recarregar tinteiros
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
recarregar tinteiros
lembrei-me de perguntar isto porque como ando a estudar o meu gasto é enorme! imprimir trabalhos, sebentas...
como o faço a uns 2 anos e não estou arrependido gostava de saber as vossas opiniões!
um tinteiro da minha mulher já foi recarregado 5 vezes. preço original 13 € para 5ml
compro 200ml a 20€ portes incluidos! façam contas e ...
tendo em conta que consigo introduzir 8ml na boa ainda tenho a vantagem de durar mais entre recargas!
ps: tambem tive dissabores no inicio, mas que foram todos resolvidos com habilidade manual e um pouco de lixivia!
como o faço a uns 2 anos e não estou arrependido gostava de saber as vossas opiniões!
um tinteiro da minha mulher já foi recarregado 5 vezes. preço original 13 € para 5ml
compro 200ml a 20€ portes incluidos! façam contas e ...
tendo em conta que consigo introduzir 8ml na boa ainda tenho a vantagem de durar mais entre recargas!
ps: tambem tive dissabores no inicio, mas que foram todos resolvidos com habilidade manual e um pouco de lixivia!
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! 

-
- Staff Member
- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Re: recarregar tinteiros
se o fazes caseiramente e funciona, então compensa-te e muito, pois é vergonhoso o preço de tinteiros novos e mesmo recarregados.. a tinta vale mais do que ouro..
3º sócio novaenergia
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
e a qualidade da mesma fica muito aquém!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
eu mantenho 2 tinteiros ( que aqui chamam-se cartuchos ), sendo que um deles, eu mesmo recarrego e a qualidade é bem inferior ao outro, original.
conforme a qualidade do trabalho que preciso imprimir, utilizo o tinteiro certo. trabalhos escolares da criançada, é só no reciclado
conforme a qualidade do trabalho que preciso imprimir, utilizo o tinteiro certo. trabalhos escolares da criançada, é só no reciclado
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jul 29, 2007 6:51 pm
e depois eu é sou mão de vaca!!!!
O fracasso é a prova que antecede o êxito!!!
-
- Membro Silver
- Registado: sábado jul 07, 2007 2:49 pm
se fazes bastantes impressões opta por uma impressora a laser, o preço por página fica muito mais barato e a qualidade de impressão não tem nada haver,
cumprimentos
cumprimentos
A consumir OVU a 100.000km 
Associado Nº29

Associado Nº29
-
eu uso essa técnica!luciano kaefer Escreveu:eu mantenho 2 tinteiros ( que aqui chamam-se cartuchos ), sendo que um deles, eu mesmo recarrego e a qualidade é bem inferior ao outro, original.
originais (só compro originais!) para trabalhos de qualidade e, quando estes estão gastos
recarrego para impressões com menos qualidade! pois é um facto que tem ligeiramente menos
qualidade! mas há casos em que isso não tem grande importancia.
mas gastar 2 tinteiros, ao preço de 13€, para imprimir uma sebenta de matemática é que é vergonhoso!
lobão se voçê soubesse que, cópias dos apontamentos dos colegas são impressas em folhas de rascunho, acho que me mudava o nick para unhas de fome!

-
- Membro Platinium
eis que surgem idéias sóbrias do outro lado do atlântico, para minimizar as palavras perversas de um "pelotense".eu uso essa técnica!
originais (só compro originais!) para trabalhos de qualidade e, quando estes estão gastos
recarrego para impressões com menos qualidade! pois é um facto que tem ligeiramente menos
mas gastar 2 tinteiros, ao preço de 13€, para imprimir uma sebenta de matemática é que é vergonhoso!
-
sabe, eu não ligo a palavras!! ligo a ideias!!!!! se estas me interessam sigo-as, se não me interessam despreso-as!!luciano kaefer Escreveu:eis que surgem idéias sóbrias do outro lado do atlântico, para minimizar as palavras perversas de um "pelotense".eu uso essa técnica!
para se transmitir uma ideia pode-se usar muitas palavras...
como prova repare nos sinonimos que existem para pénis

-
- Membro Platinium
é que estou a brincar com o meu amigo lobão!
-
eu percebi!luciano kaefer Escreveu:é que estou a brincar com o meu amigo lobão!
e eu tambem estou!!!!!

