Projecto com pernas para andar.

Regras, sugestões, questões e problemas relacionados com o Fórum
Responder

Autor do tópico
batatinhas
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta jun 14, 2006 6:22 am

Projecto com pernas para andar.

Mensagem por batatinhas »

este é o meu projecto actual.
"projecto com pernas para andar", derivado aõ anterior ser em tubos de inox de 15 m/m,
e parecerem umas pernas para andar passei a çhamar este assim.

1º as chapas neutras 170 m/m por 50 m/m.

Imagem

anilhas slicone isolantes de espessura 1,7 m/m, embora o ideal fosse 3 m/m, mas como só posso jogar com 50 m/m de entrada dentro do frasco porque o diametro é de 7,5 cm.

Imagem

electrodos 210 m/m por 50 m/m onde 40 m/m foram para fazer a tira de ligação, para ficar tudo a mesma altura de 170 m/m,e já virados

Imagem

parafuzos de aço inox já isolados com manga de dar calor para encolher.

Imagem

comecando a montar inserindos os parafuzos no electrodo positivo.

Imagem

montando as anilhas entre o electrodo positivo e a chapa neutra, leva sempre uma anilha aõ meio para manter a distancia das chapas iguais, a partir daqui leva 5 chapas neutras, mais 1 electrodo negativo, depois outras 5 chapas neutras, e por fim leva outro electrodo positivo, estes 2 electrodos positivos das pontas estão em contacto directo pelos parafuzos, para evitar, levar isoladores nas pontas e meter a parte um parafuzo só para eles, de notar que os parafuzos na rosca estão isolados.

Imagem

montagem lateral: aqui pode-se ver nesta foto as anilhas do lado do parafuzo, só que era da versão antiga.

Imagem

nesta já tenho o electrodo positivo por baixo, as 5 chapas neutras e o electrodo negativo montado.

Imagem

marcacão da celula pre-montada para furar no sitio da tampa, para outra vez futuramente, faço 1º a celula e furo na chapa e só depois é que furo a tampa.

Imagem

tampa com vidro acrilico para isolar e reforçar.

Imagem

celula já montada com porcas normais e contraporcas de freio para não desapertar e mais importante para ficar tudo com a mesma espessura exterior, tanto nas pontas como no meio.
anilhas aõ meio para obrigar as chapas a ficarem com a mesma distancia em todo o comprimento e largura, para a produção de gas ser igual.

Imagem

outra imagem lateral com as anilhas aõ meio.

Imagem

já com a tampa montada para teste, ainda falta isolar os parafuzos na tampa com fita teflon, e medindo a continuidade dos electrodos positivos.

Imagem

medindo isolamento entre placas proximas.

Imagem

verificando isolamento entre electrodo positivo e o negativo.

Imagem

fonte de alimentação, que e um vulgar carregador de baterias.

Imagem

parte de cima da tampa com as ligações, montado as 3 pancadas.

Imagem

já a produzir, com uma colher de cafe de soda caustica, não da para medir nada porque tem fugas na tampa e a fonte não tem força.

Imagem

com saliva na saida do record, eu sei que falta o tubo de saida enfiado dentro de um recipiente de agua, mas isto foi só para apresentar o trabalho.
espero conseguir enviar isto para o forum, porque é a 1º vez.

Imagem

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am

Re: Projecto com pernas para andar.

Mensagem por klinzter »

boas

parabéns pela iniciativa, já agora quanto é estava a consumir (em amperes)?

abraços
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Laranjeiro
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda mar 17, 2008 4:17 pm

Mensagem por Laranjeiro »

as chapas fazem todo o sentido, aumentam a área e isso significa mais electrólise, parece ser um sistema bem produtivo...
mas o grande problema é que a energia eléctrica absorvida é superior á energia libertada na queima do hidrogénio....resolvendo este problema temos a crise energética resolvida.....passamos a andar a "agua".
Chernobyl corria Windows

Autor do tópico
batatinhas
Membro Dedicado
Membro Dedicado

na altura que medi tava com 1,5a e a voltagem por volta dos 9 volts, não deu para medir a produção porque a tampa ainda não esta vedada e falta ligar aõ carro com o motor a trabalhar.
ainda falta fixar a celula dentro do vidro que é por uns batentes de boraçha, [que os aluminios tem para a janela não bater nas calhas] esses batentes vão ser fixos por baixo da celula para ela não abanar.

Duxk
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta nov 21, 2008 5:51 pm

Mensagem por Duxk »

batatinhas...parabens pelo teu projeto e pela tua eniçiativa...mas não gosto muito do teu recepiente as placas pareçem-me bem estão sinples mas funcionais, penso que qiseste faser tudo da maneira mais barata...mas num projeto de hho todo o cuidado é pouco...dá uma vista de olhos no you tube com nais tenpo e atenção e vais ver que encontras lá coisa fantasticas.basta escrever (hh0).

uma pergunta:penso que vi em qualquer lado mas não tenho bem a certeza que o vidro era bastante prigoso como reçepiente não sei se derivado ao calor ou algo mais...se alguem souber algo mais sobre isto...agradeçia.
força ai batatinhas depois eu ponho ai umas fotos do meu projeto
Duxk___«d(-.-)b»

