Gasolina e gasóleo deverão subir mais três cêntimos hoje...

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Re: Gasolina e gasóleo deverão subir mais três cêntimos hoje...

Mensagem por mnunespt »

do tudo o que foi dito anteriormente o que faz mais sentido para mim é tentarmos controlar o consumo, diminuindo as nossas necessidades de combustiveis fosseis dentro do possivel.
alguem aqui disse que desde janeiro só fez 1500 km, incluindo 1000 no lés-a-lés. isto é muito bom, e também prova a sorte que este user tem.
para mim é quase impossivel não usar o carro. trabalho e estudo a 60 km de casa, os transportes públicos não conseguem atender as minhas necessidades de velocidade/tempo de deslocação e não andam em função dos meus horários de trabalho. além disso tenho de fazer várias paragens em vários sitios, e é impossivel faze-lo de transportes públicos.
tenho de usar o transporte pessoal. não tenho outra hipotese.
para mim, uma boa maneira de poupar o ambiente e a carteira seria se arranjasse um emprego mais perto de casa. mesmo que ganhasse um ordenado igual, o ambiente e a minha carteira já saiam a ganhar.
já me passou pela cabeça arranjar uma motoretazita para as deslocações mais pequenas, as motas pequenas gastam bem menos que os carros e sempre se poupava algum. sei lá! nesta altura já me passa tudo pela cabeça.
em relação ao post do luciano:
luciano kaefer Escreveu:acho que ações isoladas, de motivarem pessoas em determinados dias, à não consumirem petróleo, nada fazem nos orçamentos das petroleiras.

a busca da independência, seja através do ovd, ou do biodiesel, ou mesmo dos veiculos elétricos, vai fazer furo nos navios petroleiros....

hoje somos nós à usar biocombustíveis, logo, nosso vizinho, que percebe nosso trabalho, vai fazer também, e assim todos os nossos parentes e amigos.

aos poucos, vamos formando uma multidão, que vai representar queda de arrecadação.

como as petroleiras não sabem da "revolução silenciosa" que estamos à fazer, quando derem-se por conta, nada mais poderão fzer, senão vender seus produtos pelo preços que as pessoas queiram comprar... lei da oferta e procura..., ou melhor dizendo, lei da procura e oferta...

a minha opinião é que os biocombustiveis caseiros (feitos nas nossas casas) pouca diferença fazem no total de gasóleo consumido pelas populações. e por isso ainda passa despercebido e podemos continuar a fazer.
no dia em que os biocombustiveis caseiros, chamarem muito a atenção a nível económico, serão logo travados pelo estado e outros organismos interessados. será provavelmente proibido o fabrico caseiro do mesmo em muito pouco tempo. (se é que já não o é).
passará o estado então a controlar o fabrico e acesso aos mesmos. gabar-se-ão de estarem a ajudar o ambiente, retirando um resíduo e valorizando-o em biocombustiveis, e lucrarão com isso.
o zé povinho aqui do fórum, que perdeu tempo, paciencia e recursos para estudar o assunto, perderá todos os frutos do seu trabalho e passará a ter de comprar biocombustiveis, pagando os devidos direitos(impostos) ao estado.

marco.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

[quote=mnunespt]alguem aqui disse que desde janeiro só fez 1500 km, incluindo 1000 no lés-a-lés. isto é muito bom, e também prova a sorte que este user tem.[/quote]

esse user sou eu pois os outros kms que não fiz foram feitos na bereco, sorte a minha ter o emprego próximo!

ajuda me e muito, como estou no centro de tudo uso a para tudo, até nas compras o mais complicado é quando é detergente da roupa, pois faço um pouco de equilibrismo e sacos não preciso pois a mala que a mota trás dá para tudo!

no teu caso é algo mais dificil o melhor mesmo é fazer uma condução económica!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Mensagem por mnunespt »

epá, ai é que eu falho um bocado.
é sempre atrasado para todo o lado, e sempre a fundo.
tenho de tentar andar com mais tempo, só trás vantagens.

abraço.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

mnunespt Escreveu:epá, ai é que eu falho um bocado.
é sempre atrasado para todo o lado, e sempre a fundo.
tenho de tentar andar com mais tempo, só trás vantagens.

abraço.

já tentar-te saber se andas bem organizado, por vezes as pessoas andam com pressas porque não se sabem organizar, depois falha o tempo. planeia os tuas tarefas de acordo com o tempo, viagem e duração da tarefa, vais ver que vai-te sobrar até tempo para os teus hobbies, na vida temos de ter tempo pra tudo, portanto até para a nossa própria organização.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

não sei se ouviram na tvi e no jornal da tarde o ministro das finanças a falar sobre os aumentos dos combustiveis, ele disse que devemos procurar alternativas e poupar acima de tudo, ora ai está um boa altura pra mandar uma bela "parga" de emails, cartas, oficios, enfim, para o gabinete do ministro a dizer que para haver essa procura as leis têm de o permitir.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm

Mensagem por tvcrabo »

entao,

aí está uma boa altura para pressionar o partido os verdes para colocarem um projecto de lei na assembleia que torne a legalização de veiculos electricos mais transparente. falo dos verdes porque supostamente sao os que estao mais direccionados a causa ambiental, mas se for pelos electricos tanto mes faz se é proposto pelos verdes, be, pcp, ps, psd ou cds... eu queria era isto mais transparente mais nada

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

jmal Escreveu:não sei se ouviram na tvi e no jornal da tarde o ministro das finanças a falar sobre os aumentos dos combustiveis, ele disse que devemos procurar alternativas e poupar acima de tudo, ora ai está um boa altura pra mandar uma bela "parga" de emails, cartas, oficios, enfim, para o gabinete do ministro a dizer que para haver essa procura as leis têm de o permitir.
são nessas oportunidades que a viabilidade da inserção dos biocombustíveis se tornam reais.

é como chegar com água no deserto.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Oinq
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm

Mensagem por Oinq »

hoje foram mais 2 na repsol...
Cumprimentos
Nuno Leitão

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”