Bereco EVO na estrada...
-
- Patrocinador Master
- Mensagens: 351
- Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm
Re: Bereco EVO na estrada...
bluesky,
depois de fazer a reserva, consgio no máximo no prazo de 1 semana entregar-lha. é o tempo de obter a matricula primerio.
dependende apenas da cor, mas penso conseguir arranjar qualquer cor. se não falaremos.
já agora sobre o problema da mota do topoman, já ta resolvido.
a mota dele estava a arrancar com muita força, quase descontrolável.
tamos 1 controlador novo completamente testado pra instalar na mota. próximo domingo (18/01/2009) vai ser instalado.
passo a explicar:
a mota arrancava com um binário muito elevado, logo disponivel no momento do arranque, ora qual é o problema: isto é o mesmo que num carro a gasolina acelarar ao maximo e largar a embragem toda de 1 vez... ou o carro ou vai a baixo ou rebenta com a embragem (se o fizermos muitas vezes pode rebentar mesmo com o disco da embreagem)...
aqui como estamos no caso dos electricos... não parte embreagem, porque não a tem... mas rebenta com a electronica e foi o que aconteceu.
alterou-se um pouco a potencia inicial, de modo a não ter um binário tão elevado no arranque e assim já não rebenta com a electronica.
cumprimentos,
eduardo,
ecomotores.com e toda a equipa bereco portugal
depois de fazer a reserva, consgio no máximo no prazo de 1 semana entregar-lha. é o tempo de obter a matricula primerio.
dependende apenas da cor, mas penso conseguir arranjar qualquer cor. se não falaremos.
já agora sobre o problema da mota do topoman, já ta resolvido.
a mota dele estava a arrancar com muita força, quase descontrolável.
tamos 1 controlador novo completamente testado pra instalar na mota. próximo domingo (18/01/2009) vai ser instalado.
passo a explicar:
a mota arrancava com um binário muito elevado, logo disponivel no momento do arranque, ora qual é o problema: isto é o mesmo que num carro a gasolina acelarar ao maximo e largar a embragem toda de 1 vez... ou o carro ou vai a baixo ou rebenta com a embragem (se o fizermos muitas vezes pode rebentar mesmo com o disco da embreagem)...
aqui como estamos no caso dos electricos... não parte embreagem, porque não a tem... mas rebenta com a electronica e foi o que aconteceu.
alterou-se um pouco a potencia inicial, de modo a não ter um binário tão elevado no arranque e assim já não rebenta com a electronica.
cumprimentos,
eduardo,
ecomotores.com e toda a equipa bereco portugal
-
- Patrocinador Master
- Mensagens: 351
- Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm
Re: Bereco EVO na estrada...
já agora,
a culpa de ter rebentado o controlador não foi do utilizador... mesmo que ele quisesse não conseguia arrancar mais de vagar. o binário estava todo lá logo no início.
a culpa era do binário ser tão elevado logo no arranque.
domingo estará resolvido.
eduardo
ecomotore.com e a equipa bereco portugal
a culpa de ter rebentado o controlador não foi do utilizador... mesmo que ele quisesse não conseguia arrancar mais de vagar. o binário estava todo lá logo no início.
a culpa era do binário ser tão elevado logo no arranque.
domingo estará resolvido.
eduardo
ecomotore.com e a equipa bereco portugal
-
- Membro Silver
- Mensagens: 240
- Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm
Re: Bereco EVO na estrada...
sendo assim não será melhor retirar a seguinte informação da loja online?edupatorod Escreveu:depois de fazer a reserva, consgio no máximo no prazo de 1 semana entregar-lha. é o tempo de obter a matricula primerio.
dependende apenas da cor, mas penso conseguir arranjar qualquer cor. se não falaremos.
tempo de entrega: 90-120 dias, depois de efectuada a reserva.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 487
- Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm
Re: Bereco EVO na estrada...
um problema só é problema enquanto não aparece a solução. depois, deixa de ser problema.
eu quando experimentei a evo também fiquei com a sensação que o arranque era exageradamente energico.
mesmo bastante dificil de controlar. a ideia com que fiquei era de que só com a continuação da utilização é que iria conseguir fazer arranques suaves... e mesmo assim não sei...
dá-me a ideia que se ficar com um pouco menos de arranque, não se vai perder nada. até se vai ganhar em segurança. quanto á condução em si, fiquei com a ideia que não foi alterada. o que também é bom, porque aí a força que a evo tem em andamento parece-me adequada.
bons kms e bons comentários
nunio
eu quando experimentei a evo também fiquei com a sensação que o arranque era exageradamente energico.
mesmo bastante dificil de controlar. a ideia com que fiquei era de que só com a continuação da utilização é que iria conseguir fazer arranques suaves... e mesmo assim não sei...
dá-me a ideia que se ficar com um pouco menos de arranque, não se vai perder nada. até se vai ganhar em segurança. quanto á condução em si, fiquei com a ideia que não foi alterada. o que também é bom, porque aí a força que a evo tem em andamento parece-me adequada.
bons kms e bons comentários
nunio
-
- Membro Silver
- Mensagens: 240
- Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm
Re: Bereco EVO na estrada...
realmente, já tinhas apontado isso na tua apreciação da evo.
linknunio Escreveu:(...) o arranque é também muito mais energico. requer alguma habituação. enquanto na minha bereco se pode rodar o punho totalmente no arranque, na evo não o aconselho. (a não ser que queiram cheirar o alcatrão) (...)
