Ensaio do honda insight

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.

Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am

Ensaio do honda insight

Mensagem por civic »

como não pode deixar de ser, a comparação deste carro com o seu irmão mais velho, é inevitável.

Imagem

tendo um "pisar" completamente diferente, o insight comporta-se mais como o jazz do que com o civic, o seu comportamento em curva é mais "saltitante", não tendo o mesmo adornar devido à maior dureza da suspensão o que o penaliza no conforto.

Imagem

continua aqui:

http://www.hibridosclube.com/index.php? ... &itemid=50

no fundo tem o link para o forum onde se debatem as diferentes opiniões de quem andou com ele.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Ensaio do honda insight

Mensagem por marcopns »

se tivesse de comprar carro agora seria o insight... esta muito bom e tem um preço ligeiramente superior a gamas mais baixas como o renault clio ou vw polo nas versões diesel

Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador

Mensagem por civic »

sim, olha que eu como possuidor de um civic hybrid digo-te que este é mais economico ainda, duvido mesmo que esses que referes façam o consumo deste, pelo menos nas versões com fap. mas claro o preço do gasoleo é diferente, mas isso será assim até quando? pois qual a logica do estado subsidiar o combustivel mais poluente e por outro lado colocar mais impostos nos carros a gasoleo por serem mais poluentes?
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

hoje de bereco ultrapassei um e ia com pendura, mas ele estava parado....
não gostei muito da traseira que para além de ser mt parecida com o prius é bem feinha!!
de resto o carro parece muito fixe!
o carro de lado tinha uns desenhos, mas como passei a abrir não deu para ver bem, mas penso serem iguais aos da imagem, e como tinha 2 ocupantes presumo que fosse o carro de test-drive!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Master
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm

Mensagem por Master »

tenho estado a seguir esse modelo e pelo que tenho analisado, o preço é muitoooo bom para um veículo que tráz de série uma carrada de itens.
por 20.000 € temos um carro familiar com quase todos os extras e por mais 2 ou 3000 e temos todos os extras.
acho um bom preço.
fiquei triste com os consumos (4,5 lt), um híbrido com consumos muito identicos aos restantes não hibridos, esperava melhor neste item que é o mais importante para quem quer um híbrido.
Dos Fracos Não Reza a História...

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

se realmente consumir apenas 4,5l é muito bom. fica ao nível dos mais económicos a diesel.

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

gostei de ver, mas o meu pensamento persiste ainda à volta das velhas questões:
- é um motor tão complexo: a foto do motor assustou-me, pois um simples motor eléctrico seria muito mais simples
- e não são testadas outras alternativas, tais como motor eléctrico, com a energia proveniente de baterias e gerador que ligaria se/quando necessário.
- o motor da renault diesel 1.5 gasta 3,xx em estrada, o motor do seat (eco2) gasta 3,0 em estrada, será este hibrido uma grande vantagem em termos de consumos?

já era tempo de sair do standard da mobilidade automóvel. venham os outros.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

é um carro muito bonito em que trás trudo o que eu gostava de ter num carro...

pena realmente o consumo ainda ser alto, gostava que fosse um 1lt mais baixo, no entanto na ausência dos eléctricos trocava o meu ibiza por este!!!

mas como ainda não chegou, o pinifarinna bo, ou o miev fico a babar me com este...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

rocker_pt Escreveu:gostei de ver, mas o meu pensamento persiste ainda à volta das velhas questões:
- é um motor tão complexo: a foto do motor assustou-me, pois um simples motor eléctrico seria muito mais simples
- e não são testadas outras alternativas, tais como motor eléctrico, com a energia proveniente de baterias e gerador que ligaria se/quando necessário.
- o motor da renault diesel 1.5 gasta 3,xx em estrada, o motor do seat (eco2) gasta 3,0 em estrada, será este hibrido uma grande vantagem em termos de consumos?

eles gastam isso mas é em testes, nas estradas portuguesas não acredito que o façam. nota que este tipo de tecnologia usa a travagem regenerativa para acumular energia, algo impossível numa tecnologia sem motor eléctrico, em termos comparativos, um diesel é muito mais complexo que um híbrido devido é sua complexa mecânica e electrónica para o motor diesel.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

jmal Escreveu:
rocker_pt Escreveu:gostei de ver, mas o meu pensamento persiste ainda à volta das velhas questões:

eles gastam isso mas é em testes, nas estradas portuguesas não acredito que o façam. nota que este tipo de tecnologia usa a travagem regenerativa para acumular energia, algo impossível numa tecnologia sem motor eléctrico, em termos comparativos, um diesel é muito mais complexo que um híbrido devido é sua complexa mecânica e electrónica para o motor diesel.
olha que fazem isso e menos até... já te mostrei algumas vezes o consumo quando fazia as viagens com o vegetariano... no entanto concordo contigo mas podia ser mais económico embora já seja um grande passo, mas como o civic diz com cuidado faz os 4lts e acredito que sim!

o diesel é econo económico mico mas nas revisões não é nem nas emissões... isso tem de se dar o braço a torcer!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador

