REUNIÃO EM COIMBRA

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)

EcoPonto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta jul 28, 2006 2:20 pm

Re: REUNIÃO EM COIMBRA

Mensagem por EcoPonto »

bluesky Escreveu:essa noticia...terás a andiantar-te ao serges?
blue:
eu desconhecia a ideia do serges nesta área. será que já foi relatada aqui no forum? é que eu não leio todo o forum.
a opinião que dei é a minha, claro.
mas se há ideias comuns, é meio caminho para projectos comuns ou parcerias, hoje em dia os recursos (mesmo os intelectuais) podem ser rentabilizados com a partilha.

Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

olá ,

não queria que este tópico começado por mim começasse a ser um tanque de lavadeiras como tem acontecido em muitos outros que mais parecem campos de batalha .

exactamente , mas acompanho o forum praticamente desde o inicio , encontrei-o por acaso quando pesquisava sobre ovd e bd .

quando a fruta está madura , basta uma pequena rajada para cair para o chão , enquanto que se estiver um pouco verde mantem-se um pouco mais , até ser colhida ou se se deixa amadurecer mais cai.
há um meio termo para tudo começar .

não , eu sou é realista , e digo com a boca o que penso com a cabeça .

não sei o que é que isso interessa nem o que quer dizer com isso , mas digo-lhe :

alter do chão , terra do cavalo de raça alter , distando de portalegre 38 km , sendo o seu simbolo principal a coudelaria de alter .

digo-lhe ainda :

a rotunda de homengem ao cavalo inaugarada á cerca de dois anos teve-me a mim como mentor do projecto técnico de luminotecnia e jogos de água e posteriormente também o executante , teve como escultora a arq. maria leal da costa e como arq. director o arq. josé manuel coelho , a empresa de construção foi a seconfral .

edificio da segurança social , fui o projectista e executante de instalações eléctricas , telefónicas , rede estruturada e segurança .

trabalho com a câmara municipal de alter há já alguns anos tendo em vista a remodelação de habitações devolutas e destinadas a habitação social .

quero com isto dizer se deixasse " amadurecer a ideia de ser empresário " , se calhar outros teriam passado á minha frente e ocupado o lugar que hoje disponho e não passaria de um empregado que via os outros passar .

tenho pena que os habitués aqui do forum não apareçam , e tenho pena que os nossos colegas brasileiros não possam porque pelo que tenho visto , do lado de lá do atlantico há espirito de iniciativa , ao contrário de cá .

não se esqueçam que a crise fazemo-la nós .

bem hajam os que tenham coragem de aparecer .

como resposta do para lá e para cá é a minha última e repito que gostaria que este tópico fosse um local sucinto de expor ideias e de marcar presença no dia 29 .

obrigado

EcoPonto
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por EcoPonto »

tenho a informar que confirmam tambem a sua presença na reunião de coimbra, dois elementos muito importantes para o projecto:
-tózé (conversão do fiat 126 em ve)
-joão oliveira (do entroncamento, construtor dum ve)

(tavares: podes actualizar a lista?)

Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por tavares »

lista actualizada :

tavares + 1
ecoponto
phoenixstfire
electricblack
mix + 1 + 1?
tózé
joão oliveira

obrigado a todos

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

já têm data?

eu poderei estar interessado mas, depende da data!
sergiomms

Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por tavares »

como está descrito mais acima a data é dia 29 de novembro , sábado.

o lugar será determinado entre amanha e terça feira

a hora estamos a pensar pelas 13 horas , assim dá tempo a todos se deslocarem ,mas digam qualquer coisa .

abraços,

FERNANDO PEREIRA
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm

Mensagem por FERNANDO PEREIRA »

força nessa reunião!!

hoje em dia há um novo tipo de presunção de inteligência e de empreendedorismo, os relatos, neste caso mais links, e as incessantes pesquisas na internet…

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

ecoponto Escreveu:tenho a informar que confirmam tambem a sua presença na reunião de coimbra, dois elementos muito importantes para o projecto:
-tózé (conversão do fiat 126 em ve)
-joão oliveira (do entroncamento, construtor dum ve)