Autor do tópico
batatinhas
Membro Dedicado
Membro Dedicado

depois de mais de 8 meses a ver videos e a ler, optei por 1º fazer em vidro, embora tenha 1º feito o projecto da water car com arame de aço com o dobro das espiras eles lá fazem +/- com 2 cm de espira, eu fiz com 1 cm e com cabo de aço com varios fios interligados e com 3 colheres de çha. aquilo fazia muito gas embora não tenha chegado a medir a produção mas a corrente passa-va dos 25 a. e aquecia muito.
houve um dia que o montei no 300d e fizei entre as chasis e o radiador com os esticadores,e liguei directamente a bateria.
só que o vidro aõ fim de 1 km partiu derivado a vibração,e gramde estrondo,lá o desliguei e não deu para exprimentar nada.
agora arrenjei os invulocros dos filtros dos desumificador dos pesados, aproveito o exterrior em chapa redonda, com o interior em plastico onde o frasco entra a medida e é esses 2 suportes são fixos aõ chasis lado direito a frente, corto nos suportes um bocado para receber ar vindo do exterior, para manter a temperatura mais baixa, onde vou monitorizar a temperatura com um termometro digital, mais tarde tenciono comprar um amperrimetro para controlar a corrente.
a saida desas 2 celulas vai entrar num copo transparente com agua para fazer de tapa-chamas e vai entrar na admissão antes do filtro de ar.
depois vou controlar a temperatura para não entrar em estado critico, e ver como se comporta o motor, que não tem electronica nenhuma em termo de diesel.
como estou a utilizar o aço 304 não me estou a çhatiar muito porque só gastei 20 euros em 16 chapas daquelas, e o 316l é muito caro.
mais tarde é para montar em pvc com fonte modulada.

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am

Mensagem por Flamingo »

batatinhas Escreveu: montando as anilhas entre o electrodo positivo e a chapa neutra, leva sempre uma anilha aõ meio para manter a distancia das chapas iguais, a partir daqui leva 5 chapas neutras, mais 1 electrodo negativo, depois outras 5 chapas neutras, e por fim leva outro electrodo positivo, estes 2 electrodos positivos das pontas estão em contacto directo pelos parafuzos, para evitar, levar isoladores nas pontas e meter a parte um parafuzo só para eles, de notar que os parafuzos na rosca estão isolados.
tenho estado ausente do forum... ocupado com outras coisas. como tal desconhecia a apresentação do teu trabalho, à qual desde já dou os meus parabéns pela iniciativa.
ainda estou na fase da observação de videos, mas perdi tempo demais no you-tube. vou fazendo paralelamente outras pesquisas, enquanto construo as geringonças para efetuar experiências.
pelo que vi do teu trabalho faço as seguintes observações: em minha opinião devias trocar as polaridades, ou seja, devias colocar as duas chapas exteriores ao negativo e a do centro ao positivo (a ideia era mais area de chapa para o negativo). depois, secalhar não seria má ideia expermentar retirar 4 chapas neutras (duas de cada lado), eu acho que tens neutras em exagero. penso também que uma das correntes (positiva ou negativa) devia de entrar no fundo e a outra no cimo. mas isto é apenas a minha opinião, preparo-me para arranhar nisso também...
força aí...

Autor do tópico
batatinhas
Membro Dedicado
Membro Dedicado

eu pensei nisso, e vi que os projectos daqueles que eu estou a seguir tinham um electrodo - aõ meio e os + no exterior.tambem tou com a ideia de por outra çhapa lateral unida aõ - para por a dar mais, mas isso sera mais tarde com testes.
tambem sei que se pode aumentar a produção de gas, lixando as placas com lixa em x, depois lava-las com um produto mais agua destilada, tudo isto está explicado nestes sites "http://www.smacksboosters.110mb.com/", e http://www.free-energy-info.co.uk/index3.html, tudo isto temos a opção de mandar traduzir para pt.
a questão das çhapas neutras é para dividir a tensão entre elas.

engenhariacaseira
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda out 27, 2008 12:43 pm

Mensagem por engenhariacaseira »

olaa..

muito bom seu projeto eu até iniciei o meu tbm....com umas pequenas chapas de aluminio oque vcs acham??
seria melhor colocar mais chapas negativas ou positivas?

mas as minhas duvidas tá..como retirar esse hidrogenio do gerador???

e pra usar no motor tenho que colocar o oxigenio e hidrogenio,pro motor funcionar???

espero respostas..me ajudem por favor.

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Flamingo »

o aluminio com soda cáustica não funciona. desfas-se todo! sei disso por experiencia própria descrita aqui:
viewtopic.php?f=63&t=7444&start=200
sobre o resto da questão, pesquisa no you-tube "gerador de hho" ou vice-versa. lá encontras como fazer. tens para já aqui uma ideia:
http://www.youtube.com/watch?v=yk6wskob ... re=related
espero ter ajudado

engenhariacaseira
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda out 27, 2008 12:43 pm

Mensagem por engenhariacaseira »

olaa flamingo

é oque tu achas de usar placas de zinco,pedaço de calha????

e gostaria de saber tbm..porque não pode um carro ser 100% movido á hidrogenio???

abraçoss t++

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Flamingo »

expermenta se dá.
os resultados partilha aqui com a malta do forum...

Responder

Voltar para “Regras e Suporte Técnico”