Uma bereco do dia a dia!
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Uma bereco do dia a dia!
tá correcto o que dizes-te, ela produz energia, ou seja, o motor, tens toda a razão naquilo que dizes, o motor da bereco é digamos trifásico, o termo correcto é motor dc sem escovas, mas de qualquer maneira é trifásico, tem 3 fases, essas 3 fases entram no controlador, esse mesmo controlador tem transístores de potência que são os mosfets, estes mosfets têm doidos de protecção, estes mesmos fazem de rectificador, e passam a energia para os cabos vindos da bateria, só que o disjuntor está mesmo a seguir ás baterias, ou seja faz o corte geral, portanto quando ele roda gera energia que vai para o conversor dc/dc, esse mesmo com cerca de 30 volts já dá saída dos 12v, dando energia suficiente para as luzes e todo o equipamento.
mix podes experimentar uma coisa engraçada, vais ver que a tua bereco também tem travagem regenerativa, vais à tal descida e desligas o disjuntor, depois arrancas com ela, mas com luzes apagadas, entretanto já em movimento acendes tudo o que poderes, vais ver que ela abranda um pouco a velocidade quando ligares as luzes, isto se a descida não for muito acentuada.
agora perguntam vocês porque não carrega a bateria ?
carregar até carrega, mas têm de atingir velocidades superiores à que ela dá, ou seja, penso que a 70-75 kmh ela já carrega a bateria só com o andamento e a descer, claro, isto porque a corrente que o motor gera já é superior à das baterias, e portanto existe uma diferencia de potencial, logo a energia vai para as baterias. os sistemas de travagem regenerativa são complexos porque com qualquer corrente gerada pelo motor, esse mesmo sistema consegue carregar a bateria, porque faz conversão de corrente para tensões mais altas.
mix podes experimentar uma coisa engraçada, vais ver que a tua bereco também tem travagem regenerativa, vais à tal descida e desligas o disjuntor, depois arrancas com ela, mas com luzes apagadas, entretanto já em movimento acendes tudo o que poderes, vais ver que ela abranda um pouco a velocidade quando ligares as luzes, isto se a descida não for muito acentuada.
agora perguntam vocês porque não carrega a bateria ?
carregar até carrega, mas têm de atingir velocidades superiores à que ela dá, ou seja, penso que a 70-75 kmh ela já carrega a bateria só com o andamento e a descer, claro, isto porque a corrente que o motor gera já é superior à das baterias, e portanto existe uma diferencia de potencial, logo a energia vai para as baterias. os sistemas de travagem regenerativa são complexos porque com qualquer corrente gerada pelo motor, esse mesmo sistema consegue carregar a bateria, porque faz conversão de corrente para tensões mais altas.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
- Mensagens: 770
- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
- Localização: Coimbra
Re: Uma bereco do dia a dia!
obrigado pela explicação jmal, tem toda a lógica aquilo que disseste! é pena ela não carregar as baterias, mas se as carrega-se também não seria significativo...a não ser que tivesse travagem regenerativa!
[[]]
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Uma bereco do dia a dia!
mix Escreveu:obrigado pela explicação jmal, tem toda a lógica aquilo que disseste! é pena ela não carregar as baterias, mas se as carrega-se também não seria significativo...a não ser que tivesse travagem regenerativa!
[[]]
carregar carrega, nas condições que referi, mas pouca carga claro, com travagem regenerativa a vectrix afirma ter um aumento de 15-20 % de autonomia, se não me engano, pessoal da vectrix sabem disto ?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
- Mensagens: 770
- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
- Localização: Coimbra
Re: Uma bereco do dia a dia!
sim também tenho ideia de que ande por volta desses valores. isso na bereco seria um acréscimo de +/- 10km o que já poderia fazer alguma diferença!
[[]]
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
Autor do tópico - Administrador
- Mensagens: 16170
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Uma bereco do dia a dia!
então vamos a contas!
contas fixas que detinha, 35€ mês para estacionar o carro no parqueamento para trabalhar, pagava na altura também passe de metro para poder ir para qualquer lado em lisboa, pois de carro é impossível, 27€ e por fim o combustível!
então posto isto tenho desde fevereiro, vão 12 meses!
contas!
12*35+12*27= 744€ só nas despesas!
depósitos poupados 21-4= 17!!! não fiz contas com o gasóleo quando esteve mais elevado mas sim ma média de 60€ o depósito!
