Publicação Científica: Geração de Energia Limpa (new system)
-
- Membro
- Registado: quarta jun 04, 2008 11:48 am
Re: Publicação Científica: Geração de Energia Limpa (new system)
isso é fantástico. só precisa é de ser provado. e demonstrado. agora para os cépticos, aqueles que julgam que tudo sabem à luz do conhecimento científico actual. o maior erro da ciência contemporânea é condenar à priori determinadas teorias só porque elas são contrárias às leis da física que conhecemos. eu pergunto. e as leis da física que nós conhecemos? não foram também elas alvo críticas por se julgarem impossíveis face aos conhecimentos pre-existentes na altura em que surgiram? se não tivessem havido algumas personalidades mais audazes, ainda hoje viviamos à luz da vela (ou nem isso), e a acreditar que a terra é plana.
as leis da física não são mais do que as leis da natureza que são conhecidas pelo homem. e as outras?
as leis da física não são mais do que as leis da natureza que são conhecidas pelo homem. e as outras?
-
- Membro Silver
- Registado: terça jun 03, 2008 9:37 pm
ora nem mais... mas bem podes esperar sentado pela demonstração desta "treta"tiroliro Escreveu:isso é fantástico. só precisa é de ser provado. e demonstrado.
sim, mas dentro de certos limites... existem teorias físicas que foram testadas e experimentadas milhões de vezes por milhares de cientistas em todo o mundo e todos esses testes comprovaram as teorias.agora para os cépticos, aqueles que julgam que tudo sabem à luz do conhecimento científico actual. o maior erro da ciência contemporânea é condenar à priori determinadas teorias só porque elas são contrárias às leis da física que conhecemos.
os milhões de dispositivos tecnológicos que são usados em todo o mundo baseiam-se em teorias da física e o seu funcionamento é a também a prova e demonstração dessas teorias.
por tudo isto, quando vejo um "curioso" a apresentar uma teoria sem pés nem cabeça, que contraria tudo aquilo que foi rigorosamente testado e demonstrado milhões de vezes, tenho todo o direito a ser céptico.
não sei se é pior ser céptico desta maneira, ou dar crédito a pseudo-teorias da treta que, além de não terem qualquer demonstrador, nem sequer têm uma base teórica sólida.
-
- Membro Silver
- Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
ao autor em especial, não desmoralise pelo que aqui se tem dito em relação á sua descoberta/invento.
a natureza animalesca/humana é mesmo assim como já não andamos á cacetada uns aos outros a provar que eu sou melhor que o outro, não aceitamos nada e se o fizermos temos de por um pouco da nossa afirmação, era melhor assim e assado, etc, como eu se calhar estou aqui agora a fazer…
não desmoralize e continue em frente com as adaptações e evoluções necessárias que vão surjindo.
eu sempre tive uma especial, ligação á água (embora nas refeições prefira sempre 1 bom vinho, héhéhé) a sério continuo a achar que umas das soluções para o tal milagre mal amado (gerador + de 101% eficiente) poderá passar pela água e o magnetismo(força energia, seja o que for). da mesma forma, agora em moda, diferênças térmicas, a diferença de densidade em relação ao ar e a permeabilidade do estado liquido da água.
força, o conhecimento ele próprio é um loby.
há-de lá chegar.
os erros são como as certezas e os lobys, nunca são completamente imutáveis.
a natureza animalesca/humana é mesmo assim como já não andamos á cacetada uns aos outros a provar que eu sou melhor que o outro, não aceitamos nada e se o fizermos temos de por um pouco da nossa afirmação, era melhor assim e assado, etc, como eu se calhar estou aqui agora a fazer…
não desmoralize e continue em frente com as adaptações e evoluções necessárias que vão surjindo.
eu sempre tive uma especial, ligação á água (embora nas refeições prefira sempre 1 bom vinho, héhéhé) a sério continuo a achar que umas das soluções para o tal milagre mal amado (gerador + de 101% eficiente) poderá passar pela água e o magnetismo(força energia, seja o que for). da mesma forma, agora em moda, diferênças térmicas, a diferença de densidade em relação ao ar e a permeabilidade do estado liquido da água.
força, o conhecimento ele próprio é um loby.
há-de lá chegar.
os erros são como as certezas e os lobys, nunca são completamente imutáveis.
-
- Membro
- Registado: quarta jun 04, 2008 11:48 am
que grande confusão que estão para aqui a fazer. confesso que não acredito muito que este sistema funcione, mas teoricamente não é de todo impossível. vocês estão a confundir a massa de um corpo, peso, e lei da gravidade. e se é certo a a força da gravidade é proporcional a massa de um corpo, também é certo que se nos atirar-mos de um 1º andar ou de 10º andar, não é bem a mesma coisa, porque aqui entra outra variável: a velocidade, que vai aumentar o impacto. a exposição do nosso amigo talvez esteja relativamente mal explicada teóricamente, mas não é de todo impossível que funcione.
-
- Membro Silver
- Registado: terça jun 03, 2008 9:37 pm
caro amigo, importa-se de explicar então porque é que não é impossível que funcione?tiroliro Escreveu:a exposição do nosso amigo talvez esteja relativamente mal explicada teóricamente, mas não é de todo impossível que funcione.
ou é apenas um palpite seu sem qualquer fundamento?
