Uma bereco do dia a dia!

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

itisix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Uma bereco do dia a dia!

Mensagem por itisix »

serges Escreveu:tenho 140km feitos e com 3 cargas feitas, fiz hoje a 3çº carga e que no total no meu contador de kwh, 6.0kw gastos o que acho um grande rombo,
isso é um achado... e aposto que carregas à noite nas horas mais baratas. boa.

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

boas neste momento tenho o sistema conta certa, mas estou a ponderar alterar, ou seja, dar a contagem mensalmente já que aqui em casa somo eficientemente energéticos, lol quero dizer com isto que tentamos antes de comprar o que é quer que seja verificar qual o gasto que cada produto tem, dou prioridade aos equipamento a ou mesmo a+, neste momento como adquirimos a pouco tempo uma maquina de lavar loiça a+ e foi pouco antes da mota digo que não chego aos 160kw mensais de gasto!

não notei muito com a mota mas também no próximo mes vou ter a carga gratuita no trabalho por isso menos um gasto se é que existia ou se notava!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

só por curiosidade, pois já esteve estacionada com uma prima afastada ao lado vejam lá se reconhecem este modelo,

Imagem

é uma prima afastada, a combustão, mas o modelo na carnagem é igual!
Mapa dos pontos de carga

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

carenagem....

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

já agora consegues saber quanto custa essa a gasolina, para podermos provar aqui no fórum que a eléctrica é muito mais barata.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm

Mensagem por ventoinhas »

já agora consegues saber quanto custa essa a gasolina, para podermos provar aqui no fórum que a eléctrica é muito mais barata.
excelente ideia
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

jmal Escreveu:já agora consegues saber quanto custa essa a gasolina, para podermos provar aqui no fórum que a eléctrica é muito mais barata.
este modelo especifico, trás de origem mala, e alarme e susta na ordem dos 1500€!

nem vale a pena fazer contas!
Mapa dos pontos de carga

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

serges Escreveu:
jmal Escreveu:já agora consegues saber quanto custa essa a gasolina, para podermos provar aqui no fórum que a eléctrica é muito mais barata.
este modelo especifico, trás de origem mala, e alarme e susta na ordem dos 1500€!

nem vale a pena fazer contas!
acho que vale sim, porque para a maioria das pessoas o custo inicial é que conta. assim que souber o consumo de uma dessas já faço o calculo
Cumps Inovadores

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

jmal, o consumo anunciado é na ordem dos 2 a 3 lt mas os utilizadores, dito noutro fórum, o consumo ´mais perto dos 4lt, 3,5lt, por isso basta fazer contas!

quanto a hoje fiz uma viagem daquelas, uma odisseia no mínimo o que posso dizer, pois foi para lisboa cidade, marques de pombal, 30km feitos, a apontar acertei em todos os buracos que havia na estrada e os semáforos são interessantes já que todos gostam de passar por mim a buzinar eu nos semáforos retorno o cumprimento, engraçado estava a 45km/h e mesmo assim passavam por mim como se tivesse parado! aparte de uma beata no casaco e um taxista confuso com a ausência de barulho, tenho a informar que o silencio é bom por um lado mas no entanto tenho sempre de estar preparado para o que der e vier!

o pessoal das motas é mais observador e nem sempre o tempo de paragem no sinal é suficiente para falar sobre ela!

com isto tudo já andei 40km em 2 dias e parece me que ela gosta destas andanças pois foi sempre a pedir mais e mais, mas já a sinto "cansada" vou andar mais este fim de semana e depois toca a por na "mama"!
Mapa dos pontos de carga

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

serges em relação ao consumo das 50 cc, tenho amigos que têm scooters de 50 cc e também dizem o mesmo, menos de 3 litros nunca conseguem fazer, a média anda sempre nos 3.5 litros por 100 km. quanto á velocidade podes também dizer-nos em relação ás 50 cc se passam por ti, ou se tu passas por eles, isso sim interessa.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

jmal Escreveu:serges em relação ao consumo das 50 cc, tenho amigos que têm scooters de 50 cc e também dizem o mesmo, menos de 3 litros nunca conseguem fazer, a média anda sempre nos 3.5 litros por 100 km. quanto á velocidade podes também dizer-nos em relação ás 50 cc se passam por ti, ou se tu passas por eles, isso sim interessa.

