erbium Escreveu:jmal Escreveu:erbium Escreveu:que desilusão... trocaste o ibizão por uma aspirador!
agora a sério, boa compra se não fosse na minha deslocação para o trabalho ter de passar por ae fazia o mesmo.
depois mete ai "resultados" do aspirador...
abraço.
que é isso de "ibizão", será algo que toda a gente se orgulha de ter e que utiliza tecnologia de á 2 séculos.
seja ibizão ou mercedão, desde que tenha motor de combustão é tecnlogia antiga!
infelizmente não há volta a dar, se me indicares uma marca que comercialize um veiculo que possa circular em ae sem usar combustão terei todo o gosto e orgulho em abandonar os veiculos de combustão!
claro que não há, nem vai haver, e queres saber porquê, aqui vai.
serges Escreveu:depende cada caso um caso, antes gastava em passe por mes cerca de 50€ para ir para o trabalho, mesmo que faça 2 cargas por semana, não passo dos 0,30€ por carga, são 28.80€ euros ano! em comparação aos 600€, que pagava perto disso por ano fora aumentos, de passe agora junta o útil ao agradável, o gasóleo que poupo, pois as minhas voltinhas eram todas pela zona, ou porque tenho de ir ao pão e tinha de ligar o carro para ir ao supermercado a 3km enfim, espero que a moto seja um primeiro veiculo e o carro para dias de chuva frio ou longas viagens, penso que não chego aos 2 anos e tenho a paga, mas cada caso é um caso, pois penso que ainda vá usar mais que isso!
jmal Escreveu:muito bem, na pior das hipoteses quer dizer que teoricamente ao fim de 3 anos e qualquer coisa o veiculo paga-se a ele mesmo, meus amigos, isto é impossivel com veiculo "tradicional".
já disse aqui várias vezes a razão, é que grande parte das receitas dos estados provém dos transportes, ia, isp, i.selo, etc,etc,etc,etc,etc. os fabricantes de carros de tecnologia antiga ganham dinheiro não a vender carros, mas a vender peças para os carros que fabricam, ex: um relé para um carro custa normalmente 4 - 5 vezes mais que relé que é igual para outra aplicação qualquer e o relé é o mesmo. e a comunidade em geral tem receio de mudanças, portanto aqui ficam boas razões.
não te chateies comigo, é que fico admirado e estupefacto quando vejo alguém se orgulhar de ter um veículo de tecnologia antiga.