recarregar tinteiros

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.

Autor do tópico
Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm

recarregar tinteiros

Mensagem por Ferra »

lembrei-me de perguntar isto porque como ando a estudar o meu gasto é enorme! imprimir trabalhos, sebentas...
como o faço a uns 2 anos e não estou arrependido gostava de saber as vossas opiniões!
um tinteiro da minha mulher já foi recarregado 5 vezes. preço original 13 € para 5ml
compro 200ml a 20€ portes incluidos! façam contas e ...
tendo em conta que consigo introduzir 8ml na boa ainda tenho a vantagem de durar mais entre recargas!
ps: tambem tive dissabores no inicio, mas que foram todos resolvidos com habilidade manual e um pouco de lixivia!
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm

Re: recarregar tinteiros

Mensagem por escalavardo »

se o fazes caseiramente e funciona, então compensa-te e muito, pois é vergonhoso o preço de tinteiros novos e mesmo recarregados.. a tinta vale mais do que ouro..
3º sócio novaenergia

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

e a qualidade da mesma fica muito aquém!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

eu mantenho 2 tinteiros ( que aqui chamam-se cartuchos ), sendo que um deles, eu mesmo recarrego e a qualidade é bem inferior ao outro, original.
conforme a qualidade do trabalho que preciso imprimir, utilizo o tinteiro certo. trabalhos escolares da criançada, é só no reciclado
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

lobão
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 29, 2007 6:51 pm

Mensagem por lobão »

e depois eu é sou mão de vaca!!!!
O fracasso é a prova que antecede o êxito!!!

mco
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jul 07, 2007 2:49 pm

Mensagem por mco »

se fazes bastantes impressões opta por uma impressora a laser, o preço por página fica muito mais barato e a qualidade de impressão não tem nada haver,

cumprimentos
A consumir OVU a 100.000km ;)
Associado Nº29

Autor do tópico
Ferra
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Ferra »

luciano kaefer Escreveu:eu mantenho 2 tinteiros ( que aqui chamam-se cartuchos ), sendo que um deles, eu mesmo recarrego e a qualidade é bem inferior ao outro, original.
conforme a qualidade do trabalho que preciso imprimir, utilizo o tinteiro certo. trabalhos escolares da criançada, é só no reciclado
eu uso essa técnica!
originais (só compro originais!) para trabalhos de qualidade e, quando estes estão gastos
recarrego para impressões com menos qualidade! pois é um facto que tem ligeiramente menos
qualidade! mas há casos em que isso não tem grande importancia.
mas gastar 2 tinteiros, ao preço de 13€, para imprimir uma sebenta de matemática é que é vergonhoso!

lobão se voçê soubesse que, cópias dos apontamentos dos colegas são impressas em folhas de rascunho, acho que me mudava o nick para unhas de fome!

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

eu uso essa técnica!
originais (só compro originais!) para trabalhos de qualidade e, quando estes estão gastos
recarrego para impressões com menos qualidade! pois é um facto que tem ligeiramente menos
mas gastar 2 tinteiros, ao preço de 13€, para imprimir uma sebenta de matemática é que é vergonhoso!
eis que surgem idéias sóbrias do outro lado do atlântico, para minimizar as palavras perversas de um "pelotense".

Autor do tópico
Ferra
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Ferra »

luciano kaefer Escreveu:
eu uso essa técnica!
eis que surgem idéias sóbrias do outro lado do atlântico, para minimizar as palavras perversas de um "pelotense".
sabe, eu não ligo a palavras!! ligo a ideias!!!!! se estas me interessam sigo-as, se não me interessam despreso-as!!
para se transmitir uma ideia pode-se usar muitas palavras...
como prova repare nos sinonimos que existem para pénis

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

é que estou a brincar com o meu amigo lobão!

Autor do tópico
Ferra
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Ferra »

luciano kaefer Escreveu:é que estou a brincar com o meu amigo lobão!
eu percebi!
e eu tambem estou!!!!!

lobão
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 29, 2007 6:51 pm

Mensagem por lobão »

luciano Escreveu:eis que surgem idéias sóbrias do outro lado do atlântico, para minimizar as palavras perversas de um "pelotense".
vejam só como o luciano é um sujeito de sorte, (ele me chame de mão de vaca) quando surge a oportunidade de dar o troco se levantam vozes do outro lado do atlântico em sua defesa.

mas essa de "pelotense" você foi tendencioso ou não???

um abraço aos amigos!!!
O fracasso é a prova que antecede o êxito!!!

XavierMaluco
Registado: sexta jan 25, 2008 11:43 pm

Mensagem por XavierMaluco »

mco Escreveu:se fazes bastantes impressões opta por uma impressora a laser, o preço por página fica muito mais barato e a qualidade de impressão não tem nada haver,

cumprimentos
bom dia

sendo o assunto do tópico impressão, alguém me pode informar onde posso adquirir toner em garrafinhas? tenho 2 impressoras (oki passo a publicidade) laser a cores e gasto uma pequena fortuna em toneres, mesmo os cartuchos reciclados para 5.000 pag. (5400 a4) ficam-me a 65euros cada cor, para a (a3 9600) ficam-me a 145,00 cada cor, já os originais disparam para o dobro.

a minha ideia era comprar o toner em garrafinhas e recarrega-los eu, faço cerca de 20.000 impressões por mês, penso que me compensaria o trabalho!

obrigado
xavier

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

olá lobão!
mas essa de "pelotense" você foi tendencioso ou não???
é que não lembrava do nome da sua cidade, mas sabia que era lá por essas "bandas"...
coloquei entre aspas para identificar que era lá por perto...

