gerador..

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.

giles
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta dez 11, 2008 12:49 pm

Re: gerador..

Mensagem por giles »

esta sujestão despertou-me algum interesse. seria possível colocar aqui um link ?

Oinq
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm

Mensagem por Oinq »

pseudominus Escreveu:permita-me dar uma muito melhor, venda o motor e compre um gerador completo trifásico ou monofásico 4,5 kva por cerca de 200 euros. completo, funcional, com garantia, sem dores de cabeça e de bolso.

cumpts

e onde arranja essa maravilha trifásica só com os 200€
Cumprimentos
Nuno Leitão

giles
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por giles »

eu já ando aqui a fazer contas. pagamos o aluguer do contador pela potência contratada. potência essa que raramente é utilizada. temos coisas que estão sempre ligadas, como é o caso do frigorífico. para isso, uma pequena instalação fotovoltaica serviria as necessidades durante o dia, e à noite, pimba, gerador para os picos. falta saber quanto se gastaria em gasolina na pior das hipóteses, ou seja, no verão e durante o fim-de-semana. 200€ seriam amortizados em pouco tempo.

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm

Mensagem por ventoinhas »

esses geradores de 200€para estarem muito tempo em serviço nao valem nada mas se for um com motor honda. ai por 600€ .ja pode adquirir um gerador que nao o estraga em toda a sua vida (mas nao o deixe roubar)
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

paulojorgevl
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: domingo out 05, 2008 10:24 pm

Mensagem por paulojorgevl »

200 euros ?

sim claro um gerador do feira nova ou continente.

com potencias anunciadas de 5000 w e 400 v de saida.

apenas publicidade enganosa.

geradores bobinados a aluminio pois claro se um kilo de cobre custa 6 euros.

meus amigos alguem da alguma coisa a alguem?

as ultimas são motores a gasolina 100 % iguais aos honda mas com outros nomes "apenas autoculantes"

para tirarem conclusoes passem por uma destas grandes superficies e veijam o que se vende por la.

pseudominus
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo nov 30, 2008 11:05 pm

Mensagem por pseudominus »

onde se pode adquirir um gerador de 4,5 kva por 200 euros?

em várias superfícies comerciais, como aki, makro, izi. aqui num destes já vi eu recentemente mas nem sempre estão a esse preço. mas ainda á cerca de duas semanas estavam a esse preço.
tenho um amigo e vizinho que comprou um por 150 euros no verão passado trifásico (novo com garantia) de 4 kva.

agora utilizar este para trabalhar continuamente….. esqueçam.
mas quando falavam no tópico em adaptar um motor isuzo 1.5d a um gerador velho sem chapa de características era para trabalhar continuamente???.
eu respondi ao tópico, nada mais.
não falámos em qualidade e fiabilidade.
não estendam tópico e respostas ao tópico a outros assuntos.

agora gerador melhor não é preciso ter só o motor honda, é preciso ser gerador completo honda. gerador honda 4,5 kva por 600 euros novo com factura penso ser muito difícil.

quanto a fazer contas, giles, nem precisa fazer!!! se você utilizar um gerador e(ou) sistema solar vai ter electricidade com custos múltiplos em relação ao custo com fornecimento pela edp. isto sem contar com todos os outros inconvenientes (arranque, ruído, etc.)

existem geradores com estas características e reais. agora existe também o factor de marcha que muita gente não sabe o que é, e depois diz que não presta. publicidade enganosa também existe.
quanto ao custo matérias-primas/produto final não é verdade que o produto final tem de ser sempre mais caro (posso explicar porquê e quem conhece mercados sabe como).

para terminar, cada gerador bom e caro, mau e barato, tem a sua aplicação que depende do que queremos fazer com ele. se eu quiser um apenas para casos pontuais por períodos não muito longos não pensem que vou comprar um caro

não volto a intervir neste tópico, sem ser a assunto relacionado com ele. respondo a mp.

cumpts

giles
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por giles »

obrigado pelas dicas.

Autor do tópico
fmmf
Membro
Membro
Registado: quinta jun 05, 2008 9:17 pm

Mensagem por fmmf »

antes de mais quero agradecer aos vossos comentarios, sao tds bem vindos e bem aceites por mim.

eu qd coloquei a questao de unir estes 2 montes de ferro foi pq o tenho em casa e sem qualquer tipo de utilidade.

mas depois de ler as vossas mensagens, sinceramente mudei de ipiniao em relaçao ao q fazer .

acho q vou entao tentar vender o motor, e com o valor vou comprar um bom inversor de corrente 12/230vts

agora pedia a vossa especial atençao para eu nao por os pés pelas mãos e comprar um inversor minimamente bom.