-
- Membro Silver
- Registado: quinta jun 05, 2008 8:43 pm
olá amigos,
pra começar eu quero dizer que sou extremamente aberto a inovações, acredito que vamos nos surpreender ainda com a ciencia e que certamente assim como no passado, muitas leis da fisica vão ser reinscritas...pois elas são escritas de acordo com o que conhecemos...conhecendo coisas novas, revisões são feitas.
caro sampaio, não tenho formação academica, mas olhando o seu site, pude notar algumas coisas...
voce está considerando todo o volume do cone para afirmar que a agua na parte de baixo possui o dobro da massa...isso está errado...lembre-se a agua é incompresível...não se comprime por mais pressão que seje aplicada. o numero de moleculas é sempre o mesmo em quaisquer circunstancia...então não tem como haver o dobro de moleculas.
o efeito cone não é nenhum misterio, pois o que faz o cone é a pressão atmosferica circundante a coluna...que a vai comprimindo até parti-la em gotas(abra uma torneira e veja ela se afilando até começar a virar gotas). poderiamos substituir por um funil e teriamos o mesmo efeito. o volume tem que ser medido na boca do funil e não considerar toda a coluna conica...capte?
pois é obvio que o volume/seg. de agua que passa na boca do funil (mesmo que esse funil seje feito pela pressão atmosferica do ar circundante) é exatamente o mesmo que sobe pela coluna de recalque.
considerar a altura e a aceleraçao gravitacional é outro erro...pois a mesma velocidade deverá ser aplicada a coluna de recalque e recalcar agua em uma tubulação, gasta muito mais energia por conta dos atritos, sua viscosidade,etc, que simplesmente joga-la em queda livre dela.
isso que vc quer, um dia será possivel, quando a tecnologia de geração de energia por superior a de recalque...ou ao contrario que talvez seje mais facil...basta uma tecnologia que alivie a força gravitacional...talvez o eletromagnetismo ajude nessa tarefa...como engenheiro eletricista talvez seje melhor pesquisar por esse lado, não acha?...ainda vou lhe dar um dica...utilize a eletricidade estatica gerada pela queda d'agua que possui altissima voltagem e aplique na parte eletromagnetica...quem sabe?!!
boa sorte!!
pra começar eu quero dizer que sou extremamente aberto a inovações, acredito que vamos nos surpreender ainda com a ciencia e que certamente assim como no passado, muitas leis da fisica vão ser reinscritas...pois elas são escritas de acordo com o que conhecemos...conhecendo coisas novas, revisões são feitas.
caro sampaio, não tenho formação academica, mas olhando o seu site, pude notar algumas coisas...
voce está considerando todo o volume do cone para afirmar que a agua na parte de baixo possui o dobro da massa...isso está errado...lembre-se a agua é incompresível...não se comprime por mais pressão que seje aplicada. o numero de moleculas é sempre o mesmo em quaisquer circunstancia...então não tem como haver o dobro de moleculas.
o efeito cone não é nenhum misterio, pois o que faz o cone é a pressão atmosferica circundante a coluna...que a vai comprimindo até parti-la em gotas(abra uma torneira e veja ela se afilando até começar a virar gotas). poderiamos substituir por um funil e teriamos o mesmo efeito. o volume tem que ser medido na boca do funil e não considerar toda a coluna conica...capte?
pois é obvio que o volume/seg. de agua que passa na boca do funil (mesmo que esse funil seje feito pela pressão atmosferica do ar circundante) é exatamente o mesmo que sobe pela coluna de recalque.
considerar a altura e a aceleraçao gravitacional é outro erro...pois a mesma velocidade deverá ser aplicada a coluna de recalque e recalcar agua em uma tubulação, gasta muito mais energia por conta dos atritos, sua viscosidade,etc, que simplesmente joga-la em queda livre dela.
isso que vc quer, um dia será possivel, quando a tecnologia de geração de energia por superior a de recalque...ou ao contrario que talvez seje mais facil...basta uma tecnologia que alivie a força gravitacional...talvez o eletromagnetismo ajude nessa tarefa...como engenheiro eletricista talvez seje melhor pesquisar por esse lado, não acha?...ainda vou lhe dar um dica...utilize a eletricidade estatica gerada pela queda d'agua que possui altissima voltagem e aplique na parte eletromagnetica...quem sabe?!!
boa sorte!!
Nós somos a consequência do que pensamos.
-
- Membro Silver
- Registado: quinta jun 05, 2008 8:43 pm
ou eu falei muita besteira...ou o cara se convenceu que não dá pra convencer a turma daqui...he he he.
sumiu todo mundo!!!!!
sumiu todo mundo!!!!!
Nós somos a consequência do que pensamos.
-
- Membro
- Registado: sábado jan 03, 2009 4:42 am
eu acho que voçes estão lendo pensamentos (nilltoom,xangai,musai,merai)eram so velhos querendo historia de fisica!!! o dois homens não pode ocupar mesmo lugar no espaço,aá pode sim se não uma mulher não teria quadrigemeos.{eu tenho um projeto quase igual} e o nosso amigo ta de parabens sampaio.