-
- Patrocinador Master
- Mensagens: 351
- Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm
Re: Bereco EVO na estrada...
já agora,
a evo do topman estava com mais potência e binário de aranque do que a nossa do test-drive. se já a nossa tinha muita força aquela então estava descontrolável... no pico saiam do pack de baterias 105amps. a nossa de test-drive estão a sair de pico 85 amp.
reduzimos a potencia dos controladores... e está igual a nossa.
sobre o stock e tempo de entrega, não temos muitas em stock. se existir alguém interessado neste veículo queira contactar-nos.
vamos alterar a informação de tempo de entrega no site de compra online.
eduardo
ecomotores.com
team bereco portugal
a evo do topman estava com mais potência e binário de aranque do que a nossa do test-drive. se já a nossa tinha muita força aquela então estava descontrolável... no pico saiam do pack de baterias 105amps. a nossa de test-drive estão a sair de pico 85 amp.
reduzimos a potencia dos controladores... e está igual a nossa.
sobre o stock e tempo de entrega, não temos muitas em stock. se existir alguém interessado neste veículo queira contactar-nos.
vamos alterar a informação de tempo de entrega no site de compra online.
eduardo
ecomotores.com
team bereco portugal
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 143
- Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm
- Localização: S. João da Talha
Re: Bereco EVO na estrada...
boas!
e pronto... evo na estrada novamente!
noto bem a diferença na facilidade com que faço os arranques, nota-se que agora está mais suave, e percebe-se o porquê do outro controlador ter queimado...eheh
mas bom, agora com este espero não ter problemas!
coloquei-a agora à carga pela primeira vez, mas não tem muitos kms feitos (apenas 22), mas já tem algumas semanas sem carregar e amanhã precisarei de fazer uns quantos kms e então preferi carregar agora...
outra coisa, tenho visto por aí nos foruns e também é algo que eu queria fazer, e hoje apesar de ter estado com o sr. eduardo esqueci-me totalmente de perguntar... lâmpadas led para a mota? alguém me sabe dizer onde posso arranjar?
cumps
e pronto... evo na estrada novamente!
noto bem a diferença na facilidade com que faço os arranques, nota-se que agora está mais suave, e percebe-se o porquê do outro controlador ter queimado...eheh
mas bom, agora com este espero não ter problemas!
coloquei-a agora à carga pela primeira vez, mas não tem muitos kms feitos (apenas 22), mas já tem algumas semanas sem carregar e amanhã precisarei de fazer uns quantos kms e então preferi carregar agora...
outra coisa, tenho visto por aí nos foruns e também é algo que eu queria fazer, e hoje apesar de ter estado com o sr. eduardo esqueci-me totalmente de perguntar... lâmpadas led para a mota? alguém me sabe dizer onde posso arranjar?
cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms
BERECO EVO 7500kms
-
- Membro Silver
- Mensagens: 770
- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
- Localização: Coimbra
Re: Bereco EVO na estrada...
os mais baratos encontras no ebay, desde que tenha um casquilho w5w e seja pa 12v!
eu comprei, no ebay, 100led's brancos de 8mm(sem casquilho só mesmo o led) por menos de 10eur já com os portes incluídos e ofereciam 100 resistências para 12v! foi só soldar a resistência ao led, fazer um suporte muito simples e já tenho 4, led's 2 nos mínimos da frente e 2 na iluminação do velocímetro!
fiz tudo em 15min!
a iluminação melhorou bastante!
[[]]
eu comprei, no ebay, 100led's brancos de 8mm(sem casquilho só mesmo o led) por menos de 10eur já com os portes incluídos e ofereciam 100 resistências para 12v! foi só soldar a resistência ao led, fazer um suporte muito simples e já tenho 4, led's 2 nos mínimos da frente e 2 na iluminação do velocímetro!
fiz tudo em 15min!
a iluminação melhorou bastante!
