Fiat 126 electrico
-
- Membro Silver
- Registado: quarta abr 16, 2008 2:23 pm
Re: Fiat 126 electrico
vivas!
qual o ponto de situação da eviatura?
alguma novidade?
marte
qual o ponto de situação da eviatura?
alguma novidade?
marte
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
sim já andou...vel max 100km/h mas está a ser desmontado para acabar e pintar os suportes.
depois logo faço outro filme com a montagem final e as primeiras curvas.
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
tozerrvm Escreveu:sim já andou...vel max 100km/h mas está a ser desmontado para acabar e pintar os suportes.
ena, já deu 100 kmh, bolas, nada mau pra começar. estamos ansiosos por ver a máquina a rolar.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda mai 26, 2008 9:56 am
meus caros aproveito para dar aminha opinião desde já as minhas desculpas por entrar assimnjay Escreveu:eu já desenhei 2 conversores dc-dc muito simples (12v -> 15v e 12v -> -7v) com controlo por microcontrolador. podemos trocar umas ideias se quiserem.
os meus parabéns pelo projecto.
quanto ao uso da bataria para a iluminação e como aqui já foi dito poderias ligar a´só uma bataria e terias os 12v, a sobrecarga de uma só não tens esse problema porque elas estão em serie e a corrente é dividida pelo conjunto.
mas penso que ainda seria melhor utilizar uma bataria só para a iluminação ,e se o projecto fosse meu utilizava o alternador do teu fiat para carregar essa mesma bataria.
-
- Membro Silver
- Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm
acho que o amigo tozerrvm deveria tentar acertar uma "peça" fundamental para que o carro tenha uma vida auspiciosa, ou seja:
marcar o restaurante e a data e colocar aqui a folha para a inscrição dos interessados no baptismo da "criança".
para comer arranja-se sempre "quorum"!!!!!
marcar o restaurante e a data e colocar aqui a folha para a inscrição dos interessados no baptismo da "criança".
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
não concordo, isso é errado, quando tens baterias ligadas em série não se pode retirar carga de uma bateria que está na mesma série, isto porqe vamos retirar corrente a essa mesma bateria e no total de todas essa vai descarregar primeiro que todas, afectando a capacidade de todo o conjunto.j.p Escreveu:meus caros aproveito para dar aminha opinião desde já as minhas desculpas por entrar assimnjay Escreveu:eu já desenhei 2 conversores dc-dc muito simples (12v -> 15v e 12v -> -7v) com controlo por microcontrolador. podemos trocar umas ideias se quiserem.
os meus parabéns pelo projecto.
quanto ao uso da bataria para a iluminação e como aqui já foi dito poderias ligar a´só uma bataria e terias os 12v, a sobrecarga de uma só não tens esse problema porque elas estão em serie e a corrente é dividida pelo conjunto.
mas penso que ainda seria melhor utilizar uma bataria só para a iluminação ,e se o projecto fosse meu utilizava o alternador do teu fiat para carregar essa mesma bataria.
Cumps Inovadores
-
- Membro Silver
- Registado: quarta abr 16, 2008 2:23 pm
bolas, estou maravilhado!!! estou aqui estou a ver-te na pvg a picar um subarutozerrvm Escreveu:sim já andou...vel max 100km/h mas está a ser desmontado para acabar e pintar os suportes.
e autonomia com essas baterias? tens já alguma ideia?
cumps,
vm
-
- Membro
- Registado: terça mai 20, 2008 4:26 pm
boas.joaquimdelisboa Escreveu:acho que o amigo tozerrvm deveria tentar acertar uma "peça" fundamental para que o carro tenha uma vida auspiciosa, ou seja:
no que toca a ev sou um completo leigo, mas concordo na integra com o joaquimdelisboa...
tozerrvm, parabéns pela iniciativa, e parece que temos bólide...100km/h...muito bom
vê é se postas o video e/ou umas fotos.
