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
Re: angariar oleo usado
norauto e casas do género aceitam esses óleos.
-
- Novo membro
- Registado: quarta jun 06, 2007 6:38 pm
bem tenho lido o que voces tem escrito e tambem tenho tido alguns problemas em arranjar óleo usado,tenho alguns restaurantes amigos que me vão dando algum mas nada de especial...
NUNCA SEREI SUFICIENTEMENTE VELHO PRA SABER TUDO
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
calado13 Escreveu:bem tenho lido o que voces tem escrito e tambem tenho tido alguns problemas em arranjar óleo usado,tenho alguns restaurantes amigos que me vão dando algum mas nada de especial...
realmente é bem verdade o circulo aperta, mas estão só a virar se para os restaurantes tradicionais, já experimentaram, macdonalds, burguer king, só na brincadeira perguntei o que faziam aos ditos, todos disseram me coro que entregavam a uma empresa que recolhia e perguntei se sobrava algum, a maioria respondeu que estavam a espera n tempo por vezes lá ia pela pia abaixo!!!!!
outra hipótese era aproveitar os vizinhos, a população em geral que consome mais que os restaurantes todos juntos e o que fazem a esse belo resíduo!
nada como falar com a família e começar a aproveitar um garrafão aqui outro ali, outro no vizinho
pensei nisso
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda out 29, 2007 11:46 am
é verdade, também tive uma oferta de 50 litros de oleo usado de um restaurante devido à dita empressa certificada de recolha não aparecer à mais de 2 anos, sorte a minha que fiquei como salvador .
-
- Novo membro
- Registado: quarta jun 06, 2007 6:38 pm
pois é,arranjei uns restaurantesecos que me arranjam 2ou3 litros uma vez por outra,já é alguma coisa,até agora eles alegam que a empresa que vai buscar o óleo passa um papel prós restaurantes pra que estes possam justificar perante as autoridades o que fazem ao óleo usado,claro está que estes não tem uma qtd especificada de óleo entregue o que é bom e podem dar sempre algum a pessoal como nós
NUNCA SEREI SUFICIENTEMENTE VELHO PRA SABER TUDO
-
- Administrador
um passarinho contou me que em carnide por esta altura e mais para a frente as ditas empresas não conseguem ter mãos para a coisa, se calhar passar por lá para um café ou um almoço e meter conversa conseguem umas dezenas de litros...
lembro me de há um tempo atrás na brincadeira juntei perto de 300 litros, aquela área é só restaurantes...
lembro me de há um tempo atrás na brincadeira juntei perto de 300 litros, aquela área é só restaurantes...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
serges... conta lá
assim aproveito também eheheh
assim aproveito também eheheh
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

A caminho dos 92.000km
-
- Administrador
isso é questão de se combinar um café e volta se a carga já devem estar esquecidos... o pessoal da recolha atrasa se muito e por vezes demoram mesmo muito tempo e as tantas eram barris de 50lts a espera que lá fossem buscar...
imagina lá... era um favor...
imagina lá... era um favor...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
vamos lá recolher isso ?!
A caminho dos 92.000km

A caminho dos 92.000km
-
- Administrador
tenho de renovar os laços de amizade!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Dedicado
penso que será por ai que temos a nossa solução para angariar o precioso liquido.
-
- Staff Member
- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
-
- Membro Platinium
roubar??? eu não acho... mas sim obter a ofertaescalavardo Escreveu:sim, isso e ir roubar paposecos.
A caminho dos 92.000km

A caminho dos 92.000km
-
- Membro Dedicado
roubar , não penso dessa forma. julgo que até prestamos serviço publico porque na maioria dos casos se esse oleo não for levantado o mais certo é ir para o esgoto.escalavardo Escreveu:sim, isso e ir roubar paposecos.
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça mar 18, 2008 7:03 pm
tambem acho que cada vez mais as empresas de recolha consomem tudo o que e restaurante e penso que a solução passa por angariação porta a porta, ou seja, a solução não passara por estabelecer um protocolo com as camaras municipais e distribuir oleoes porta a porta e depois efectuar a recolha????
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
lá voltamos ao mesmo.
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
exactamente, mais procura - menos oferta = preço mais alto. quanto á solução de porta-a-porta vai ter ao mesmo, mas talvez funcione, depende agora das pessoas que estão atrás das ditas portas. da ultima vez que tentei fazer e expliquei o porquê, no fim já me queriam era vender o óleo usado, caso contrário ia pró esgoto, portanto.....orbis Escreveu:lá voltamos ao mesmo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
não era isso que eu queria dizer, mas isto ajudou-me a tomar a decisão. boa páscoa.
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
ête povinho. sempre querem tirar uma lasquinha.
quando consegui 100 litros de ovu por semana num restaurante, este implorava que eu o retirasse. depois que perguntou o que eu fazia com aquele óleo estragado - e eu respondi - começou a vende-lo. e como sempre tem um sem noção que paga, fiquei sem os 100 litros por semana, 400 no mês e 5.000 litros no ano. saco!!
quando consegui 100 litros de ovu por semana num restaurante, este implorava que eu o retirasse. depois que perguntou o que eu fazia com aquele óleo estragado - e eu respondi - começou a vende-lo. e como sempre tem um sem noção que paga, fiquei sem os 100 litros por semana, 400 no mês e 5.000 litros no ano. saco!!
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
- Staff Member
- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
é bom que também sintam na pele o que as empresas de recolha sentem.. no caso de um particular, se lhe pedem dinheiro (caso do luciano e jmal), simplesmente viram as costas e vão para casa "amuados".. agora no caso de uma empresa, perde o cliente, perde o dinheiro investido na barrica, no combustível, no empregado, e numa outra série de custos que estão ligados indirectamente à actividade.
por causa de toda esta especulação é que cada vez menos empresas conseguem subsistir, fecham as portas, e vão empregados para o desemprego, clientes ficam sem recolha (até aparecer lá alguém que lhe passe a recolher), logo óleo no esgoto, etc, etc.
e isto tudo porquê? porque quem produz óleo usado, seja restaurante ou particular em casa, acha que o óleo, por ser amarelo, vale tanto como o ouro.. e nem se apercebe que existem outros resíduos (plástico, metal e em especial o aluminio e cobre, papel, etc), que deita fora todos os dias, alegremente, e que valem bem mais.. não, o óleo é que vale dinheiro, e aqueles malvados vão fazer combustivel com o meu resíduo, portanto tenho aqui uma mina de ouro.. ridículo.. portugal e outros povos semelhantes não estão preparados para este tipo de novidade..!
por causa de toda esta especulação é que cada vez menos empresas conseguem subsistir, fecham as portas, e vão empregados para o desemprego, clientes ficam sem recolha (até aparecer lá alguém que lhe passe a recolher), logo óleo no esgoto, etc, etc.
e isto tudo porquê? porque quem produz óleo usado, seja restaurante ou particular em casa, acha que o óleo, por ser amarelo, vale tanto como o ouro.. e nem se apercebe que existem outros resíduos (plástico, metal e em especial o aluminio e cobre, papel, etc), que deita fora todos os dias, alegremente, e que valem bem mais.. não, o óleo é que vale dinheiro, e aqueles malvados vão fazer combustivel com o meu resíduo, portanto tenho aqui uma mina de ouro.. ridículo.. portugal e outros povos semelhantes não estão preparados para este tipo de novidade..!
3º sócio novaenergia