-
- Membro Silver
- Registado: domingo jul 29, 2007 6:51 pm
vejam só como o luciano é um sujeito de sorte, (ele me chame de mão de vaca) quando surge a oportunidade de dar o troco se levantam vozes do outro lado do atlântico em sua defesa.luciano Escreveu:eis que surgem idéias sóbrias do outro lado do atlântico, para minimizar as palavras perversas de um "pelotense".
mas essa de "pelotense" você foi tendencioso ou não???
um abraço aos amigos!!!
O fracasso é a prova que antecede o êxito!!!
-
- Registado: sexta jan 25, 2008 11:43 pm
bom diamco Escreveu:se fazes bastantes impressões opta por uma impressora a laser, o preço por página fica muito mais barato e a qualidade de impressão não tem nada haver,
cumprimentos
sendo o assunto do tópico impressão, alguém me pode informar onde posso adquirir toner em garrafinhas? tenho 2 impressoras (oki passo a publicidade) laser a cores e gasto uma pequena fortuna em toneres, mesmo os cartuchos reciclados para 5.000 pag. (5400 a4) ficam-me a 65euros cada cor, para a (a3 9600) ficam-me a 145,00 cada cor, já os originais disparam para o dobro.
a minha ideia era comprar o toner em garrafinhas e recarrega-los eu, faço cerca de 20.000 impressões por mês, penso que me compensaria o trabalho!
obrigado
xavier
-
- Membro Platinium
olá lobão!
coloquei entre aspas para identificar que era lá por perto...
é que não lembrava do nome da sua cidade, mas sabia que era lá por essas "bandas"...mas essa de "pelotense" você foi tendencioso ou não???
coloquei entre aspas para identificar que era lá por perto...
-
- Staff Member
- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
xavier, no ebay encontras o que procuras, a preços muito bons..xaviermaluco Escreveu:bom diamco Escreveu:se fazes bastantes impressões opta por uma impressora a laser, o preço por página fica muito mais barato e a qualidade de impressão não tem nada haver,
cumprimentos
sendo o assunto do tópico impressão, alguém me pode informar onde posso adquirir toner em garrafinhas? tenho 2 impressoras (oki passo a publicidade) laser a cores e gasto uma pequena fortuna em toneres, mesmo os cartuchos reciclados para 5.000 pag. (5400 a4) ficam-me a 65euros cada cor, para a (a3 9600) ficam-me a 145,00 cada cor, já os originais disparam para o dobro.
a minha ideia era comprar o toner em garrafinhas e recarrega-los eu, faço cerca de 20.000 impressões por mês, penso que me compensaria o trabalho!
obrigado
xavier
3º sócio novaenergia
-
- Membro Silver
- Registado: quarta jul 04, 2007 11:36 am
no brasil este tipo de material está muito divulgado. basta fazer uma pesquisa em http://www.mercadolivre.com.brxaviermaluco Escreveu:mco Escreveu: ...alguém me pode informar onde posso adquirir toner em garrafinhas?xavier
tem recargas para "cartuchos" e toner em variadissimos formatos e a preços muito bons.
o ideal seria ter algum amigo no brasil que lhe enviasse para cá o material. quem sabe, um amigo aqui do forum!!!!
-
- Membro Platinium
estou à disposição de todos os amigos ( e também os inimigos ) que queiram comprar algo no brasil e sabem que por serem portugueses, os brasileiros irão aumentar os valores.
contato via pm, please.
cobro apenas os portes, que poderão ser depositados na conta da associação e esta receberá os valores como um donativo brasileiro.
só não exagerem nos pedidos, senão a alfândega de cá me chama para conversar ao pé do ouvido.
contato via pm, please.
cobro apenas os portes, que poderão ser depositados na conta da associação e esta receberá os valores como um donativo brasileiro.
só não exagerem nos pedidos, senão a alfândega de cá me chama para conversar ao pé do ouvido.
-
