Mercedes 190 2.5D
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Autor do tópico - Membro Dedicado
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Mercedes 190 2.5D
olá a todos venho partilhar a minha experiencia, depois de ler muito sobre o assunto, decidi fazer a experiencia sem fazer alterações na maquina.
50% ov
50% diesel
5% gasolina sem chumbo 95
2% oleo 2t
resultado:
mais poupança
menos poluição
motor menos ruidoso
temperatura igual
consumo igual
o caracteristico cheiro a batatas fritas
50% ov
50% diesel
5% gasolina sem chumbo 95
2% oleo 2t
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Mais poupança melhor ambiente
Mercedes 190D 2.5D 92 OV50 28983 Km s/kit
Ford Escort 1.8 TD 98 OV20 13788 Km s/kit
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Ford Escort 1.8 TD 98 OV20 13788 Km s/kit
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Autor do tópico - Membro Dedicado
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aumentar a % de ov
já agora gostaria de perguntar a quem sabe se posso aumentar a % de ov para mais sem fazer alterações relativamente quanto ao kit de pré aquecimento do ov?
a outra questão é acerca da bomba injectora de uma ford escort 1.8 td, parece-me ser uma lucas, se algém me poder esclarecer, agradecia desde já? e já agora as % para este tipo de veiculo sem fazer alterações a máquina? obrigado e um abraço a todos.
a outra questão é acerca da bomba injectora de uma ford escort 1.8 td, parece-me ser uma lucas, se algém me poder esclarecer, agradecia desde já? e já agora as % para este tipo de veiculo sem fazer alterações a máquina? obrigado e um abraço a todos.
Mais poupança melhor ambiente
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tenho um amigo que usa desde abril ov a 50% sem mais misturas num 190d, chegando a fazer cerca de 1000km diários e diz que os unicos problemas que teve foi o cheiro a fritos e uma perca de força na ordem dos 5%.
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- Localização: Lisboa
um amigo meu tem um mb 190d de 1990, começou a andar com ovd a 30%. fez uns 500 kms.
agora começou a meter ovud (oleo vegetal usado directo), que obtem do restaurante dele, tambem a 30% e diz que quer ir até aos 50% de ovud.
perguntei-lhe como filtra oleo usado, ele diz que deixa assentar bem e depois pelo sistema de 3 panos (tecidos) e... deposito.
o 190 anda sempre.
o que achas disto, rogi ?
agora começou a meter ovud (oleo vegetal usado directo), que obtem do restaurante dele, tambem a 30% e diz que quer ir até aos 50% de ovud.
perguntei-lhe como filtra oleo usado, ele diz que deixa assentar bem e depois pelo sistema de 3 panos (tecidos) e... deposito.
o 190 anda sempre.
o que achas disto, rogi ?
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ola
deixa assentar? e passa por um filtro de 3 panos...
pois água sal e vinho e o lixo que vem, deve ficar pelos panos! mas ter certezas meus amigos, se conseguirem encontrar uma centrifugadora , era interresante ver ao fim de algum tempo o que se separa la .
sugiro para centrifugadora amarrar uma garrafa e colocar no eixo da maquina de lavar , sao apenas umas 400 rpm ,mas ja deve dar pra ver alguma coisa.
isto pk mercedes é mercedes, mas é estar abusar de bom material !
ab a todos
mtavares
deixa assentar? e passa por um filtro de 3 panos...
pois água sal e vinho e o lixo que vem, deve ficar pelos panos! mas ter certezas meus amigos, se conseguirem encontrar uma centrifugadora , era interresante ver ao fim de algum tempo o que se separa la .
sugiro para centrifugadora amarrar uma garrafa e colocar no eixo da maquina de lavar , sao apenas umas 400 rpm ,mas ja deve dar pra ver alguma coisa.
isto pk mercedes é mercedes, mas é estar abusar de bom material !
ab a todos
mtavares
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olá a todos gostaria de informar que já passei para ov a 80% + 5% gasolina + 1/2l oleo 2t e as caracteristicas do mercedes 190d 2.5 mantem-se iguais expeto o cheiro a fritos e menos barulho no motor.
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olá rogi, eu tenho um 190d mas com a motorização 1.9. ando a ov50 desde o inicio do verão e nada a assinalar para além do obvio. estes motores são um sonho para queimar ov mas são um pesadelo se lixares a bomba de injecção. tem cuidado com os 80% e observa cuidadosamente o arranque matinal. não te esqueças que os efeitos do stress adicional provocado pelo aumento de viscosidade do combustivel só se verificam a prazo
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olá biod, bem vindo ao forum
eu tenho um 190d de 86, cujo motor original fez 1200000 km, como será de esperar, agora que tenho novo motor não tenho vontade nenhuma de o estourar. no entanto ando a ov50. desde que investigues um pouco e sigas com atenção alguns cuidados a ter, podes poupar bastante o dinheiro e o ambiente.
saúde da boa!
eu tenho um 190d de 86, cujo motor original fez 1200000 km, como será de esperar, agora que tenho novo motor não tenho vontade nenhuma de o estourar. no entanto ando a ov50. desde que investigues um pouco e sigas com atenção alguns cuidados a ter, podes poupar bastante o dinheiro e o ambiente.
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olá já fiz 500km a ov80 e tudo bem com o meu mercedes e mesmo no arranque é normal não se notando diferença nenhuma para o gasoleo, mas como vem ai o inverno tenho que pensar num kit até para passar a ov 100, o que achas manuelcar, abraços.
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pois, o inverno é mais problemático. parece-me prudente. vai observando os arranques matinais, o meu carro arranca sempre sem hesitações e sem fumos. já existem aqui no forum dicas suficientes para ires aumentando as percentagens, mas tem cuidado, é uma pena danificar uma tão bela peça de engenharia
saúde da boa!
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ok obrigado e já agora como é que posso falar com eles e pedir um orçamento e já agora a minha ford escort td 1.8 td parece que tem uma b.i. lucas e estou a ov30 sem nenhum problema será que estou abusar ou no teu entendimento está na % adequada, muito grato, abraço.
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