17*60= 1020€
gastos com a bereco desde que a tenho,
11 cargas em casa das 60 totais, o que perfaz 11*kwh gastos dá +/-2.5€ mais uma pequena manutenção feita nos travões 50€, pastilhas, calços tudo revisto e molas substituídas que seguravam os calços, despesas totais 52,5€+ seguro 65€
resultado (1020+744) 1764€ - 117.5€ (52.5+65) = 1646.5€
com esta história a mota já está paga, vou fazer uma espécie de mealheiro em tudo o que poupar até ao fim do ano, ou seja, quero um pack novo de baterias, desta vez vou querer lithium e claro o controlador será diferente, com isto quero aumentar a autonomia para 50 a 60km pois agora neste momento a mota é para trabalho casa e casa trabalho e pouco mais, aguardo que o eduardo venha ver da dita, e por fim uma velocidade ponta superior a 45km/h já que nunca consegui mais que isso pedia pelo menos os 55km/h ou mesmo 60km/h, era perfeito...
vamos aguardar por mais novidades pois tenho uma formiga que me disse que já se encontram packs de baterias perto dos 500€ lifepo a já com carregador e depois pensar num controlador novo...
vamos ver o que a bereco labs vai fazer em resposta a tal!
no entanto vou analisar é a garantia que vai ser feita uso dela pela fraca autonomia da mesma! mais novidades até ao fim do mês!
contas fixas que detinha, 35€ mês para estacionar o carro no parqueamento para trabalhar, pagava na altura também passe de metro para poder ir para qualquer lado em lisboa, pois de carro é impossível, 27€ e por fim o combustível!
então posto isto tenho desde fevereiro, vão 12 meses!
contas!
12*35+12*27= 744€ só nas despesas!
depósitos poupados 21-4= 17!!! não fiz contas com o gasóleo quando esteve mais elevado mas sim ma média de 60€ o depósito!
17*60= 1020€
gastos com a bereco desde que a tenho,
11 cargas em casa das 60 totais, o que perfaz 11*kwh gastos dá +/-2.5€ mais uma pequena manutenção feita nos travões 50€, pastilhas, calços tudo revisto e molas substituídas que seguravam os calços, despesas totais 52,5€+ seguro 65€
resultado (1020+744) 1764€ - 117.5€ (52.5+65) = 1646.5€
com esta história a mota já está paga, vou fazer uma espécie de mealheiro em tudo o que poupar até ao fim do ano, ou seja, quero um pack novo de baterias, desta vez vou querer lithium e claro o controlador será diferente, com isto quero aumentar a autonomia para 50 a 60km pois agora neste momento a mota é para trabalho casa e casa trabalho e pouco mais, aguardo que o eduardo venha ver da dita, e por fim uma velocidade ponta superior a 45km/h já que nunca consegui mais que isso pedia pelo menos os 55km/h ou mesmo 60km/h, era perfeito...
vamos aguardar por mais novidades pois tenho uma formiga que me disse que já se encontram packs de baterias perto dos 500€ lifepo a já com carregador e depois pensar num controlador novo...
vamos ver o que a bereco labs vai fazer em resposta a tal!
no entanto vou analisar é a garantia que vai ser feita uso dela pela fraca autonomia da mesma! mais novidades até ao fim do mês!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Mensagens: 487
- Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm
Re: Uma bereco do dia a dia!
boas.
baterias lifepo4 de 48v e 40a a 500 euros???? bem.....
eu tenho as mesmas ideias. velocidade max. de 55 ou 60km/h seria o ideal. baterias de litio são as substitutas destas de chumbo, mas só quando estas tiverem mais desgaste. (mas desde que a bereco tem mais força, já quase esqueci a estória da velocidade máxima)
segundo o que os especialista me dizem, se queres aumentar a vel. máx. tens que tem mais tensão nas baterias, ou aumentar o perimetro das rodas. ou as duas em simultâneo.
quando falas em trocar o controlador não estou a ver o motivo. a não ser que queiras aumentar bastante a tensão das baterias? o carregador da bereco penso que também serve para baterias de litio. a não ser que queiras carregar as baterias em menos tempo?
bons kms e bons comentários
nunio
baterias lifepo4 de 48v e 40a a 500 euros???? bem.....
