ola
eu to com um problema tenho gerador a trabalhar tenho comversore e baterias vento mas nao tenho regulador de tensao para eleminar os picos de volts o gerador vai ate 44volts mas as baterias so aguentam 12v onde posso encontrare um regulador
o meu gerador
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: quinta abr 24, 2008 5:37 pm
-
- Membro Dedicado
- Registado: domingo set 30, 2007 12:01 pm
Re: o meu gerador
olá boa noite.
a regulação da tensão é feita pelas baterias, só precisas de um regulador de carga, para desviar a corrente para uma resistência quando as baterias estiverem carregadas.
cumprimentos
a regulação da tensão é feita pelas baterias, só precisas de um regulador de carga, para desviar a corrente para uma resistência quando as baterias estiverem carregadas.
cumprimentos
O vento é grátis e o óleo usado quase
Sócio nº. 40
Sócio nº. 40
-
Autor do tópico - Membro
do moinho para as baterias tenque aver uma regulaçao para nao passar dos 14.4voltseólibio Escreveu:olá boa noite.
cumprimentos
senao as baterias nao duran nada porque so podenser caregadas com 14 volts
-
- Membro Dedicado
olá
não: a regulação é feita pelas baterias, não é preciso nenhum regulador para não passar dos 14v.
só precisas do regulador de carga para quando as baterias estarem carregadas a corrente ser desviada.
cumprimentos.
não: a regulação é feita pelas baterias, não é preciso nenhum regulador para não passar dos 14v.
só precisas do regulador de carga para quando as baterias estarem carregadas a corrente ser desviada.
cumprimentos.
Sócio nº. 40
Sócio nº. 40
-
- Membro Silver
- Registado: quinta ago 09, 2007 5:46 pm
confirmo, o eólibio tem razão, basta um regulador de carga para desviar a corrente após as baterias estarem carregadas.
rui pedrosa
rui pedrosa
-
Autor do tópico - Membro
que regulador de carga e melhor
-
- Membro Dedicado
olá baldiante boa noite
este é do tipo que precisas: http://www.ffsolar.com/ficha_tecnica/ch ... c40_en.pdf
cumprimentos.
este é do tipo que precisas: http://www.ffsolar.com/ficha_tecnica/ch ... c40_en.pdf
cumprimentos.
Sócio nº. 40
Sócio nº. 40