-
- Membro Silver
- Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
tozé, és o nosso heroi
quero ver essa maquina a rolar, já que agora já não a conseguimos ouvir
quero ver essa maquina a rolar, já que agora já não a conseguimos ouvir
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
bolas parece que perdi o que estive a escrever.....
sendo assim vou tentar ser breve.
neste momento está um caus , tudo desmontado e de pernas para o ar.
fora as rodas ficou muito pouco.
estou nos finalmentes e as coisas têm de ficar com um relativo bom aspecto e tem de ser tudo pintado antes de montar a ultima vez.
nem sei quantas vezes montei e desmontei os suportes das baterias e motores, mas tem de ser tudo testado e verificado 1000vezes antes da montagem final.
espero ter a maquina pronta para daqui a uns 15 dias...
sendo assim vou tentar ser breve.
neste momento está um caus , tudo desmontado e de pernas para o ar.
fora as rodas ficou muito pouco.
estou nos finalmentes e as coisas têm de ficar com um relativo bom aspecto e tem de ser tudo pintado antes de montar a ultima vez.
nem sei quantas vezes montei e desmontei os suportes das baterias e motores, mas tem de ser tudo testado e verificado 1000vezes antes da montagem final.
espero ter a maquina pronta para daqui a uns 15 dias...
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm
parabens toze , o meu carrito electrico o maximo que já deu fou 65 km/h a descer !!! mas o carro não dá pra mais, estava a ver quando é que saltava uns parafusos , uma roda ou qualquer coisa
eu queria ver se começava com a minha 2ª conversão lá para o fim do ano.
cumprimentos
eu queria ver se começava com a minha 2ª conversão lá para o fim do ano.
cumprimentos
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
eu acho que 100km/h é excelente para misto!!
força tózé... se precisares de ajuda avisa
força tózé... se precisares de ajuda avisa
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
100 km/h transmissao directa, agora imaginem um sistema de duas velocidades...
bom trabalho toze. esperemos que tudo continue sobre rodas e não haja grandes contratempos, mas prepara-te sempre para algum. penso que a velocidade tem o seu interesse relativo de momento, mas o fulcro penso ser a longevidade das baterias e a fiabilidade do sistema instalado no bólide. teste-drives diários massivos e abusos frequentes sao requeridos. penso que a questao do correcto arrefecimento do motor e uma apropriada climatização (tipo redoma) do banco de baterias será importante. aguardamos com interesse pelas novidades e espero ver esse ev na reuniao do nucleo (dito almoço). material assim é sempre bom montar várias vezes, não é mesmo? #
bom trabalho toze. esperemos que tudo continue sobre rodas e não haja grandes contratempos, mas prepara-te sempre para algum. penso que a velocidade tem o seu interesse relativo de momento, mas o fulcro penso ser a longevidade das baterias e a fiabilidade do sistema instalado no bólide. teste-drives diários massivos e abusos frequentes sao requeridos. penso que a questao do correcto arrefecimento do motor e uma apropriada climatização (tipo redoma) do banco de baterias será importante. aguardamos com interesse pelas novidades e espero ver esse ev na reuniao do nucleo (dito almoço). material assim é sempre bom montar várias vezes, não é mesmo? #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça mai 09, 2006 5:13 pm
100km/h é excelente!!!
num fiat 126!!!!!
só quem tem um sabe o que é isso.
um fiat 126 não dá mais que isso mesmo com motor a "petrolixo". pelo menos o meu não dá.
e a 100km/h já se "desmonta" todo!!!
excelente.
é brilhante.
num fiat 126!!!!!
só quem tem um sabe o que é isso.
um fiat 126 não dá mais que isso mesmo com motor a "petrolixo". pelo menos o meu não dá.
e a 100km/h já se "desmonta" todo!!!
excelente.
é brilhante.
-
- Membro Silver
- Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm
boas noticias por aqui, tózé tas de parabéns, é pena estarmos tão distantes uns dos outros, mas mesmo assim vamos torcendo para que tenhas todo o êxito possível, dá um trabalhão é certo, mas a satisfação final supera isso tudo.
EU QUERO UM CARRO ELETRICO JÁ!
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
os meus parabéns tozé, espero então no dia do encontro ser um dia memorável por duas razões o 126 eléctrico e por fim a união em prol do nosso objectivo, mais desses!
um grande abraço, no que poder ajudar avisa!
um grande abraço, no que poder ajudar avisa!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta mai 29, 2008 12:02 am
antes de mais quero dar-te os parabéns por esse teu projecto. deixaste muitos de nós (eu incluído) com um pouco de inveja de ter condições para abraçar um projecto desses.
gostava de saber se vais usar pneus "normais", ou algum tipo de pneu especial com baixo atrito de rolamento. isto porque, como todos sabem, o tipo de pneu e (muito importante) a pressão de enchimento, podem representar mais alguns quilómetros de autonomia.