[[]]
- Anexos
-
- ledsvelo.JPG (0 Bytes) Visto 5307 vezes
-
- Leds3.JPG (0 Bytes) Visto 5309 vezes
-
- leds1.JPG (0 Bytes) Visto 5307 vezes
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
- Membro Silver
- Mensagens: 487
- Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm
Re: Bereco EVO na estrada...
topoman,
fico feliz por teres o teu problema resolvido.
quanto aos leds,
normalmente as grandes superfícies comerciais têm uma oficina ao lado. nessa oficina há também um loja com peças auto.
os meus led foram lá comprados. (tudo pronto a usar, que eu sou bastante comodista)
chamo-te só a atenção para a lâmpada traseira de presença/stop. no meu caso já tive problemas com essa lâmpada, mas vê no meu diário de bordo "bereco das serras" que estão lá explicados os problemas e as causas dos problemas.
quanto aos mínimos, nunca tive problemas.
os médios/máximos não consegui arranjar, e as outras lâmpadas devido ao uso apenas ocasional, achei que não justificava.
bons kms e bons comentários
nunio
fico feliz por teres o teu problema resolvido.
quanto aos leds,
normalmente as grandes superfícies comerciais têm uma oficina ao lado. nessa oficina há também um loja com peças auto.
os meus led foram lá comprados. (tudo pronto a usar, que eu sou bastante comodista)
chamo-te só a atenção para a lâmpada traseira de presença/stop. no meu caso já tive problemas com essa lâmpada, mas vê no meu diário de bordo "bereco das serras" que estão lá explicados os problemas e as causas dos problemas.
quanto aos mínimos, nunca tive problemas.
os médios/máximos não consegui arranjar, e as outras lâmpadas devido ao uso apenas ocasional, achei que não justificava.
bons kms e bons comentários
nunio
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 143
- Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm
- Localização: S. João da Talha
Re: Bereco EVO na estrada...
boas!
cumps
sim, eu tenho lido que tens tido problemas. mas ok, vou procurar então a ver se encontro. já agora, sabem dizer-me quais são os tipos de lâmpadas... é que assim escuso de desmontar antes de comprar... ehehnunio Escreveu: chamo-te só a atenção para a lâmpada traseira de presença/stop. no meu caso já tive problemas com essa lâmpada, mas vê no meu diário de bordo "bereco das serras" que estão lá explicados os problemas e as causas dos problemas.
cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms
BERECO EVO 7500kms
-
- Membro Silver
- Mensagens: 770
- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
- Localização: Coimbra
Re: Bereco EVO na estrada...
os mínimos e as do painel de instrumentos são w5w e a luz de traz é de baioneta: bay 15d (12v 12/5w) de 2 polos. os médios/máximos não sei de cor, mas também são de baioneta. duvido que exista lâmpadas de led's para os médios/máximos, mas se encontrarem avisem sff!
[[]]
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
- Membro Silver
- Mensagens: 487
- Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm
Re: Bereco EVO na estrada...
e se quiseres ver fotos das lâmpadas originais, podes ver aqui http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... a&start=60
bons kms e bons comentários
nunio
bons kms e bons comentários
nunio
-
- Administrador
- Mensagens: 16169
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Bereco EVO na estrada...
muito bom tuning feito ao odometro!
já me queixei da iluminação mas melhor impossivel, creio que o melhor mesmo é fazer o que fizeste!
tens de mostrar como fazer passo a passo!
era engraçado!
já me queixei da iluminação mas melhor impossivel, creio que o melhor mesmo é fazer o que fizeste!
tens de mostrar como fazer passo a passo!
era engraçado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Patrocinador Master
- Mensagens: 351
- Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm
Re: Bereco EVO na estrada...
serges,
a iluminação pode ser melhorada... instalando um kit de relés que nos temos...
não consegui tempo fazer isso na tua mota da ultima vez que aí fui.
mas por 10 eur (que é o preço que vamos vender isso para as motas que não o têm) instalamos isso.
a ver se quando for ái a lis... instalamos isso se quiseres...
eduardo
a iluminação pode ser melhorada... instalando um kit de relés que nos temos...
não consegui tempo fazer isso na tua mota da ultima vez que aí fui.
mas por 10 eur (que é o preço que vamos vender isso para as motas que não o têm) instalamos isso.
a ver se quando for ái a lis... instalamos isso se quiseres...
eduardo
-
- Administrador
- Mensagens: 16169
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Bereco EVO na estrada...
nem sequer se discute tal!edupatorod Escreveu:serges,
a iluminação pode ser melhorada... instalando um kit de relés que nos temos...
não consegui tempo fazer isso na tua mota da ultima vez que aí fui.
mas por 10 eur (que é o preço que vamos vender isso para as motas que não o têm) instalamos isso.
a ver se quando for ái a lis... instalamos isso se quiseres...
eduardo
fico a aguardar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 27
- Registado: quarta nov 19, 2008 11:57 am
- Localização: Braga
Re: Bereco EVO na estrada...
ohhh... eu também quero!!! será k o distribuidor do porto já tem desses kits?edupatorod Escreveu:serges,
a iluminação pode ser melhorada... instalando um kit de relés que nos temos...