infelizmente passam quase todas elas por mim, pois quase nenhuma que veja está de origem ou já lhe abriram as goelas ou está com grande andamento, no outro dia passei por uma honda holiday, ao que parece vem de origem limitada aos 45km/h, assim posso dizer face a limitação de fabrica passo as mas atenção com muita guerra, as outras nem me atrevo a dizer!
Mapa dos pontos de carga

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

serges Escreveu:(...) face a limitação de fabrica (...)
há com certeza volta a dar a isso.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

njay Escreveu:
serges Escreveu:(...) face a limitação de fabrica (...)
há com certeza volta a dar a isso.

concordo, uma cena interessante é kitar motores e controladores eléctricos. como já mostrei noutro post aqui no fórum, eu e o meu mano kitamos 4 motores sem escovas de 400w e ficaram com 900 w cada, portanto cerca de 125 % mais de potência, e a eficiência manteve-se, ou atrevo-me ainda a dizer que ficaram mais eficientes.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

ui, não me dêem ideias, deixem passar a garantia da dita depois logo combinamos uma almoçarada!!!

pois bem a mota carregada ontem hoje andou perto de 49km e morreu, de carga, pois ja a subir a rampa já se desligava, resolvi não insistir mais e colocar a carregar, mas antes disto fui a um vendedor, unico por estas partes, das motas keeway e lá fui mostrar a minha motita pois gostava de saber que peças ele tem e se dá assistencia as ditas pois bem dá com certeza e mais ficou parvo, a olhar para mota, o sr ezequiel muito simpatico e super curioso com a mota até me quis ver a arrancar com ela, o que gostou mais foi das rodas pequeninas, pois é a principal diferença da keeway para a bereco é a roda maior, fora o tubo de escape!

mostrou se muito interessado em saber de onde vinha e se podia comercializar por cá pois chamou lhe uma mina de ouro, pois uma 50cc é isto que se quer!

encontrei umas malas para trás da mota que sim senhora parecem me muito bem!
Mapa dos pontos de carga

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Mensagem por edupatorod »

sérgio,

da-lhe o meu conatcto...

eduardo
ecomotores.com

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

edupatorod Escreveu:sérgio,

da-lhe o meu conatcto...

eduardo
ecomotores.com
agora com a tua autorização irei dar, pois estou apaixonado por uma mala que ele tem lá para venda pois encaixa e desencaixa quando se quer e é mais resistente!

mais uma informação de ultima hora o cc colombo já instalou a tomada para colocar a carregar a mota no estacionamento, quando quiser para passar por lá!

uma pergunta como eu não quero deixar o carregador a mão de semear, sempre que a colocar a carregar, posso deixar o carregador debaixo do banco, pois ao que parece precisar de ventilação mas nunca o vi a aquecer, por isso pergunto era uma má ideia?
Mapa dos pontos de carga

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Mensagem por edupatorod »

sim klaro sérgio,

põe de baixo do banco...
as vezes tb faço isso pq tenho motas que ficam ca fora e quando as ponho a carregar, para não molhar o carregador ponho dentro do assento... uma koisa imprtante, não deixes o carregador à chuva... pode mesmo estragar-se...

sim precisa de ventilação, mas ficar dentro do assento não ha problema, tem ventilação suficiente...
tem cuidado é com o cabo não faças muita força no cabo...
se quiseres podes tu tentar arranjar aí no assento, por dentro uma ranhura pra passar o cabo...

no portugal lés a lés vemos isso se quiseres.

sobre o sr da oficina onde foste... o que me deste chega...
se ele quiser vai vender bereco aí...

abraço,
eduardo.

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

o homem ficou a esfregar os olhos quando me foi embora sem barulho nenhum e o consumo não acreditou, talvez depois lhe mostre!

ficava muito feliz se conseguíres o dito por cá pois está a uns quilómetros da minha casa e já que conhece pelo menos a marca que as fabrica!
Mapa dos pontos de carga

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

concordo, uma cena interessante é kitar motores e controladores eléctricos. como já mostrei noutro post aqui no fórum, eu e o meu mano kitamos 4 motores sem escovas de 400w e ficaram com 900 w cada, portanto cerca de 125 % mais de potência, e a eficiência manteve-se, ou atrevo-me ainda a dizer que ficaram mais eficientes.
ei jmal! estas coisas nao sao para se dizer, nao achas que já arranjamos inimigos suficientes? kum katano!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

bluesky Escreveu:
ei jmal! estas coisas nao sao para se dizer, nao achas que já arranjamos inimigos suficientes? kum katano!
Cumps Inovadores

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”