Fiat 126 electrico

Responder

marte
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta abr 16, 2008 2:23 pm

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por marte »

vivas!

qual o ponto de situação da eviatura?
alguma novidade?

marte

Autor do tópico
TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm

Mensagem por TOZEVE »

sim já andou...vel max 100km/h mas está a ser desmontado para acabar e pintar os suportes.

depois logo faço outro filme com a montagem final e as primeiras curvas.
Cumprimentos
Toze
mail:[email protected]
933925873

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

tozerrvm Escreveu:sim já andou...vel max 100km/h mas está a ser desmontado para acabar e pintar os suportes.

ena, já deu 100 kmh, bolas, nada mau pra começar. estamos ansiosos por ver a máquina a rolar.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

j.p
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda mai 26, 2008 9:56 am

Mensagem por j.p »

njay Escreveu:eu já desenhei 2 conversores dc-dc muito simples (12v -> 15v e 12v -> -7v) com controlo por microcontrolador. podemos trocar umas ideias se quiserem.
meus caros aproveito para dar aminha opinião desde já as minhas desculpas por entrar assim
os meus parabéns pelo projecto.
quanto ao uso da bataria para a iluminação e como aqui já foi dito poderias ligar a´só uma bataria e terias os 12v, a sobrecarga de uma só não tens esse problema porque elas estão em serie e a corrente é dividida pelo conjunto.
mas penso que ainda seria melhor utilizar uma bataria só para a iluminação ,e se o projecto fosse meu utilizava o alternador do teu fiat para carregar essa mesma bataria.

joaquimdelisboa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm

Mensagem por joaquimdelisboa »

acho que o amigo tozerrvm deveria tentar acertar uma "peça" fundamental para que o carro tenha uma vida auspiciosa, ou seja:

marcar o restaurante e a data e colocar aqui a folha para a inscrição dos interessados no baptismo da "criança".

para comer arranja-se sempre "quorum"!!!!!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

j.p Escreveu:
njay Escreveu:eu já desenhei 2 conversores dc-dc muito simples (12v -> 15v e 12v -> -7v) com controlo por microcontrolador. podemos trocar umas ideias se quiserem.
meus caros aproveito para dar aminha opinião desde já as minhas desculpas por entrar assim
os meus parabéns pelo projecto.
quanto ao uso da bataria para a iluminação e como aqui já foi dito poderias ligar a´só uma bataria e terias os 12v, a sobrecarga de uma só não tens esse problema porque elas estão em serie e a corrente é dividida pelo conjunto.
mas penso que ainda seria melhor utilizar uma bataria só para a iluminação ,e se o projecto fosse meu utilizava o alternador do teu fiat para carregar essa mesma bataria.
não concordo, isso é errado, quando tens baterias ligadas em série não se pode retirar carga de uma bateria que está na mesma série, isto porqe vamos retirar corrente a essa mesma bateria e no total de todas essa vai descarregar primeiro que todas, afectando a capacidade de todo o conjunto.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

marte
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta abr 16, 2008 2:23 pm

Mensagem por marte »

tozerrvm Escreveu:sim já andou...vel max 100km/h mas está a ser desmontado para acabar e pintar os suportes.

bolas, estou maravilhado!!! estou aqui estou a ver-te na pvg a picar um subaru
e autonomia com essas baterias? tens já alguma ideia?

cumps,
vm

MCardoso
Membro
Membro
Registado: terça mai 20, 2008 4:26 pm

Mensagem por MCardoso »

joaquimdelisboa Escreveu:acho que o amigo tozerrvm deveria tentar acertar uma "peça" fundamental para que o carro tenha uma vida auspiciosa, ou seja:

marcar o restaurante e a data e colocar aqui a folha para a inscrição dos interessados no baptismo da "criança".

para comer arranja-se sempre "quorum"!!!!!
boas.

no que toca a ev sou um completo leigo, mas concordo na integra com o joaquimdelisboa...

tozerrvm, parabéns pela iniciativa, e parece que temos bólide...100km/h...muito bom

vê é se postas o video e/ou umas fotos.

tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm

Mensagem por tvcrabo »

tozé, és o nosso heroi
quero ver essa maquina a rolar, já que agora já não a conseguimos ouvir

Autor do tópico
TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm

Mensagem por TOZEVE »

bolas parece que perdi o que estive a escrever.....

sendo assim vou tentar ser breve.

neste momento está um caus , tudo desmontado e de pernas para o ar.

fora as rodas ficou muito pouco.

estou nos finalmentes e as coisas têm de ficar com um relativo bom aspecto e tem de ser tudo pintado antes de montar a ultima vez.

nem sei quantas vezes montei e desmontei os suportes das baterias e motores, mas tem de ser tudo testado e verificado 1000vezes antes da montagem final.

espero ter a maquina pronta para daqui a uns 15 dias...
Cumprimentos
Toze
mail:[email protected]
933925873

celsomenaia
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm

Mensagem por celsomenaia »

parabens toze , o meu carrito electrico o maximo que já deu fou 65 km/h a descer !!! mas o carro não dá pra mais, estava a ver quando é que saltava uns parafusos , uma roda ou qualquer coisa

eu queria ver se começava com a minha 2ª conversão lá para o fim do ano.

cumprimentos

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

eu acho que 100km/h é excelente para misto!!
força tózé... se precisares de ajuda avisa
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

100 km/h transmissao directa, agora imaginem um sistema de duas velocidades...