(tavares: podes actualizar a lista?)

muito bem acompanhados, força pessoal, pena não ter fim de semanas de folga... mas força nisso!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

EcoPonto
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por EcoPonto »

novo esboço para reunião 29nov08
agenda:

1. apresentações pessoais (breves) formação/ocupação

2. contexto
2.1. antecedentes (empresas já a operar no ramo, alguem disse que há).
2.2. possibilidade "plano tecnologico" do governo apoiar a modalidade "conversão". (protocolos assinados: só produção novos ve em pt, c/ nissan/renault e c/ ceiia)

3. introdução ao projecto
3.1. projecto "conversão" (serviço integrado: análise+transformação+qualidade+legalização+garantia+manutenção)
3.2. objectivo
3.3. experiências passadas c/ conversões
3.4. legalização veiculos
3.5. garantia/qualidade
3.6. tratamento residuos/controlo ambiental

4. gestão energia
4.1. pontos reabastecimento de energia
4.2. area de serviço do futuro
4.3. conjugação formas energia (elect plug-in, battery replace, gnc, h2, etc) no mesma área serviço p/ vários tipos veiculos
4.4. frotas do futuro, uniformização ou diversificação formas energia?

5. incentivos e apoios (oficiais/privados(edp?)
5.1. investimento (capitais proprios/credito/capital risco)

6. planeamento
6.1. viabilidade
6.2. forma de oficializar projecto (empresa?grupo?)
6.3. mercado, áreas de negocio (só veiculos? só energia?)

7. proximos passos?

PhoenixStFire
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sábado ago 23, 2008 2:37 pm

Mensagem por PhoenixStFire »

boas para dia 29, em coimbra ha varios sitios, mas eu nao falo por mim que nao conheço coimbra, mas ja me apontaram alguns sitios.

temos 2 hipoteses, ou vamos ao centro comercial la em coimbra como ponto de encontro, e depois vemos onde vamos todos, ou comemos por la e sentamo-nos num sitio que de para conversar, estas sao as hipoteses.

tenho o nome de 2 sitios na baixa de coimbra, da ultima vez perdi-me por la.

por favor digam de vossa justiça, nao quero parecer rasca ao ir ao centro comercial, mas tambem nao quero ser complicado e pouco pratico.
Todos os Genios são Malucos
Mas nem todos os Malucos são Genios!

Wolf
Membro
Membro
Registado: quinta nov 06, 2008 10:27 pm

Mensagem por Wolf »

caros amigos,

conforme referi no tópico que está na origem deste encontro, entendo que esta é uma ideia com futuro.
gostaria imenso de estar presente e conhecer-vos pessoalmente.
contúdo, em 29/11 vou festejar o aniversário do meu filho, que apesar de fazer anos a 27/11, faremos a sua festinha a 29/11. contúdo,não se esqueçam de mim. por favor, agradeço informação sobre como correu a reunião e quais os objectivos iniciais. e, já agora, conforme referi no tópico, analisem criação de uma sociedade anónima, disponível à participação dos membros deste forum.

boa sorte para o encontro e votos de excelentes ideias para início projecto.
um abraço,
wolf

Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por tavares »

olá wolf
já tinha estranhado a sua ausencia , porque é uma mais valia , aqui todos ou percebemos de mecanica ou electricidade ou electronica mas onde de certeza todos percebemos pouco será a parte contabilistica/económica quadros comunitários etc, por isso embora não possa estar presente contamos consigo .

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

o meu problema é identico ao do wolf, festa de aniversario. gostaria de saber se seria possivel adiar a reunião para 6 de dezembro, sabado. podia ser que entretando tambem apareçe mais interessados e isto ganha mais folgo. um abraço. j
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

tavares

são poucos participantes. faça uma consulta sobre o adiamento por uma semana. se todos interessados puderem ir, creio que valha o adiamento, pois quanto mais cabeças pensando juntos, melhores serão os resultados.

salvo se na outra semana houverem pessoas que não podem comparecer por outras razões.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