não consegui tempo fazer isso na tua mota da ultima vez que aí fui.
mas por 10 eur (que é o preço que vamos vender isso para as motas que não o têm) instalamos isso.
a ver se quando for ái a lis... instalamos isso se quiseres...
eduardo
htsoft
Bereco 2500W - 6300 kms verdes
Bereco 2500W - 6300 kms verdes
-
- Patrocinador Master
- Mensagens: 351
- Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm
Re: Bereco EVO na estrada...
sim,
ele tb pode arranjar esses kits.
serges: depois vejo como se resolve o problema do teu motor, mal vá aí.
eduardo
ecomotores.com
bereco team
ele tb pode arranjar esses kits.
serges: depois vejo como se resolve o problema do teu motor, mal vá aí.
eduardo
ecomotores.com
bereco team
-
- Membro Silver
- Mensagens: 240
- Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm
Re: Bereco EVO na estrada...
já é possível fazer o test drive da evo no distribuidor do porto?
-
- Patrocinador Master
- Mensagens: 351
- Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm
Re: Bereco EVO na estrada...
sim,
a ver se até final desta semana está uma evo no porto também...
será 1 branca igual a nossa.
eduardo
bereco team
a ver se até final desta semana está uma evo no porto também...
será 1 branca igual a nossa.
eduardo
bereco team
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 143
- Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm
- Localização: S. João da Talha
Re: Bereco EVO na estrada...
boas!
bem, deixo aqui o meu primeiro dia de viagens - ou algo que se possa chamar por este nome...
de manhã fui a lisboa e voltei - cerca de 35kms - andar sem qualquer preocupação com velocidades, na 2ª circular andou nos 80km/h durante um bocado e sempre acima do 70km/h. a grande maioria destes kms foram feitos acima dos 65-70km/h. no percurso pode-se dizer que fiz 3 subidas, coisa pouca.
de tarde fiz cerca de 10kms, sendo que também estes foram feitos sem preocupação de velocidade, e com 1 subida longa e bastante acentuada.
à noite foram mais 10kms - alguns destes só para andar a ver se a mota cortava ou não. não chegou a cortar mas os últimos 3kms já foram feitos a velocidade reduzida, e nos últimos 2kms antes da mota reduzir a velocidade já se notava claramente a redução de potência.
enfim, somando tudo dá 53kms. sem preocupação de velocidade nem de arranques. aliás, os arranques é preciso algum tempo para os dominar - creio que agora já posso dizer que os domino.
a velocidade máxima atingida foi 95km/h , numa recta, mas vindo de uma ligeira descida, onde antes de entrar na recta há um stop e tive que reduzir bastante a velocidade.
a velocidade máxima atingida em recta sem inclinação - plena velocidade de ponta - foi 85km/h
após estes dados posso dizer que estou muito satisfeito com a mota. se a tentação da velocidade não for muita, e se controlarmos os arranques como deve ser, creio que dará para fazer os 60-65kms sem qualquer problema. (note-se que eu vivo num local com muitas subidas e descidas - o sr.eduardo já viu isso )
cumps
bem, deixo aqui o meu primeiro dia de viagens - ou algo que se possa chamar por este nome...
de manhã fui a lisboa e voltei - cerca de 35kms - andar sem qualquer preocupação com velocidades, na 2ª circular andou nos 80km/h durante um bocado e sempre acima do 70km/h. a grande maioria destes kms foram feitos acima dos 65-70km/h. no percurso pode-se dizer que fiz 3 subidas, coisa pouca.
de tarde fiz cerca de 10kms, sendo que também estes foram feitos sem preocupação de velocidade, e com 1 subida longa e bastante acentuada.
à noite foram mais 10kms - alguns destes só para andar a ver se a mota cortava ou não. não chegou a cortar mas os últimos 3kms já foram feitos a velocidade reduzida, e nos últimos 2kms antes da mota reduzir a velocidade já se notava claramente a redução de potência.
enfim, somando tudo dá 53kms. sem preocupação de velocidade nem de arranques. aliás, os arranques é preciso algum tempo para os dominar - creio que agora já posso dizer que os domino.
a velocidade máxima atingida foi 95km/h , numa recta, mas vindo de uma ligeira descida, onde antes de entrar na recta há um stop e tive que reduzir bastante a velocidade.
a velocidade máxima atingida em recta sem inclinação - plena velocidade de ponta - foi 85km/h
após estes dados posso dizer que estou muito satisfeito com a mota. se a tentação da velocidade não for muita, e se controlarmos os arranques como deve ser, creio que dará para fazer os 60-65kms sem qualquer problema. (note-se que eu vivo num local com muitas subidas e descidas - o sr.eduardo já viu isso )
cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms
BERECO EVO 7500kms