eu tenho as mesmas ideias. velocidade max. de 55 ou 60km/h seria o ideal. baterias de litio são as substitutas destas de chumbo, mas só quando estas tiverem mais desgaste. (mas desde que a bereco tem mais força, já quase esqueci a estória da velocidade máxima)
segundo o que os especialista me dizem, se queres aumentar a vel. máx. tens que tem mais tensão nas baterias, ou aumentar o perimetro das rodas. ou as duas em simultâneo.
quando falas em trocar o controlador não estou a ver o motivo. a não ser que queiras aumentar bastante a tensão das baterias? o carregador da bereco penso que também serve para baterias de litio. a não ser que queiras carregar as baterias em menos tempo?
bons kms e bons comentários
nunio
-
Autor do tópico - Administrador
- Mensagens: 16170
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Uma bereco do dia a dia!
como ainda não tenho muitos pormenores aguardo por noticias concretas!nunio Escreveu:boas.
baterias lifepo4 de 48v e 40a a 500 euros???? bem.....
eu tenho as mesmas ideias. velocidade max. de 55 ou 60km/h seria o ideal. baterias de litio são as substitutas destas de chumbo, mas só quando estas tiverem mais desgaste. (mas desde que a bereco tem mais força, já quase esqueci a estória da velocidade máxima)
segundo o que os especialista me dizem, se queres aumentar a vel. máx. tens que tem mais tensão nas baterias, ou aumentar o perimetro das rodas. ou as duas em simultâneo.
quando falas em trocar o controlador não estou a ver o motivo. a não ser que queiras aumentar bastante a tensão das baterias? o carregador da bereco penso que também serve para baterias de litio. a não ser que queiras carregar as baterias em menos tempo?
bons kms e bons comentários
nunio
quanto a minha mota lá vai andando mas com pouca autonomia e pouca dinâmica, não vou fazer um upgrade como o teu já que as baterias não me parecem muito felizes!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Uma bereco do dia a dia!
eu estou a tentar ver a possibilidade de colocar a motita no irs. se der, aconselho-te a fazer o mesmo e "ganhas" um mealheiro .serges Escreveu:com esta história a mota já está paga, vou fazer uma espécie de mealheiro em tudo o que poupar até ao fim do ano
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Autor do tópico - Administrador
- Mensagens: 16170
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Uma bereco do dia a dia!
volt Escreveu:eu estou a tentar ver a possibilidade de colocar a motita no irs. se der, aconselho-te a fazer o mesmo e "ganhas" um mealheiro .serges Escreveu:com esta história a mota já está paga, vou fazer uma espécie de mealheiro em tudo o que poupar até ao fim do ano
vou tentar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Administrador
- Mensagens: 16170
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Uma bereco do dia a dia!
pois é pessoal, com esta história das baterias de chumbo durarem pouco, coloquei a hipotese de lithium!
fui ao amigo ebaye:


[center]for use on 1590w motors following
voltage: 48volts (53volts)
lifecycle: >1000 times
85% capacity after
capacity: 30 amp hours
dimension: 280x270x140(mm)*
11.1x10.70x5.50(in)*
weight: 18.6 kg
charging voltage: <59 v
charging current: 0~1.5c
rated discharging amperage: 30 amps
max continuous discharging: 30 amps
maximum discharging current: 60 amps
lifecycle of single cell:
(<1c discharge rate
and <1c charge rate) >85% capacity after 1500 cycles,
>70% capacity after 3000 cycles.
bms for 30ah 48v dependable performance
3amp charger 110v~240v[/center]
já com bms e sim com um carregador incluído!
ora o dolar agora neste momento, ficaria os 880$ para 690€ claro está não é tudo flores a alfandega pode gostar do pacote e pimba toma lá mais 20% em cima, iva, mas mesmo assim... 828€ total já com baterias novas, com bms já instalado e com carregador de oferta só tinha de achar quem fizesse essa instalação, já encontrei, mais uns tantos de mão de obra acredito que por 1000€ faço isso!
um valor bem diferente do que se encontra cá em portugal!
tive o cuidado de procurar o melhor, fui ver o feedback do vendedor e claro é semelhante ao que cá existe no miau.
com esta história ficaria com menos de 1/3 do peso da bateria existente e creio que iria ficar com espaço no local das mesmas mas terei de medir e sim é uma opção válida!
