o sistema de motricidade electrico ainda não é perfeito e intocavel, mas se procurarmos um candidato futuro a um sistema com essas caracteristicas será ele um sistema electrico, com toda a certeza e nenhum outro.podes perfeitamente fazer 500 ou 3000km no ev.
penso que tem existido aqui alguns problemas de definição que julgo serem criticos e que levam a grandes confusões.
por exemplo dizer que um carro anda a hidrogenio é dizer pouco ou nada, estamos a falar de um carro cuja motricidade é electrica ou a explosao interna? no primeiro caso temos um veiculo electrico que usa as celulas de combustivel a hidrogenio, limpo e eficiente. no segundo caso temos um veiculo que usa um motor de explosao interna convencional, limpo mas ineficiente.
o mesmo se passa com a definiçao de hibrido. dizer que um veiculo é hibrido significa pouco ou é pouco esclarecedor, pois temos o hibrido electrico que utiliza um grupo electrogénio para reabastecer o bloco de baterias, que eu chamo de hibrido em serie, temos os hibridos em que a motricidade electrica e a motricidade da explosao interna é integrada num unico motor que eu chamo de hibrido em paralelo, e finalmente o hibrido classico porque utiliza um sistema de admissao especial que pode aceitar diferentes combustiveis à entrada quando o veiculo em si é essencialmente um veiculo de explosao interna convencional. hibrido em serie, hibrido em paralelo e hibrido classico. corrijam-me se eu estiver errado #