TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.

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luimio
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TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????

Mensagem por luimio »

vejam como os actuais híbridos não passam de marketing:
http://www.clubetdi.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=2362

este comparativo foi realizado por mim.

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Master
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????

Mensagem por Master »

pois...
já tinha feito essa comparação antes num livro de automóveis.
em alguns (muito poucos) carros (gasóleo), o preço para além de serem menores, também o é a emissão de co2.
também creio serem os carros a gpl em que os consumos serão menores assim como as emissões.
Dos Fracos Não Reza a História...


Njay
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????

Mensagem por Njay »

as "emissões" não são apenas de co2, e os diesel tanto quanto sei pecam pelas emissões de outros gases / particulas finas.
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luimio
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????

Mensagem por luimio »

njay Escreveu:as "emissões" não são apenas de co2, e os diesel tanto quanto sei pecam pelas emissões de outros gases / particulas finas.
sim, mas o problema das particulas está resolvido á muito tempo com o dpf


hugoriba
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????

Mensagem por hugoriba »

luimio Escreveu:
njay Escreveu:as "emissões" não são apenas de co2, e os diesel tanto quanto sei pecam pelas emissões de outros gases / particulas finas.
sim, mas o problema das particulas está resolvido á muito tempo com o dpf

está resolvido sim, á nossa custa!! se algum dia comprar um novo diesel, se tiver hipótese opto por um sem esse filtro.
se o tiver, o mais certo é deixar de existir. isso de anunciarem que estes filtros não têm manutenção é uma valente mentira, mas o comprador quando se apercebe disso já é tarde demais...

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jmal
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????

Mensagem por jmal »

desculpa luimio mas já vi muitos tópicos onde se debate este assunto e em todos se fazem comparações absurdas e pouco objectivas, sem falar do facto de se tratar de 2 situações não comparáveis, passo a explicar;

- comparação de 2 viaturas que utilizam combustíveis diferentes, as emissões de um a gasolina não tem nada a ver com um a diesel e vice-versa, não se podem comparar apenas o co2 porque é apenas uma parte daquilo que ele manda para fora.

- comparar 1 diesel com tecnologia recente a um híbrido que não é híbrido com mais de 10 anos não vale.

actualmente não se vendem hibridos, espera-se que este ano se comercializem mas aquilo que se vendem já à vários anos não são hibridos, tanto o prius como o hibrid da honda, não são hibridos, isto porque é considerado um híbrido um veículo que utiliza 2 tipos de energia, e qualquer um dos anteriores utiliza apenas 1, gasolina, ele tem sim um sistema de recuperação e armazenamento de energia. os actuais hibridos que existem são os que foram modificados, alguns por empresas especializadas e outros pelos próprios donos. a modificação consiste em substituir o pack de baterias que ele traz de origem por outro com mais densidade energética, leva também um carregador no carro e uma tomada para ligar há corrente, estes sim são os verdadeiros e actuais hibridos, isto porque utilizam 2 tipos de energia, gasolina e electricidade.
se fizerem as comparações com eles, nenhum lhes ganha, isto porque pelos relatos o mpg(milhas por galão) aumenta para o dobro, e sendo assim as emissões diminuem para metade.

ainda assim posso sugerir uma comparação com esses falsos hibridos, façam comparações mas sim com veículos a gasolina, só assim se chega a uma conclusão, porque se assim não for, até podemos fazer uma comparação de emissões entre esse tdi e a minha scooter eléctrica.
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orbis
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????

Mensagem por orbis »

eu tenho um híbrido: gasolina/gpl.

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jmal
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????

Mensagem por jmal »

orbis Escreveu:eu tenho um híbrido: gasolina/gpl.
não é bem assim, no teu caso usas o mesmo motor, um veículo híbrido possui mais do que um motor e são alimentados com energias diferentes.
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easy
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????

Mensagem por easy »

luimio Escreveu:
njay Escreveu:as "emissões" não são apenas de co2, e os diesel tanto quanto sei pecam pelas emissões de outros gases / particulas finas.
sim, mas o problema das particulas está resolvido á muito tempo com o dpf
mesmo com esses filtros há emissões de partículas.
mas se te faz dormir melhor à noite, por todos os meios, vai sonhando.

ps:o beneficio fiscal para os veículos que incorporam esse filtro até desapareceu em 2009...


easy
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????