fui ao amigo ebaye:


[center]for use on 1590w motors following
voltage: 48volts (53volts)
lifecycle: >1000 times
85% capacity after
capacity: 30 amp hours
dimension: 280x270x140(mm)*
11.1x10.70x5.50(in)*
weight: 18.6 kg
charging voltage: <59 v
charging current: 0~1.5c
rated discharging amperage: 30 amps
max continuous discharging: 30 amps
maximum discharging current: 60 amps
lifecycle of single cell:
(<1c discharge rate
and <1c charge rate) >85% capacity after 1500 cycles,
>70% capacity after 3000 cycles.
bms for 30ah 48v dependable performance
3amp charger 110v~240v[/center]
free charger
we offer you a 3 amp charger for free
já com bms e sim com um carregador incluído!
ora o dolar agora neste momento, ficaria os 880$ para 690€ claro está não é tudo flores a alfandega pode gostar do pacote e pimba toma lá mais 20% em cima, iva, mas mesmo assim... 828€ total já com baterias novas, com bms já instalado e com carregador de oferta só tinha de achar quem fizesse essa instalação, já encontrei, mais uns tantos de mão de obra acredito que por 1000€ faço isso!
um valor bem diferente do que se encontra cá em portugal!
tive o cuidado de procurar o melhor, fui ver o feedback do vendedor e claro é semelhante ao que cá existe no miau.
com esta história ficaria com menos de 1/3 do peso da bateria existente e creio que iria ficar com espaço no local das mesmas mas terei de medir e sim é uma opção válida!
nada mais a acrescentar!note:have other size. if this size not fit to you .please contact us.we can make them in different sizes to fit your needs. if you need your customized batteries.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Administrador
- Mensagens: 16170
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Uma bereco do dia a dia!
e só mais um, descobri um pack de baterias também simpático de uma empresa com mais fiabilidade! já que no feedback da mesma tem imensas vendas e zero problemas!

com um custo mais baixo mas também com uma amperagem mais baixa!
mesmas condições oferta do carregador e do bms!
[center]
não percebi o porquê de colocarem um motor com aquela potência pois indicam ser o mais adequado! mas deixo para os técnicos comentarem!
[center]
preço final 770$ que em euros 600€ e trocos... mais os possíveis 20% se a alfandega se esquecer são sempre 120€ a adicionar ao bolo por isso 720€ mais mão de obra! atenção os preços não são fixos!
hummm isto cheira me que vai haver uns quantos navios a passarem por portugal!

com um custo mais baixo mas também com uma amperagem mais baixa!
mesmas condições oferta do carregador e do bms!
[center]
[/center]the world leading battery technology
lifepo4
for use on 500w to 1000w motors
for 60 miles ride
easily take the place of your sla batteries
built in bms (battery monitoring system)
intelligently balance the cells and control the current
never over-charges or over-discharges
não percebi o porquê de colocarem um motor com aquela potência pois indicam ser o mais adequado! mas deixo para os técnicos comentarem!
[center]
[/center]specifications
fit 48v motor wattage: 500 watt to 1200 watt, 800 watt suggested
voltage: 48 volts
capacity: 20 amp hours
dimension: 160x155x280 mm ( 6.3x6.1x11 inches )
weight: 10.00 kg ( 22.00 lbs)
charging voltage: 61 volts
charging current: <5 amps
rated discharging amperage: 20 amps
max continuous discharging amperage: 40 amps
maximum discharging current: 60 amps
discharging cut-off protection: 40 amps
lifecycle of the whole pack: >85% capacity after 1000 cycles.
lifecycle of single cell: >85% capacity after 1500 cycles, >70% capacity after 3000 cycles. (<1c discharge rate and <1c charge rate)
free charger
we offer you an intelligent 2 amp charger for free.
preço final 770$ que em euros 600€ e trocos... mais os possíveis 20% se a alfandega se esquecer são sempre 120€ a adicionar ao bolo por isso 720€ mais mão de obra! atenção os preços não são fixos!
hummm isto cheira me que vai haver uns quantos navios a passarem por portugal!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Mensagens: 156
- Registado: terça out 28, 2008 11:07 am
Re: Uma bereco do dia a dia!
excelente investigação! é começarem a vir e os preços a baixar também cá em portugal....
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Uma bereco do dia a dia!
serges, lê bem os testemunhos, verifica bem os veículos envolvidos e as especificações, essas baterias aguentam no máximo 1c de descarga e em todas especificações que metes-te tem isso repara.
