Substituir lâmpadas de Halógeneo

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.

Autor do tópico
ScRuMbLe
Membro
Membro
Registado: sábado mar 29, 2008 7:33 pm

Re: Substituir lâmpadas de Halógeneo

Mensagem por ScRuMbLe »

itisix Escreveu: tens lâmpadas fluorescentes que começam já a ter preços aceitáveis. comprei 2 casquilho e27 de 25w (equivalente a 125w) por € 4,75 cada. uma branca e outra "amarela" que dá uma luz bem porreira (se bem que eu gosto mais da branca, mas como é no quarto e a mulher fod***** a cabeça, deixa lá ficar a amarela senão não há sexo para ninguem).

vai ao izi ou ao bricomarché que são os que até agora tenho visto com melhor preço.

para spots ainda nada de especial, mas já vi no bricomarche de 11w a 8 euros (já andaram bem pior).

tenho aqui bem perto do trabalho uma loja de material eléctrico que tem mesmo muita coisa e faz, normalmente, preços fantásticos. em termos de lâmpadas é para esquecer. claro que é tudo marcas "finas", tipo osram e ge mas mesmo assim...
led's, só mesmo muito fraquinhos...
o que é o izi? não conheço nenhum brico-marché próximo.

foco = spots?

lâmpadas dos chineses, desaconselhas?

itisix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Substituir lâmpadas de Halógeneo

Mensagem por itisix »

scrumble Escreveu:
itisix Escreveu: tens lâmpadas fluorescentes que começam já a ter preços aceitáveis. comprei 2 casquilho e27 de 25w (equivalente a 125w) por € 4,75 cada. uma branca e outra "amarela" que dá uma luz bem porreira (se bem que eu gosto mais da branca, mas como é no quarto e a mulher fod***** a cabeça, deixa lá ficar a amarela senão não há sexo para ninguem).

vai ao izi ou ao bricomarché que são os que até agora tenho visto com melhor preço.

para spots ainda nada de especial, mas já vi no bricomarche de 11w a 8 euros (já andaram bem pior).

tenho aqui bem perto do trabalho uma loja de material eléctrico que tem mesmo muita coisa e faz, normalmente, preços fantásticos. em termos de lâmpadas é para esquecer. claro que é tudo marcas "finas", tipo osram e ge mas mesmo assim...
led's, só mesmo muito fraquinhos...
o que é o izi? não conheço nenhum brico-marché próximo.

foco = spots?

lâmpadas dos chineses, desaconselhas?
boas.

o izi é o antigo mestremaco (não sei se já acabaram de mudar todos). basicamente é a mesma coisa que os outros... aliás, são todos iguais, mas como eu aqui tenho os 3 (tb o maxmat) num raio de uns 2 kms, vou a todos ver os preços e compro no mais barato

foco = spot

as lampadas dos chineses.... bem, elas são todas feitas lá, o meu medo é que as das lojas dos distintos asiáticos não devem ter qq tipo de controlo de qualidade e certificação. pelo menos é a minha opinião pessoal.

Responder

Voltar para “Geral”