Mensagem por easy »

já agora, acho interessante e relevante para o tópico a seguinte noticia:

ao contrário do tabaco, não podemos fugir da poluição emitida pelos carros
13.01.2009
nicolau ferreira

os locais proibidos ao fumo do tabaco não escapam aos gases lançados pelos veículos, por isso é impossível fugir às partículas que todos os dias são emitidas pelos carros que afluem às cidades. e não são poucas, explica conceição alvim ferraz, coordenadora de um estudo sobre a emissão destes compostos, que vai ser apresentado amanhã na fundação calouste gulbenkian, em lisboa.

por um lado, temos os metais pesados como o cádmio, o níquel, o arsénio, o chumbo. por outro, temos os compostos orgânicos como o naftaleno, o criseno ou o benzo-alfa-pireno. apesar de as substãncias serem todas cancerígenas, não existe nenhum valor máximo de concentração permitido na atmosfera, ou seja, sabe-se que faz mal mas não se tem a noção do quanto.

mas a faculdade de engenharia da universidade do porto (feup) avaliou com este estudo a concentração de substâncias cancerígenas nas partículas respiráveis que provêem das emissões dos automóveis e do fumo do tabaco. “mesmo em lugares de não fumadores, estão presentes partículas de tráfego”, adiantou ao público, por telefone, conceição alvim ferraz, que é professora no departamento de engenharia química da feup.

durante quatro anos, a equipa comparou a composição e concentração das partículas respiráveis entre locais perto e longe do tráfego e locais de fumadores e não fumadores. as medições foram efectuadas na zona do pólo universitário da asprela, na freguesia de paranhos, na via pública e em residências de fumadores e não fumadores.

o estudo incidiu em muitas substâncias mas, no geral, os dados mostram que os ambientes com tráfego e os ambientes com fumo vêem aumentar a quantidade de partículas emitidas por carros até 800 por cento e as quantidades de partículas do fumo do tabaco até 3500 por cento.

embora, em valores absolutos, existam mais partículas em locais de fumo, não se pode desprezar o factor tráfego, já que não existe nenhuma lei que estabeleça um limite máximo para a concentração e estas partículas estão em todo o lado, ao contrário do fumo do tabaco.

“uma das mensagens que se tem que passar é que é necessário definir esses máximos”, sublinhou a investigadora, explicando que a redução destas emissões é necessária para a defesa da saúde, já que toda a gente se desloca nas artérias e ruas das cidades.

a investigadora refere que a tecnologia dos carros tem progredido muito para estes se tornarem menos poluentes mas que agora se deveria apostar nos transportes públicos e activar o controlo de tráfego na entrada das cidades. “temos que utilizar mais os transportes colectivos, que tenham uma rede eficiente, digna, onde as pessoas se sintam confortáveis”, explica conceição ferraz, que, no momento do telefonema, estava num comboio em direcção a lisboa.

portugal não está especialmente atrasado nesta questão — segundo a cientista, nenhum país do mundo adoptou leis para proteger os cidadãos das emissões de tráfego automóvel.
in público

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jmal
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????

Mensagem por jmal »

não adoptaram medidas nem vão adoptar, com certeza que não vão matar a galinha dos ovos de ouro.
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serges
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????

Mensagem por serges »

experimentem andarem de mota atrás dos ditos carros tdi's com reprogramação de centralina em que não ve um palmo a frente do nariz e claro respirarem no processo...
já nem digo os autocarros da carris com 20 anos...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


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luimio
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????

Mensagem por luimio »

serges Escreveu:experimentem andarem de mota atrás dos ditos carros tdi's com reprogramação de centralina em que não ve um palmo a frente do nariz e claro respirarem no processo...
já nem digo os autocarros da carris com 20 anos...

imagina de bicicleta em que vais a respirar fundo por causa do esforço físico.

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jmal
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????

Mensagem por jmal »

ora aqui fica alguns videos do que bom se faz em portugal com alguns tdi, reprogramam centralinas e ainda existem alguns que vêm dizer que o carro fica com mais potência, menos consumo e mais rendimento.
se a ignorância mata-se.

http://www.youtube.com/watch?v=hxohd7rgsbu
http://www.youtube.com/watch?v=mhcfig32n24
http://www.youtube.com/watch?v=w8kosickvke
http://www.youtube.com/watch?v=k8cau8bomeo
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marcoluz
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????

Mensagem por marcoluz »

jmal Escreveu:ora aqui fica alguns videos do que bom se faz em portugal com alguns tdi, reprogramam centralinas e ainda existem alguns que vêm dizer que o carro fica com mais potência, menos consumo e mais rendimento.
se a ignorância mata-se.

http://www.youtube.com/watch?v=hxohd7rgsbu
http://www.youtube.com/watch?v=mhcfig32n24
http://www.youtube.com/watch?v=w8kosickvke
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impressionante pela negativa!
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????