1 º pack que indicas-te:
o motor da tua bereco tem até 2500 watts com o boost ligado, logo 2500w/48v = 52 amps
o máximo que eles dizem é sempre menos na realidade, dai aconselharem os motores de 1000w, ou seja 1000w/48v= 20.83 amps.
baterias dessas até arranjo mais barato que as que estão ai.
1 º pack que indicas-te:
2º:for use on 1590w motors following
max continuous discharging: 30 amps
for use on 500w to 1000w motors
max continuous discharging amperage: 40 amps
o motor da tua bereco tem até 2500 watts com o boost ligado, logo 2500w/48v = 52 amps
o máximo que eles dizem é sempre menos na realidade, dai aconselharem os motores de 1000w, ou seja 1000w/48v= 20.83 amps.
baterias dessas até arranjo mais barato que as que estão ai.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Autor do tópico - Administrador
- Mensagens: 16170
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Uma bereco do dia a dia!
como ainda não vi nada, procuro!jmal Escreveu:serges, lê bem os testemunhos, verifica bem os veículos envolvidos e as especificações, essas baterias aguentam no máximo 1c de descarga e em todas especificações que metes-te tem isso repara.
1 º pack que indicas-te:
2º:for use on 1590w motors following
max continuous discharging: 30 amps
for use on 500w to 1000w motors
max continuous discharging amperage: 40 amps
o motor da tua bereco tem até 2500 watts com o boost ligado, logo 2500w/48v = 52 amps
o máximo que eles dizem é sempre menos na realidade, dai aconselharem os motores de 1000w, ou seja 1000w/48v= 20.83 amps.
baterias dessas até arranjo mais barato que as que estão ai.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Mensagens: 22
- Registado: terça fev 10, 2009 10:48 am
- Localização: Seixal - Setúbal
Afinal quanto custa?
afinal quanto custa?
quero 1, eu já tenho umas coisas assim no dia à dia..... uma mala solar, sempre ás costas.
bfh
quero 1, eu já tenho umas coisas assim no dia à dia..... uma mala solar, sempre ás costas.
bfh
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Uma bereco do dia a dia!
então mas querem deitar dinheiro fora, essas baterias não dão para as scooters, não têm potência de descarga suficiente. a preços do ano passado o pack de 48v 30 ah, fica em 750 euros.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Autor do tópico - Administrador
- Mensagens: 16170
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Uma bereco do dia a dia!
pois podem até ser desactuais mas após conversa com o tipo arranja outros packs!jmal Escreveu:então mas querem deitar dinheiro fora, essas baterias não dão para as scooters, não têm potência de descarga suficiente. a preços do ano passado o pack de 48v 30 ah, fica em 750 euros.
até 60ah a menos de 1000$ por isso!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Uma bereco do dia a dia!
humm, será, então um pack de 48v 30ah custa 880$ e com o dobro da capacidade custa menos de 1000$.serges Escreveu:pois podem até ser desactuais mas após conversa com o tipo arranja outros packs!jmal Escreveu:então mas querem deitar dinheiro fora, essas baterias não dão para as scooters, não têm potência de descarga suficiente. a preços do ano passado o pack de 48v 30 ah, fica em 750 euros.
até 60ah a menos de 1000$ por isso!
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Autor do tópico - Administrador
- Mensagens: 16170
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Uma bereco do dia a dia!
se reparares todos os outros negócios feitos são mais baratos que o prço que anunciam!jmal Escreveu:humm, será, então um pack de 48v 30ah custa 880$ e com o dobro da capacidade custa menos de 1000$.serges Escreveu:pois podem até ser desactuais mas após conversa com o tipo arranja outros packs!jmal Escreveu:então mas querem deitar dinheiro fora, essas baterias não dão para as scooters, não têm potência de descarga suficiente. a preços do ano passado o pack de 48v 30 ah, fica em 750 euros.
até 60ah a menos de 1000$ por isso!
vai ver ao feed back!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Uma bereco do dia a dia!
faz o seguinte, procura feedback em fóruns sobre a utilização em scooters eléctricas iguais ou idênticas à tua, é que essas baterias são realmente lifepo4, mas de descarga máxima de 1c, para uma scooter como a tua não aconselho um pack com menos de 60ah, mesmo assim tenho as minhas duvidas se o bms dele não vai cortar nos arranques ou em subidas mais penosas.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms