TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
-
Autor do tópico - Mensagens: 2150
- Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm
TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
vejam como os actuais híbridos não passam de marketing:
http://www.clubetdi.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=2362
este comparativo foi realizado por mim.
http://www.clubetdi.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=2362
este comparativo foi realizado por mim.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 718
- Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
- Localização: Santa Iria de Azóia
Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
pois...
já tinha feito essa comparação antes num livro de automóveis.
em alguns (muito poucos) carros (gasóleo), o preço para além de serem menores, também o é a emissão de co2.
também creio serem os carros a gpl em que os consumos serão menores assim como as emissões.
já tinha feito essa comparação antes num livro de automóveis.
em alguns (muito poucos) carros (gasóleo), o preço para além de serem menores, também o é a emissão de co2.
também creio serem os carros a gpl em que os consumos serão menores assim como as emissões.
Dos Fracos Não Reza a História...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1981
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
as "emissões" não são apenas de co2, e os diesel tanto quanto sei pecam pelas emissões de outros gases / particulas finas.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
-
Autor do tópico - Mensagens: 2150
- Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm
Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
sim, mas o problema das particulas está resolvido á muito tempo com o dpfnjay Escreveu:as "emissões" não são apenas de co2, e os diesel tanto quanto sei pecam pelas emissões de outros gases / particulas finas.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 158
- Registado: domingo abr 06, 2008 9:56 pm
- Localização: Porto - Portugal
Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
luimio Escreveu:sim, mas o problema das particulas está resolvido á muito tempo com o dpfnjay Escreveu:as "emissões" não são apenas de co2, e os diesel tanto quanto sei pecam pelas emissões de outros gases / particulas finas.
está resolvido sim, á nossa custa!! se algum dia comprar um novo diesel, se tiver hipótese opto por um sem esse filtro.
se o tiver, o mais certo é deixar de existir. isso de anunciarem que estes filtros não têm manutenção é uma valente mentira, mas o comprador quando se apercebe disso já é tarde demais...
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
desculpa luimio mas já vi muitos tópicos onde se debate este assunto e em todos se fazem comparações absurdas e pouco objectivas, sem falar do facto de se tratar de 2 situações não comparáveis, passo a explicar;
- comparação de 2 viaturas que utilizam combustíveis diferentes, as emissões de um a gasolina não tem nada a ver com um a diesel e vice-versa, não se podem comparar apenas o co2 porque é apenas uma parte daquilo que ele manda para fora.
- comparar 1 diesel com tecnologia recente a um híbrido que não é híbrido com mais de 10 anos não vale.
actualmente não se vendem hibridos, espera-se que este ano se comercializem mas aquilo que se vendem já à vários anos não são hibridos, tanto o prius como o hibrid da honda, não são hibridos, isto porque é considerado um híbrido um veículo que utiliza 2 tipos de energia, e qualquer um dos anteriores utiliza apenas 1, gasolina, ele tem sim um sistema de recuperação e armazenamento de energia. os actuais hibridos que existem são os que foram modificados, alguns por empresas especializadas e outros pelos próprios donos. a modificação consiste em substituir o pack de baterias que ele traz de origem por outro com mais densidade energética, leva também um carregador no carro e uma tomada para ligar há corrente, estes sim são os verdadeiros e actuais hibridos, isto porque utilizam 2 tipos de energia, gasolina e electricidade.
se fizerem as comparações com eles, nenhum lhes ganha, isto porque pelos relatos o mpg(milhas por galão) aumenta para o dobro, e sendo assim as emissões diminuem para metade.
ainda assim posso sugerir uma comparação com esses falsos hibridos, façam comparações mas sim com veículos a gasolina, só assim se chega a uma conclusão, porque se assim não for, até podemos fazer uma comparação de emissões entre esse tdi e a minha scooter eléctrica.
- comparação de 2 viaturas que utilizam combustíveis diferentes, as emissões de um a gasolina não tem nada a ver com um a diesel e vice-versa, não se podem comparar apenas o co2 porque é apenas uma parte daquilo que ele manda para fora.
- comparar 1 diesel com tecnologia recente a um híbrido que não é híbrido com mais de 10 anos não vale.
actualmente não se vendem hibridos, espera-se que este ano se comercializem mas aquilo que se vendem já à vários anos não são hibridos, tanto o prius como o hibrid da honda, não são hibridos, isto porque é considerado um híbrido um veículo que utiliza 2 tipos de energia, e qualquer um dos anteriores utiliza apenas 1, gasolina, ele tem sim um sistema de recuperação e armazenamento de energia. os actuais hibridos que existem são os que foram modificados, alguns por empresas especializadas e outros pelos próprios donos. a modificação consiste em substituir o pack de baterias que ele traz de origem por outro com mais densidade energética, leva também um carregador no carro e uma tomada para ligar há corrente, estes sim são os verdadeiros e actuais hibridos, isto porque utilizam 2 tipos de energia, gasolina e electricidade.
se fizerem as comparações com eles, nenhum lhes ganha, isto porque pelos relatos o mpg(milhas por galão) aumenta para o dobro, e sendo assim as emissões diminuem para metade.
ainda assim posso sugerir uma comparação com esses falsos hibridos, façam comparações mas sim com veículos a gasolina, só assim se chega a uma conclusão, porque se assim não for, até podemos fazer uma comparação de emissões entre esse tdi e a minha scooter eléctrica.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2872
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
- Localização: Baixo Mondego
Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
eu tenho um híbrido: gasolina/gpl.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
não é bem assim, no teu caso usas o mesmo motor, um veículo híbrido possui mais do que um motor e são alimentados com energias diferentes.orbis Escreveu:eu tenho um híbrido: gasolina/gpl.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
- Mensagens: 240
- Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm
Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
mesmo com esses filtros há emissões de partículas.luimio Escreveu:sim, mas o problema das particulas está resolvido á muito tempo com o dpfnjay Escreveu:as "emissões" não são apenas de co2, e os diesel tanto quanto sei pecam pelas emissões de outros gases / particulas finas.
mas se te faz dormir melhor à noite, por todos os meios, vai sonhando.
ps:o beneficio fiscal para os veículos que incorporam esse filtro até desapareceu em 2009...
-
- Membro Silver
- Mensagens: 240
- Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm
Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
já agora, acho interessante e relevante para o tópico a seguinte noticia:
in público
ao contrário do tabaco, não podemos fugir da poluição emitida pelos carros
13.01.2009
nicolau ferreira
os locais proibidos ao fumo do tabaco não escapam aos gases lançados pelos veículos, por isso é impossível fugir às partículas que todos os dias são emitidas pelos carros que afluem às cidades. e não são poucas, explica conceição alvim ferraz, coordenadora de um estudo sobre a emissão destes compostos, que vai ser apresentado amanhã na fundação calouste gulbenkian, em lisboa.
por um lado, temos os metais pesados como o cádmio, o níquel, o arsénio, o chumbo. por outro, temos os compostos orgânicos como o naftaleno, o criseno ou o benzo-alfa-pireno. apesar de as substãncias serem todas cancerígenas, não existe nenhum valor máximo de concentração permitido na atmosfera, ou seja, sabe-se que faz mal mas não se tem a noção do quanto.
mas a faculdade de engenharia da universidade do porto (feup) avaliou com este estudo a concentração de substâncias cancerígenas nas partículas respiráveis que provêem das emissões dos automóveis e do fumo do tabaco. “mesmo em lugares de não fumadores, estão presentes partículas de tráfego”, adiantou ao público, por telefone, conceição alvim ferraz, que é professora no departamento de engenharia química da feup.
durante quatro anos, a equipa comparou a composição e concentração das partículas respiráveis entre locais perto e longe do tráfego e locais de fumadores e não fumadores. as medições foram efectuadas na zona do pólo universitário da asprela, na freguesia de paranhos, na via pública e em residências de fumadores e não fumadores.
o estudo incidiu em muitas substâncias mas, no geral, os dados mostram que os ambientes com tráfego e os ambientes com fumo vêem aumentar a quantidade de partículas emitidas por carros até 800 por cento e as quantidades de partículas do fumo do tabaco até 3500 por cento.
embora, em valores absolutos, existam mais partículas em locais de fumo, não se pode desprezar o factor tráfego, já que não existe nenhuma lei que estabeleça um limite máximo para a concentração e estas partículas estão em todo o lado, ao contrário do fumo do tabaco.