bom trabalho toze. esperemos que tudo continue sobre rodas e não haja grandes contratempos, mas prepara-te sempre para algum. penso que a velocidade tem o seu interesse relativo de momento, mas o fulcro penso ser a longevidade das baterias e a fiabilidade do sistema instalado no bólide. teste-drives diários massivos e abusos frequentes sao requeridos. penso que a questao do correcto arrefecimento do motor e uma apropriada climatização (tipo redoma) do banco de baterias será importante. aguardamos com interesse pelas novidades e espero ver esse ev na reuniao do nucleo (dito almoço). material assim é sempre bom montar várias vezes, não é mesmo? #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Papalitros
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça mai 09, 2006 5:13 pm

Mensagem por Papalitros »

100km/h é excelente!!!

num fiat 126!!!!!

só quem tem um sabe o que é isso.

um fiat 126 não dá mais que isso mesmo com motor a "petrolixo". pelo menos o meu não dá.
e a 100km/h já se "desmonta" todo!!!

excelente.
é brilhante.
http://democraciaemportugal.blogspot.com
Sócio Nº48 NovaEnergia.net

José Luís Cabete
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm

Mensagem por José Luís Cabete »

boas noticias por aqui, tózé tas de parabéns, é pena estarmos tão distantes uns dos outros, mas mesmo assim vamos torcendo para que tenhas todo o êxito possível, dá um trabalhão é certo, mas a satisfação final supera isso tudo.
EU QUERO UM CARRO ELETRICO JÁ!

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

os meus parabéns tozé, espero então no dia do encontro ser um dia memorável por duas razões o 126 eléctrico e por fim a união em prol do nosso objectivo, mais desses!

um grande abraço, no que poder ajudar avisa!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

palhim
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta mai 29, 2008 12:02 am

Mensagem por palhim »

antes de mais quero dar-te os parabéns por esse teu projecto. deixaste muitos de nós (eu incluído) com um pouco de inveja de ter condições para abraçar um projecto desses.

gostava de saber se vais usar pneus "normais", ou algum tipo de pneu especial com baixo atrito de rolamento. isto porque, como todos sabem, o tipo de pneu e (muito importante) a pressão de enchimento, podem representar mais alguns quilómetros de autonomia.

continua com o bom trabalho e vai dando notícias
Tudo o que está no plano da realidade já foi sonho um dia

renateves
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo mai 18, 2008 10:44 pm

Mensagem por renateves »

palhim Escreveu:antes de mais quero dar-te os parabéns por esse teu projecto. deixaste muitos de nós (eu incluído) com um pouco de inveja de ter condições para abraçar um projecto desses.
assino por baixo... um projecto brilhante ao qual tenho lido durante estes dias, quando tenho um pouco de tempo, e tenho achado mto bom.... tão bom que já andei à procura de mais informações e durante estas pesquisas encontrei tb um "fiat 126" bem estimado

e pensei... e se.... tal e coisa... em vez de adquirir uma mota (bereco) , altera-se tb esta máquina pra eléctrico!!! já que temos aqui um "expert" e "beta-tester" da máquina... bem, já estão a ver para onde isto vai caminhar

mas antes, apenas uma pergunta: e como legalizar um carro destes como eléctrico!?!
peço desculpa caso esteja a repetir, mas até agora não encontrei neste tópico a falar deste assunto "crucial" para andar legal!

obrigado.
Vectrix VX1 ( Jun 2018 ...) @ +70 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos

tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm

Mensagem por tvcrabo »

renateves,

essa é a parte mais complexa da conversão por incrivel que pareça. não é do nosso conhecimento nenhum caso de conversao e legalizaçao simultaneamente vitoriosos.
essa é uma das nossas guerras. fazer tudo por tudo para pelo menos entender quais os obstaculos a derrobar ou contornar já que neste ponto nem isso sabemos...

ajosemor
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta nov 09, 2007 10:29 pm

Mensagem por ajosemor »

tvcrabo escreveu:
renateves,

essa é a parte mais complexa da conversão por incrivel que pareça. não é do nosso conhecimento nenhum caso de conversao e legalizaçao simultaneamente vitoriosos.
essa é uma das nossas guerras. fazer tudo por tudo para pelo menos entender quais os obstaculos a derrobar ou contornar já que neste ponto nem isso sabemos...
não sei se isto é assim, mas se se confirma esta informação, deixo uma pergunta no ar.
está a associação do forum novaenergia disposta a promover uma petição a dirigir a quem de direito para que seja legislada a forma de legalização de viaturas eléctricas?
por mim estou disposto a envolver-me mais.
dificilmente arranjaremos um período melhor do que o actual para promover iniciativas do género. devido á subida quase diária dos preços dos combustiveis fósseis anda tudo, do governo á oposição, a perguntar como poderemos dar a volta á situação que é grave.
parece-me que todos terão uma enorme vontade de encarar a questão!
também temos de estar conscientes que as imposições não serão poucas, desde a alteração da distribuição do peso com a consequente alteração do comportamento dinâmico da viatura, ás consequências nos ocupantes do rebentamento de baterias, há numerosas questões a solucionar. mas...para todas há soluções óbvias se equacionadas em conjunto, por exemplo, com as universidades e politécnicos com alguma especialização nesta área.
metemos a mão na massa?
Tendes a LIBERDADE de vossas acções nunca a de suas consequências

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”