Mensagem por civic »

jmal Escreveu:desculpa luimio mas já vi muitos tópicos onde se debate este assunto e em todos se fazem comparações absurdas e pouco objectivas, sem falar do facto de se tratar de 2 situações não comparáveis, passo a explicar;

- comparação de 2 viaturas que utilizam combustíveis diferentes, as emissões de um a gasolina não tem nada a ver com um a diesel e vice-versa, não se podem comparar apenas o co2 porque é apenas uma parte daquilo que ele manda para fora.

- comparar 1 diesel com tecnologia recente a um híbrido que não é híbrido com mais de 10 anos não vale.

actualmente não se vendem hibridos, espera-se que este ano se comercializem mas aquilo que se vendem já à vários anos não são hibridos, tanto o prius como o hibrid da honda, não são hibridos, isto porque é considerado um híbrido um veículo que utiliza 2 tipos de energia, e qualquer um dos anteriores utiliza apenas 1, gasolina, ele tem sim um sistema de recuperação e armazenamento de energia. os actuais hibridos que existem são os que foram modificados, alguns por empresas especializadas e outros pelos próprios donos. a modificação consiste em substituir o pack de baterias que ele traz de origem por outro com mais densidade energética, leva também um carregador no carro e uma tomada para ligar há corrente, estes sim são os verdadeiros e actuais hibridos, isto porque utilizam 2 tipos de energia, gasolina e electricidade.
se fizerem as comparações com eles, nenhum lhes ganha, isto porque pelos relatos o mpg(milhas por galão) aumenta para o dobro, e sendo assim as emissões diminuem para metade.

ainda assim posso sugerir uma comparação com esses falsos hibridos, façam comparações mas sim com veículos a gasolina, só assim se chega a uma conclusão, porque se assim não for, até podemos fazer uma comparação de emissões entre esse tdi e a minha scooter eléctrica.
descobriste a polvora, pois no mundo inteiro andam todos enganados.
electricidade e gasolina não são diferentes tipos de energia?
mesmo a comparação de diesel vs gasolina não têm nada a ver basta que a gasolina é extraida a partir dos 70ºc e o gasoleo só lá para os 200ºc, a seguir ao gasoleo vem a nafta.
os dpf alem de fazerem aumentar as emissões de co2, continuam a deixar passar o nox e o enxofre que são os gases mais nocivos dos motores diesel, para alem de que quando se dá a incineração dos dpf's, para onde vão as particulas resultantes dela?
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????

Mensagem por jmal »

não nesse sentido, a única energia com que abasteces é gasolina, como tal não é totalmente híbrido, e como sabes nos estados unidos e até pela europa, alguns hibridos foram alterados para 100 % hibridos, e ai é que se notaram bem as diferenças.
portanto é híbrido mas não totalmente.
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????

Mensagem por civic »

descupa lá não concordar contigo, pois a questão é que utilizam dois motores com energias diferentes, isto é um facto, sejam plug-in ou não, isso nada tem a ver com a definição de hibrido, como tal é assumido no mundo inteiro como hibrido.
em relação ao diesel, podem ver aqui alguns factos
http://hibridosclube.com/hybforum/index.php?topic=173.0

http://hibridosclube.com/hybforum/index.php?topic=93.0
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????

Mensagem por jmal »

civic Escreveu:descupa lá não concordar contigo, pois a questão é que utilizam dois motores com energias diferentes, isto é um facto, sejam plug-in ou não, isso nada tem a ver com a definição de hibrido, como tal é assumido no mundo inteiro como hibrido.
em relação ao diesel, podem ver aqui alguns factos
http://hibridosclube.com/hybforum/index.php?topic=173.0

http://hibridosclube.com/hybforum/index.php?topic=93.0

os hibridos não são novidade nenhuma, já se utilizam hibridos á muito tempo noutras aplicações, e noutras que até se utilizam 2 motores com energias diferentes e não são hibridos, é o caso dos comboios e barcos de tracção diesel-eléctrico, tem um motor diesel a rodar um gerador que por sua vez alimenta os motores da tracção, estes também são hibridos, é assim, podem-lhes chamar hibridos, mas não utilizam 2 energias, utilizam apenas 1 que é transformada e também aproveitada pelas travagens.
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Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????

Mensagem por civic »

continuo a não concordar contigo, pois mesmo os comboios em que utilizavam o diesel para gerar electricidade e esta para a locomoção, são 100% hibridos, pois utilizam 2 tipos de energia é assim assumido em todo o mundo, parece-me que és o unico que não concorda com isso.
a questão é que os comboios são hibridos em serie, utilizam uma energia para gerar a outra e o prius e o civic são hibridos em paralelo, podem usar as energias paralelamente, ou uma de cada vez ou as duas em conjunto, isto tudo são hibridos, quer gostes ou não.
a capacidade ou autonomia de cada uma das energias nada tem a ver com a definição de hibrido.
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