“uma das mensagens que se tem que passar é que é necessário definir esses máximos”, sublinhou a investigadora, explicando que a redução destas emissões é necessária para a defesa da saúde, já que toda a gente se desloca nas artérias e ruas das cidades.
a investigadora refere que a tecnologia dos carros tem progredido muito para estes se tornarem menos poluentes mas que agora se deveria apostar nos transportes públicos e activar o controlo de tráfego na entrada das cidades. “temos que utilizar mais os transportes colectivos, que tenham uma rede eficiente, digna, onde as pessoas se sintam confortáveis”, explica conceição ferraz, que, no momento do telefonema, estava num comboio em direcção a lisboa.
portugal não está especialmente atrasado nesta questão — segundo a cientista, nenhum país do mundo adoptou leis para proteger os cidadãos das emissões de tráfego automóvel.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
não adoptaram medidas nem vão adoptar, com certeza que não vão matar a galinha dos ovos de ouro.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Administrador
- Mensagens: 16170
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
experimentem andarem de mota atrás dos ditos carros tdi's com reprogramação de centralina em que não ve um palmo a frente do nariz e claro respirarem no processo...
já nem digo os autocarros da carris com 20 anos...
já nem digo os autocarros da carris com 20 anos...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Mensagens: 2150
- Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm
Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
serges Escreveu:experimentem andarem de mota atrás dos ditos carros tdi's com reprogramação de centralina em que não ve um palmo a frente do nariz e claro respirarem no processo...
já nem digo os autocarros da carris com 20 anos...
imagina de bicicleta em que vais a respirar fundo por causa do esforço físico.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
ora aqui fica alguns videos do que bom se faz em portugal com alguns tdi, reprogramam centralinas e ainda existem alguns que vêm dizer que o carro fica com mais potência, menos consumo e mais rendimento.
se a ignorância mata-se.
http://www.youtube.com/watch?v=hxohd7rgsbu
http://www.youtube.com/watch?v=mhcfig32n24
http://www.youtube.com/watch?v=w8kosickvke
http://www.youtube.com/watch?v=k8cau8bomeo
se a ignorância mata-se.
http://www.youtube.com/watch?v=hxohd7rgsbu
http://www.youtube.com/watch?v=mhcfig32n24
http://www.youtube.com/watch?v=w8kosickvke
http://www.youtube.com/watch?v=k8cau8bomeo
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
- Mensagens: 345
- Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
- Localização: Sintra
Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
impressionante pela negativa!jmal Escreveu:ora aqui fica alguns videos do que bom se faz em portugal com alguns tdi, reprogramam centralinas e ainda existem alguns que vêm dizer que o carro fica com mais potência, menos consumo e mais rendimento.
se a ignorância mata-se.
http://www.youtube.com/watch?v=hxohd7rgsbu
http://www.youtube.com/watch?v=mhcfig32n24
http://www.youtube.com/watch?v=w8kosickvke
http://www.youtube.com/watch?v=k8cau8bomeo
mais uma para demonstrar que vivemos num quintal à beira mar!
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
- Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
descobriste a polvora, pois no mundo inteiro andam todos enganados.jmal Escreveu:desculpa luimio mas já vi muitos tópicos onde se debate este assunto e em todos se fazem comparações absurdas e pouco objectivas, sem falar do facto de se tratar de 2 situações não comparáveis, passo a explicar;
- comparação de 2 viaturas que utilizam combustíveis diferentes, as emissões de um a gasolina não tem nada a ver com um a diesel e vice-versa, não se podem comparar apenas o co2 porque é apenas uma parte daquilo que ele manda para fora.
