alguem aqui disse que desde janeiro só fez 1500 km, incluindo 1000 no lés-a-lés. isto é muito bom, e também prova a sorte que este user tem.
para mim é quase impossivel não usar o carro. trabalho e estudo a 60 km de casa, os transportes públicos não conseguem atender as minhas necessidades de velocidade/tempo de deslocação e não andam em função dos meus horários de trabalho. além disso tenho de fazer várias paragens em vários sitios, e é impossivel faze-lo de transportes públicos.
tenho de usar o transporte pessoal. não tenho outra hipotese.
para mim, uma boa maneira de poupar o ambiente e a carteira seria se arranjasse um emprego mais perto de casa. mesmo que ganhasse um ordenado igual, o ambiente e a minha carteira já saiam a ganhar.
já me passou pela cabeça arranjar uma motoretazita para as deslocações mais pequenas, as motas pequenas gastam bem menos que os carros e sempre se poupava algum. sei lá! nesta altura já me passa tudo pela cabeça.
em relação ao post do luciano:
luciano kaefer Escreveu:acho que ações isoladas, de motivarem pessoas em determinados dias, à não consumirem petróleo, nada fazem nos orçamentos das petroleiras.
a busca da independência, seja através do ovd, ou do biodiesel, ou mesmo dos veiculos elétricos, vai fazer furo nos navios petroleiros....
hoje somos nós à usar biocombustíveis, logo, nosso vizinho, que percebe nosso trabalho, vai fazer também, e assim todos os nossos parentes e amigos.
aos poucos, vamos formando uma multidão, que vai representar queda de arrecadação.
como as petroleiras não sabem da "revolução silenciosa" que estamos à fazer, quando derem-se por conta, nada mais poderão fzer, senão vender seus produtos pelo preços que as pessoas queiram comprar... lei da oferta e procura..., ou melhor dizendo, lei da procura e oferta...
a minha opinião é que os biocombustiveis caseiros (feitos nas nossas casas) pouca diferença fazem no total de gasóleo consumido pelas populações. e por isso ainda passa despercebido e podemos continuar a fazer.
no dia em que os biocombustiveis caseiros, chamarem muito a atenção a nível económico, serão logo travados pelo estado e outros organismos interessados. será provavelmente proibido o fabrico caseiro do mesmo em muito pouco tempo. (se é que já não o é).
passará o estado então a controlar o fabrico e acesso aos mesmos. gabar-se-ão de estarem a ajudar o ambiente, retirando um resíduo e valorizando-o em biocombustiveis, e lucrarão com isso.
o zé povinho aqui do fórum, que perdeu tempo, paciencia e recursos para estudar o assunto, perderá todos os frutos do seu trabalho e passará a ter de comprar biocombustiveis, pagando os devidos direitos(impostos) ao estado.
marco.