se poderem dar apinioes sobre alguns sejas aceitaveis eu agradeço

cump a todos

uma boa passagem de ano

giles
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por giles »

olá !
tudo depende da potência pretendida e tambem da exigência da instalação que vais usar.
essencialmente há 2 tipos de inversores:

1. de onda sinusoidal, perfeitamente compatíveis com a forma de onda da rede de distribuição. chama-se sinusoidal, porque a onda segue exactamente a forma da função matemática y=senx.
2. de onda modificada. é uma "onda" que procura fazer as mesmmas variações da onda sinusoidal, em termos de frequência, mas na qual a sua variação no tempo não é sinusoidal. num ciclo, é composta por 6 impulsos (3 positivos e 3 negativos), de diferentes amplitudes para procurar "imitar" a onda sinusoidal.

agora preços e aplicações:
a 1ª é muito mais cara do que a 2ª. a título de exemplo, um inversor sinusoidal de 300w poderá custar 300€. um equivalente de onda modificada poderá custar apenas 25€, ou seja, 10x menos.
em termos de aplicações, por exemplo, cargas resistivas, tais como lâmpadas de incandescência, o inversor de onda modificada serve perfeitamente assim como na maioria dos motores. mas por exemplo, para alimentar uma televisão, poderá causar interferências a nível da imagem.
por experiência, utilizo na minha caravana um inversor de 1500w de onda modificada e que serve todas as necessidades. custou-me cerca de 200€. a tv é alimentada a 12v. noto um aquecimento excessivo nas fontes comutadas quando tenho por exemplo de recarregar a bateria do portátil. de resto, varinha mágic e termoventilador funcionam sem alterações aparentes.

portanto, tudo uma questão de potência, preço e exigência da instalação. mais potência=mais caro; sinusoidal=10x mais caro que sinusoidal modificada.

espero ter ajudado a esclarecer.

paulojorgevl
Membro Dedicado
Membro Dedicado

não esquecer que quanto mais potencia mais consumo.

logo tens que contar com boas baterias.

a seguir nao esquecer a fonte para carregar essas baterias etc etc

Autor do tópico
fmmf
Membro
Membro

Mensagem por fmmf »

bom dia

eu tenho 400wts/h de paineis solares, e 1200aph de baterias e um inversor da studer de 275wts

mas o inversor e realmente fraco para o resto do material.

agora se souberem de alguma casa q venda esse tipo de material "inversores", se me informem se faz favor..

queria algo para alimentar a iluminaçao de casa e se possiver tv`s "2" e um pc

deem-me a vossa apimiao..

mt obrigado mais uma vez..

cump : chico

Eólibio
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: domingo set 30, 2007 12:01 pm

Mensagem por Eólibio »

oi

vê aqui: http://www.troquedeenergia.com/

cumprimentos.
O vento é grátis e o óleo usado quase

Sócio nº. 40

pseudominus
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo nov 30, 2008 11:05 pm

Mensagem por pseudominus »

fmmf Escreveu:bom dia

eu tenho 400wts/h de paineis solares, e 1200aph de baterias e um inversor da studer de 275wts
... deem-me a vossa apimiao..
mt obrigado mais uma vez..

cump : chico
para esse tipo de aplicação optava por um inversor onda modificada. penso que potência de 1000w seja suficiente. depende claro das potências individuais (iluminação), e do factor de simultaneidade, embora as fontes comutadas dos pc’s por vezes surpreendem-nos e não podemos pensar em potência da fonte.
mais um possível e razoável ponto de aquisição é a leiritrónica.

cumpts

paulojorgevl
Membro Dedicado
Membro Dedicado

eu nao sei se sera possivel passar o nome da casa.

mas se forem a servelec em belas eles tem bons preços

Autor do tópico
fmmf
Membro
Membro

Mensagem por fmmf »

mt obrigado pelas vossas sugestoes..
aqui a um tempo tirei um link aqui do forum e estive a ver os inversores q tem nesse site
e queria pedir a vossa opiniao, e qual escolher..
http://store.hobbyelectronica.pt/index.php/cpath/37
deste ja mt obrigado
cump: chico

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm

Mensagem por ventoinhas »

se queres fazer um bom investimento escolhe o genius 1500w .atençao que este modelo ja é o novo e é provavel que eles ainda tenham o antigo ,mas é mesmo um optimo produto .
http://www.electronique-diffusion.fr/pr ... cts_id=758
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

4niko
Membro
Membro
Registado: terça jan 13, 2009 5:42 pm

Mensagem por 4niko »

caro amigo ainda tem o gerador????
quer vende-lo?????
pode ligar-me 961529671

julio

Responder

Voltar para “Geral”