luciano, obrigado por sua pronta disposição em me enviar os toneres do brasil, mas realmente não vou dar-lhe essa trabalheira que seria comprar e enviar-me tal quantidade de material, trata-se de cartuchos bastante volumosos, (para ter uma ideia, só um cartucho a3 tem um volume equivalente a +-20 tinteiros)e não passaria despercebido na alfandega. vou procurar aqui mesmo em portugal.luciano kaefer Escreveu:estou à disposição de todos os amigos ( e também os inimigos ) que queiram comprar algo no brasil e sabem que por serem portugueses, os brasileiros irão aumentar os valores.
contato via pm, please.
de qualquer modo valeu sua intenção, obrigado mesmo!!!
x m
-
- Membro Platinium
boas xavier:
embora trabalhe na fazenda, tenho um endereço na capital do estado ( equivalente a departamento em portugal ? ), para onde dirigem-se todas as cartas. quanto à valores... desde que não criem problemas para a recepção, posso enviar, sem nenhum problema.
recebi uma pm perguntando quem seria o inimigo... . quis apenas ser generalista ( se houver um inimigo declarado, desconheço-o, trato-o igualmente como amigo ). entratanto, como moderador, já precisei aplicar o regulamento, e nem todos que foram moderados gostam de minhas intervenções. paciência, é o ônus desse trabalho voluntário.
de qualquer sorte, criemos aqui uma forma de cooperação: se alguém quiser algo no brasil, contate comigo, faça a compra e envie para um endereço que posso informar. obviamente que necessitarei abrir o conteúdo da encomenda afim de confirmar a legalidade da remessa. coisa rápida, mas necessário para não arrumar rabo-de-foguete para meu lado. espero que compreendam.
recebendo a encomenda devidamente quitada, envio para o destinatário via correios, depois de confirmado o donativo para a associação. devem existir limites para essa postagens.
aqui no brasil, produtos importados de até 50 dólares americanos, são isentos de pagamento de taxa de importação. não sei o caminho contrário.
de qualquer forma, estou a disposição dos amigos...
embora trabalhe na fazenda, tenho um endereço na capital do estado ( equivalente a departamento em portugal ? ), para onde dirigem-se todas as cartas. quanto à valores... desde que não criem problemas para a recepção, posso enviar, sem nenhum problema.
recebi uma pm perguntando quem seria o inimigo... . quis apenas ser generalista ( se houver um inimigo declarado, desconheço-o, trato-o igualmente como amigo ). entratanto, como moderador, já precisei aplicar o regulamento, e nem todos que foram moderados gostam de minhas intervenções. paciência, é o ônus desse trabalho voluntário.
de qualquer sorte, criemos aqui uma forma de cooperação: se alguém quiser algo no brasil, contate comigo, faça a compra e envie para um endereço que posso informar. obviamente que necessitarei abrir o conteúdo da encomenda afim de confirmar a legalidade da remessa. coisa rápida, mas necessário para não arrumar rabo-de-foguete para meu lado. espero que compreendam.
recebendo a encomenda devidamente quitada, envio para o destinatário via correios, depois de confirmado o donativo para a associação. devem existir limites para essa postagens.
aqui no brasil, produtos importados de até 50 dólares americanos, são isentos de pagamento de taxa de importação. não sei o caminho contrário.
-
espero não ser eu o considerado como inimigo , pela parte que me toca não sou mesmo, nem seu, nem de qualquer outra pessoa, por isso percebi logo o sentido de sua frase.luciano kaefer Escreveu:boas xavier:
embora trabalhe na fazenda, tenho um endereço na capital do estado ( equivalente a departamento em portugal ? ), para onde dirigem-se todas as cartas.
quanto aos toneres mais uma vez obrigado. o nosso amigo ferra acaba de me enviar uma mp com um site daqui de portugal que acho que tem o que procuro.
obrigado a ambos
x m