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm

Mensagem por escalavardo »

xaviermaluco Escreveu:
mco Escreveu:se fazes bastantes impressões opta por uma impressora a laser, o preço por página fica muito mais barato e a qualidade de impressão não tem nada haver,

cumprimentos
bom dia

sendo o assunto do tópico impressão, alguém me pode informar onde posso adquirir toner em garrafinhas? tenho 2 impressoras (oki passo a publicidade) laser a cores e gasto uma pequena fortuna em toneres, mesmo os cartuchos reciclados para 5.000 pag. (5400 a4) ficam-me a 65euros cada cor, para a (a3 9600) ficam-me a 145,00 cada cor, já os originais disparam para o dobro.

a minha ideia era comprar o toner em garrafinhas e recarrega-los eu, faço cerca de 20.000 impressões por mês, penso que me compensaria o trabalho!

obrigado
xavier
xavier, no ebay encontras o que procuras, a preços muito bons..
3º sócio novaenergia

MacSousa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jul 04, 2007 11:36 am

Mensagem por MacSousa »

xaviermaluco Escreveu:
mco Escreveu: ...alguém me pode informar onde posso adquirir toner em garrafinhas?xavier
no brasil este tipo de material está muito divulgado. basta fazer uma pesquisa em http://www.mercadolivre.com.br
tem recargas para "cartuchos" e toner em variadissimos formatos e a preços muito bons.
o ideal seria ter algum amigo no brasil que lhe enviasse para cá o material. quem sabe, um amigo aqui do forum!!!!

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

estou à disposição de todos os amigos ( e também os inimigos ) que queiram comprar algo no brasil e sabem que por serem portugueses, os brasileiros irão aumentar os valores.
contato via pm, please.
cobro apenas os portes, que poderão ser depositados na conta da associação e esta receberá os valores como um donativo brasileiro.
só não exagerem nos pedidos, senão a alfândega de cá me chama para conversar ao pé do ouvido.

XavierMaluco

luciano kaefer Escreveu:estou à disposição de todos os amigos ( e também os inimigos ) que queiram comprar algo no brasil e sabem que por serem portugueses, os brasileiros irão aumentar os valores.
contato via pm, please.
cobro apenas os portes, que poderão ser depositados na conta da associação e esta receberá os valores como um donativo brasileiro.
só não exagerem nos pedidos, senão a alfândega de cá me chama para conversar ao pé do ouvido.
luciano, obrigado por sua pronta disposição em me enviar os toneres do brasil, mas realmente não vou dar-lhe essa trabalheira que seria comprar e enviar-me tal quantidade de material, trata-se de cartuchos bastante volumosos, (para ter uma ideia, só um cartucho a3 tem um volume equivalente a +-20 tinteiros)e não passaria despercebido na alfandega. vou procurar aqui mesmo em portugal.

de qualquer modo valeu sua intenção, obrigado mesmo!!!

x m

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

boas xavier:

embora trabalhe na fazenda, tenho um endereço na capital do estado ( equivalente a departamento em portugal ? ), para onde dirigem-se todas as cartas. quanto à valores... desde que não criem problemas para a recepção, posso enviar, sem nenhum problema.

recebi uma pm perguntando quem seria o inimigo... . quis apenas ser generalista ( se houver um inimigo declarado, desconheço-o, trato-o igualmente como amigo ). entratanto, como moderador, já precisei aplicar o regulamento, e nem todos que foram moderados gostam de minhas intervenções. paciência, é o ônus desse trabalho voluntário.

de qualquer sorte, criemos aqui uma forma de cooperação: se alguém quiser algo no brasil, contate comigo, faça a compra e envie para um endereço que posso informar. obviamente que necessitarei abrir o conteúdo da encomenda afim de confirmar a legalidade da remessa. coisa rápida, mas necessário para não arrumar rabo-de-foguete para meu lado. espero que compreendam.

recebendo a encomenda devidamente quitada, envio para o destinatário via correios, depois de confirmado o donativo para a associação. devem existir limites para essa postagens.
aqui no brasil, produtos importados de até 50 dólares americanos, são isentos de pagamento de taxa de importação. não sei o caminho contrário.

de qualquer forma, estou a disposição dos amigos...

XavierMaluco

luciano kaefer Escreveu:boas xavier:

embora trabalhe na fazenda, tenho um endereço na capital do estado ( equivalente a departamento em portugal ? ), para onde dirigem-se todas as cartas.
recebi uma pm perguntando quem seria o inimigo... . quis apenas ser generalista ( se houver um inimigo declarado, desconheço-o, trato-o igualmente como amigo ). entratanto, como moderador, já precisei aplicar o regulamento, e nem todos que foram moderados gostam de minhas intervenções. paciência, é o ônus desse trabalho voluntário.

de qualquer sorte, criemos aqui uma forma de cooperação: se alguém quiser algo no brasil, contate comigo, faça a compra e envie para um endereço que posso informar. obviamente que necessitarei abrir o conteúdo da encomenda afim de confirmar a legalidade da remessa. coisa rápida, mas necessário para não arrumar rabo-de-foguete para meu lado. espero que compreendam.

recebendo a encomenda devidamente quitada, envio para o destinatário via correios, depois de confirmado o donativo para a associação. devem existir limites para essa postagens.
aqui no brasil, produtos importados de até 50 dólares americanos, são isentos de pagamento de taxa de importação. não sei o caminho contrário.

de qualquer forma, estou a disposição dos amigos...
espero não ser eu o considerado como inimigo , pela parte que me toca não sou mesmo, nem seu, nem de qualquer outra pessoa, por isso percebi logo o sentido de sua frase.

quanto aos toneres mais uma vez obrigado. o nosso amigo ferra acaba de me enviar uma mp com um site daqui de portugal que acho que tem o que procuro.

obrigado a ambos

x m

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”