continua com o bom trabalho e vai dando notícias
gostava de saber se vais usar pneus "normais", ou algum tipo de pneu especial com baixo atrito de rolamento. isto porque, como todos sabem, o tipo de pneu e (muito importante) a pressão de enchimento, podem representar mais alguns quilómetros de autonomia.
continua com o bom trabalho e vai dando notícias
Tudo o que está no plano da realidade já foi sonho um dia
-
- Membro Silver
- Registado: domingo mai 18, 2008 10:44 pm
assino por baixo... um projecto brilhante ao qual tenho lido durante estes dias, quando tenho um pouco de tempo, e tenho achado mto bom.... tão bom que já andei à procura de mais informações e durante estas pesquisas encontrei tb um "fiat 126" bem estimadopalhim Escreveu:antes de mais quero dar-te os parabéns por esse teu projecto. deixaste muitos de nós (eu incluído) com um pouco de inveja de ter condições para abraçar um projecto desses.
e pensei... e se.... tal e coisa... em vez de adquirir uma mota (bereco) , altera-se tb esta máquina pra eléctrico!!! já que temos aqui um "expert" e "beta-tester" da máquina... bem, já estão a ver para onde isto vai caminhar
mas antes, apenas uma pergunta: e como legalizar um carro destes como eléctrico!?!
peço desculpa caso esteja a repetir, mas até agora não encontrei neste tópico a falar deste assunto "crucial" para andar legal!
obrigado.
Vectrix VX1 ( Jun 2018 ...) @ +70 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos
-
- Membro Silver
- Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
renateves,
essa é a parte mais complexa da conversão por incrivel que pareça. não é do nosso conhecimento nenhum caso de conversao e legalizaçao simultaneamente vitoriosos.
essa é uma das nossas guerras. fazer tudo por tudo para pelo menos entender quais os obstaculos a derrobar ou contornar já que neste ponto nem isso sabemos...
essa é a parte mais complexa da conversão por incrivel que pareça. não é do nosso conhecimento nenhum caso de conversao e legalizaçao simultaneamente vitoriosos.
essa é uma das nossas guerras. fazer tudo por tudo para pelo menos entender quais os obstaculos a derrobar ou contornar já que neste ponto nem isso sabemos...
-
- Membro Silver
- Registado: sexta nov 09, 2007 10:29 pm
tvcrabo escreveu:
está a associação do forum novaenergia disposta a promover uma petição a dirigir a quem de direito para que seja legislada a forma de legalização de viaturas eléctricas?
por mim estou disposto a envolver-me mais.
dificilmente arranjaremos um período melhor do que o actual para promover iniciativas do género. devido á subida quase diária dos preços dos combustiveis fósseis anda tudo, do governo á oposição, a perguntar como poderemos dar a volta á situação que é grave.
parece-me que todos terão uma enorme vontade de encarar a questão!
também temos de estar conscientes que as imposições não serão poucas, desde a alteração da distribuição do peso com a consequente alteração do comportamento dinâmico da viatura, ás consequências nos ocupantes do rebentamento de baterias, há numerosas questões a solucionar. mas...para todas há soluções óbvias se equacionadas em conjunto, por exemplo, com as universidades e politécnicos com alguma especialização nesta área.
metemos a mão na massa?
não sei se isto é assim, mas se se confirma esta informação, deixo uma pergunta no ar.renateves,
está a associação do forum novaenergia disposta a promover uma petição a dirigir a quem de direito para que seja legislada a forma de legalização de viaturas eléctricas?
por mim estou disposto a envolver-me mais.
dificilmente arranjaremos um período melhor do que o actual para promover iniciativas do género. devido á subida quase diária dos preços dos combustiveis fósseis anda tudo, do governo á oposição, a perguntar como poderemos dar a volta á situação que é grave.
parece-me que todos terão uma enorme vontade de encarar a questão!
também temos de estar conscientes que as imposições não serão poucas, desde a alteração da distribuição do peso com a consequente alteração do comportamento dinâmico da viatura, ás consequências nos ocupantes do rebentamento de baterias, há numerosas questões a solucionar. mas...para todas há soluções óbvias se equacionadas em conjunto, por exemplo, com as universidades e politécnicos com alguma especialização nesta área.
metemos a mão na massa?
Tendes a LIBERDADE de vossas acções nunca a de suas consequências