(não dá para editar mensagens ou é da habilidade? )
ora,.. já tive a fazer um teste, meti uma mangueira no sitio onde sair a agua do filtro para a piscina e eleve-a a altura da placa. aparentemente sem problemas. a bomba teve força para fazer circular a água na mesma.
é só mesmo comprar tubo e das 3 uma:
- espalhar ums metros valentes de tudo na placa. (gasto muito tubo, e não dá muito rendimento)
- construir um colector com garrafas. (gasto menos tubo, mas tenho de gastar ainda uns trocos com os t's e curvas)
- 'espalho' ums 10 metros de tubo e meto garrafas umas a seguir ás outras no tubo e deixo-o lá preso na placa.
Aquecimento de Agua da (mini) piscina
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: sábado ago 09, 2008 6:02 pm
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
Re: Aquecimento de Agua da (mini) piscina
o sistema permite edições pelo próprio autor do post nos primeiros 15 minutos. após, é possível à qualquer momento fazer a modificação, bastando enviar o texto novo à um moderador, seguido do local onde gostaria de fazer a alteração. copiamos e colamos a mensagem enviada, respeitado as regras do forum.não dá para editar mensagens ou é da habilidade? )
as razões para essa limitação estão explicadas em viewtopic.php?f=24&t=6643
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
- Membro Gold
- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
quartod_pintassilgo Escreveu:(não dá para editar mensagens ou é da habilidade? )
ora,.. já tive a fazer um teste, meti uma mangueira no sitio onde sair a agua do filtro para a piscina e eleve-a a altura da placa. aparentemente sem problemas. a bomba teve força para fazer circular a água na mesma.
é só mesmo comprar tubo e das 3 uma:
- espalhar ums metros valentes de tudo na placa. (gasto muito tubo, e não dá muito rendimento)
- construir um colector com garrafas. (gasto menos tubo, mas tenho de gastar ainda uns trocos com os t's e curvas)
- 'espalho' ums 10 metros de tubo e meto garrafas umas a seguir ás outras no tubo e deixo-o lá preso na placa.
espalhar uns metros valentes de tubo na placa e cobrir com um plastico transparente e bem isolado para não sair o ar quente de baixo
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! 

-
olha,.. boa! se até é capaz de ser o que me est'a agradar mais!
-
isto está embruxado...
já é o 3 tentativa de bombar agua lá para cima,.. e nada.
o motor do filtor não tem força. no teste que fiz, elevei a mangueira e ela realmente correu, mas pq estava cheia de agua, e ao desligar, a agua não permanece no tudo, logo, ao liga, ela não tem força para 'dar a volta'.
já é o 3 tentativa de bombar agua lá para cima,.. e nada.
o motor do filtor não tem força. no teste que fiz, elevei a mangueira e ela realmente correu, mas pq estava cheia de agua, e ao desligar, a agua não permanece no tudo, logo, ao liga, ela não tem força para 'dar a volta'.