"projecto com pernas para andar", derivado aõ anterior ser em tubos de inox de 15 m/m,
e parecerem umas pernas para andar passei a çhamar este assim.
1º as chapas neutras 170 m/m por 50 m/m.

anilhas slicone isolantes de espessura 1,7 m/m, embora o ideal fosse 3 m/m, mas como só posso jogar com 50 m/m de entrada dentro do frasco porque o diametro é de 7,5 cm.

electrodos 210 m/m por 50 m/m onde 40 m/m foram para fazer a tira de ligação, para ficar tudo a mesma altura de 170 m/m,e já virados

parafuzos de aço inox já isolados com manga de dar calor para encolher.

comecando a montar inserindos os parafuzos no electrodo positivo.

montando as anilhas entre o electrodo positivo e a chapa neutra, leva sempre uma anilha aõ meio para manter a distancia das chapas iguais, a partir daqui leva 5 chapas neutras, mais 1 electrodo negativo, depois outras 5 chapas neutras, e por fim leva outro electrodo positivo, estes 2 electrodos positivos das pontas estão em contacto directo pelos parafuzos, para evitar, levar isoladores nas pontas e meter a parte um parafuzo só para eles, de notar que os parafuzos na rosca estão isolados.

montagem lateral: aqui pode-se ver nesta foto as anilhas do lado do parafuzo, só que era da versão antiga.

nesta já tenho o electrodo positivo por baixo, as 5 chapas neutras e o electrodo negativo montado.

marcacão da celula pre-montada para furar no sitio da tampa, para outra vez futuramente, faço 1º a celula e furo na chapa e só depois é que furo a tampa.

tampa com vidro acrilico para isolar e reforçar.

celula já montada com porcas normais e contraporcas de freio para não desapertar e mais importante para ficar tudo com a mesma espessura exterior, tanto nas pontas como no meio.
anilhas aõ meio para obrigar as chapas a ficarem com a mesma distancia em todo o comprimento e largura, para a produção de gas ser igual.

outra imagem lateral com as anilhas aõ meio.

já com a tampa montada para teste, ainda falta isolar os parafuzos na tampa com fita teflon, e medindo a continuidade dos electrodos positivos.

medindo isolamento entre placas proximas.

verificando isolamento entre electrodo positivo e o negativo.

fonte de alimentação, que e um vulgar carregador de baterias.

parte de cima da tampa com as ligações, montado as 3 pancadas.

já a produzir, com uma colher de cafe de soda caustica, não da para medir nada porque tem fugas na tampa e a fonte não tem força.

com saliva na saida do record, eu sei que falta o tubo de saida enfiado dentro de um recipiente de agua, mas isto foi só para apresentar o trabalho.
espero conseguir enviar isto para o forum, porque é a 1º vez.