EcoPonto
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por EcoPonto »

phoenixstfire Escreveu:temos 2 hipoteses, ou vamos ao centro comercial la em coimbra como ponto de encontro, e depois vemos onde vamos todos, ou comemos por la e sentamo-nos num sitio que de para conversar, estas sao as hipoteses.
tenho o nome de 2 sitios na baixa de coimbra, da ultima vez perdi-me por la
na minha opinião:
centro comercial não me parece bom, tem sempre muita confusão, muita gente e nesta altura pré-natal ainda mais, a zona restaurantes tem sempre muitas mesas. c.comercial só para o encontro inicial tambem não, perde-se depois muito tempo na deslocação p/outro sitio.
dos que vão ao encontro, quem é de coimbra? ninguem ?

Paulo Gomes
Membro
Membro
Registado: sábado jul 05, 2008 4:23 am

Mensagem por Paulo Gomes »

eu sou quem se ofereceu para o eventual 3d do veículo, e vivo na marinha grande zona de moldes e plásticos.

eu gostaria de ir, mas a 29 em principio não poderei.

não será possível um hotel onde possamos almoçar e usar uma sala de reuniões após o almoço ?

paulo gomes

Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por tavares »

olá paulo gomes ,

a ideia de não ser num hotel é o custo , quer da refeição quer o aluguer da sala .

Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por tavares »

olá pessoal ,

parece que o dia 29 não está a ser possível para alguns , assim se não houver objecções mudamos para dia 6 de dezembro mas digam de vossa justiça .

já tinha o local marcado mas amanhã vou falar com eles para alterar a data , se não for possivel mudamos de local .

o local é : restaurante brasil e fica na rua do brasil ( no final da rua para o lado do estádio ) .

o pessoal que é de coimbra diga qualquer coisa em relação ao local , é que estou a quase 200 km e estou a pedir ajuda a amigos que estão em coimbra .

Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por tavares »

o tópico agora deveria começar assim :

objectivo : estudo de viabilidade da criação de uma empresa de transformação ( construção ???) de ve`s.

localidade : coimbra , por ser um ponto central e maioria do pessoal situar-se acima do tejo.

local da reunião : restaurante brasil - rua do brasil ( no fim da rua para o lado do estadio.)

data : 6 de dezembro.

hora : 13 horas

participantes : enviem para aqui os vosso nomes , bem como o numero de pessoas que vos acompanham , ou então para mim por pm.

preço : será só o valor da refeição .

agenda:

1. apresentações pessoais (breves) formação/ocupação

2. contexto
2.1. antecedentes (empresas já a operar no ramo, alguem disse que há).
2.2. possibilidade "plano tecnologico" do governo apoiar a modalidade "conversão". (protocolos assinados: só produção novos ve em pt, c/ nissan/renault e c/ ceiia)

3. introdução ao projecto
3.1. projecto "conversão" (serviço integrado: análise+transformação+qualidade+legalização+garantia+manutenção)
3.2. objectivo
3.3. experiências passadas c/ conversões
3.4. legalização veiculos
3.5. garantia/qualidade
3.6. tratamento residuos/controlo ambiental

4. gestão energia
4.1. pontos reabastecimento de energia
4.2. area de serviço do futuro
4.3. conjugação formas energia (elect plug-in, battery replace, gnc, h2, etc) no mesma área serviço p/ vários tipos veiculos
4.4. frotas do futuro, uniformização ou diversificação formas energia?

5. incentivos e apoios (oficiais/privados(edp?)
5.1. investimento (capitais proprios/credito/capital risco)

6. planeamento
6.1. viabilidade
6.2. forma de oficializar projecto (empresa?grupo?)
6.3. mercado, áreas de negocio (só veiculos? só energia?)

participantes inscritos :

tavares + 1
ecoponto
phoenixstfire
electricblack
mix + 1 + 1?
tózé
joão oliveira

EcoPonto
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por EcoPonto »

entao porquê mudar p/ 6dez?
porque 2 pessoas não podem dia 29? outras 2 secalhar não poderão dia 6dez.
a oportunidade ve está aí. podemos fazer a reunião e debitar aqui a informação resultante da reunião. não é assim que se faz quando se trabalha em grupo ?

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”