- comparar 1 diesel com tecnologia recente a um híbrido que não é híbrido com mais de 10 anos não vale.
actualmente não se vendem hibridos, espera-se que este ano se comercializem mas aquilo que se vendem já à vários anos não são hibridos, tanto o prius como o hibrid da honda, não são hibridos, isto porque é considerado um híbrido um veículo que utiliza 2 tipos de energia, e qualquer um dos anteriores utiliza apenas 1, gasolina, ele tem sim um sistema de recuperação e armazenamento de energia. os actuais hibridos que existem são os que foram modificados, alguns por empresas especializadas e outros pelos próprios donos. a modificação consiste em substituir o pack de baterias que ele traz de origem por outro com mais densidade energética, leva também um carregador no carro e uma tomada para ligar há corrente, estes sim são os verdadeiros e actuais hibridos, isto porque utilizam 2 tipos de energia, gasolina e electricidade.
se fizerem as comparações com eles, nenhum lhes ganha, isto porque pelos relatos o mpg(milhas por galão) aumenta para o dobro, e sendo assim as emissões diminuem para metade.
ainda assim posso sugerir uma comparação com esses falsos hibridos, façam comparações mas sim com veículos a gasolina, só assim se chega a uma conclusão, porque se assim não for, até podemos fazer uma comparação de emissões entre esse tdi e a minha scooter eléctrica.
electricidade e gasolina não são diferentes tipos de energia?
mesmo a comparação de diesel vs gasolina não têm nada a ver basta que a gasolina é extraida a partir dos 70ºc e o gasoleo só lá para os 200ºc, a seguir ao gasoleo vem a nafta.
os dpf alem de fazerem aumentar as emissões de co2, continuam a deixar passar o nox e o enxofre que são os gases mais nocivos dos motores diesel, para alem de que quando se dá a incineração dos dpf's, para onde vão as particulas resultantes dela?
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
não nesse sentido, a única energia com que abasteces é gasolina, como tal não é totalmente híbrido, e como sabes nos estados unidos e até pela europa, alguns hibridos foram alterados para 100 % hibridos, e ai é que se notaram bem as diferenças.
portanto é híbrido mas não totalmente.
portanto é híbrido mas não totalmente.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
descupa lá não concordar contigo, pois a questão é que utilizam dois motores com energias diferentes, isto é um facto, sejam plug-in ou não, isso nada tem a ver com a definição de hibrido, como tal é assumido no mundo inteiro como hibrido.
em relação ao diesel, podem ver aqui alguns factos
http://hibridosclube.com/hybforum/index.php?topic=173.0
http://hibridosclube.com/hybforum/index.php?topic=93.0
em relação ao diesel, podem ver aqui alguns factos
http://hibridosclube.com/hybforum/index.php?topic=173.0
http://hibridosclube.com/hybforum/index.php?topic=93.0
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
civic Escreveu:descupa lá não concordar contigo, pois a questão é que utilizam dois motores com energias diferentes, isto é um facto, sejam plug-in ou não, isso nada tem a ver com a definição de hibrido, como tal é assumido no mundo inteiro como hibrido.
em relação ao diesel, podem ver aqui alguns factos
http://hibridosclube.com/hybforum/index.php?topic=173.0
http://hibridosclube.com/hybforum/index.php?topic=93.0
os hibridos não são novidade nenhuma, já se utilizam hibridos á muito tempo noutras aplicações, e noutras que até se utilizam 2 motores com energias diferentes e não são hibridos, é o caso dos comboios e barcos de tracção diesel-eléctrico, tem um motor diesel a rodar um gerador que por sua vez alimenta os motores da tracção, estes também são hibridos, é assim, podem-lhes chamar hibridos, mas não utilizam 2 energias, utilizam apenas 1 que é transformada e também aproveitada pelas travagens.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: TDI vs híbrido - Qual o melhor para o ambiente????
continuo a não concordar contigo, pois mesmo os comboios em que utilizavam o diesel para gerar electricidade e esta para a locomoção, são 100% hibridos, pois utilizam 2 tipos de energia é assim assumido em todo o mundo, parece-me que és o unico que não concorda com isso.
a questão é que os comboios são hibridos em serie, utilizam uma energia para gerar a outra e o prius e o civic são hibridos em paralelo, podem usar as energias paralelamente, ou uma de cada vez ou as duas em conjunto, isto tudo são hibridos, quer gostes ou não.
a capacidade ou autonomia de cada uma das energias nada tem a ver com a definição de hibrido.
a questão é que os comboios são hibridos em serie, utilizam uma energia para gerar a outra e o prius e o civic são hibridos em paralelo, podem usar as energias paralelamente, ou uma de cada vez ou as duas em conjunto, isto tudo são hibridos, quer gostes ou não.
a capacidade ou autonomia de cada uma das energias nada tem a ver com a definição de hibrido.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's