Mensagem por civic »

atenção aos diesel que com a obrigação do fap faz com que o seu consumo aumente, eu com o megane que era o unico diesel que tinha o melhor consumo que o meu (no meu trajecto casa\trabalho) com o novo já não acontece isso, pois abaixo dos 4 litros e a diesel, só mesmo os pequenos e com muito cuidado, não vamos comparar um lupo ou um smart ao insight, é no minimo injusto.
conforme eu faço a deslocação viseu\mangualde\viseu, no meu trabalho existem lá dezenas de pessoal que faz o mesmo trajecto, e por norma comparamos consumos, isso dos diesel fazerem menos de 4.......só mesmo a pisar ovos, no caso do meu hch o melhor consumo é com o carro embalado, já no insight o que notei é que não será difcil (será muito mais facil do que no hch) fazer consumos muito baixos, aquele botão eco é mesmo magico. e com o tempo verão que vão aparecer bons consumos neste carro.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

boas, no folheto que costumam enviar para casa quando saem carros novos tem a indicação de 4.4 a 4.6l/100km combinado!
no mesmo folheto tem uma frase no mínimo engraçada:
(...)contudo, o seu sistema de funcionamento é muito simples, com três fontes de energia: o motor a gasolina, o motor eléctrico e a bateria. o novo honda insight é um automóvel que se conduz de modo convencional e não necessita de ligação à corrente eléctrica, já que a energia armazenada nas travagens e desacelerações é posteriormente utilizada pelo motor eléctrico.
realmente seria muito chato ter que ligar o carro à corrente! é uma grande vantagem deste carro apenas ter que ir por gasolina às bombas. lol
mas tirando isso e pelo preço de 20.000€ está muito bom!!!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

pseudominus
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo nov 30, 2008 11:05 pm

Mensagem por pseudominus »

boas

um pouco off topic

" um diesel é muito mais complexo que um híbrido devido é sua complexa mecânica e electrónica para o motor diesel "

bem aqui digam o que disserem está errado.
um diesel tem electrónica semelhante a um carro a gasolina, tal como um híbrido tem no seu motor a gasolina ou diesel, para não falar na electrónica do motor eléctrico.
quanto à parte mecânica tb é mais complexa.

um híbrido ci-eléctrico, é (e será) sempre mais complexo que um somente de um tipo de energia.

quanto a consumos, se forem em estrada em regime normal de velocidade de cruzeiro, um híbrido é praticamente um carro a motor ci. perde para os diesel e não é por pouco.
se falarem em transito dentro de cidade, no pára arranca, aí o híbrido começa a somar pontos, mas não ganha logo na primeira paragem.

uma coisa são conceitos positivos outras são a realidade nua e crua.

sei que muita gente vai ficar “ofendida”, mas é a realidade actual.

a seu tempo deixarei no tópico dados e justificações para o que afirmei. quem quiser saber antes, faça uma boa pesquisa (claro que tem de perceber do que se fala).

agora é melhor dar uma volta pois já deixei "lenha na fornalha”, embora não seja o meu intuito entrar em conflito mas sim chamar à razão, pois a paixão tem por vezes efeitos secundários.

cumpts

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

estou totalmente de acordo com todos os pontos do pseudominus!
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm

Mensagem por tvcrabo »

eu continuo a espera de um hibrido plug-in em que o ci apenas serve para abastecer as baterias em caso de necessidade.

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

também chamado "hibrido série"... seria um carro mais simples do que os hibridos actuais.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por tvcrabo »

exactamente...

e mais simples é = a mais barato de produzir, com menos componentes, logo, mais ecologico e com todos os beneficios de um ve sem o problema actual da autonomia.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

pseudominus Escreveu:boas

um pouco off topic

" um diesel é muito mais complexo que um híbrido devido é sua complexa mecânica e electrónica para o motor diesel "

um diesel tem electrónica semelhante a um carro a gasolina, tal como um híbrido tem no seu motor a gasolina ou diesel, para não falar na electrónica do motor eléctrico.

um híbrido ci-eléctrico, é (e será) sempre mais complexo que um somente de um tipo de energia.

quanto a consumos, se forem em estrada em regime normal de velocidade de cruzeiro, um híbrido é praticamente um carro a motor ci. perde para os diesel e não é por pouco.
se falarem em transito dentro de cidade, no pára arranca, aí o híbrido começa a somar pontos, mas não ganha logo na primeira paragem.

uma coisa são conceitos positivos outras são a realidade nua e crua.

sei que muita gente vai ficar “ofendida”, mas é a realidade actual.

a seu tempo deixarei no tópico dados e justificações para o que afirmei. quem quiser saber antes, faça uma boa pesquisa (claro que tem de perceber do que se fala).

agora é melhor dar uma volta pois já deixei "lenha na fornalha”, embora não seja o meu intuito entrar em conflito mas sim chamar à razão, pois a paixão tem por vezes efeitos secundários.

cumpts

para mim muitas das coisas que se vê na internet sobre os hibridos são um pouco por falta de cultura, se em vez de dizerem que tinha um motor eléctrico e umas baterias, dissessem que tinha um motor a gasolina diferente, ai sim já fazia consumos melhores.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por tvcrabo »

por acaso jmal...

se na realidade sem dizerem que é um hibrido o vendessem como um motor ci mais comedido nos consumos aí toda a gente o ia aplaudir

Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador

Mensagem por civic »

um diesel actual nunca puderá ter uma electronica semelhante a um gasolina, nem que estejamos a falar de turbinados, pois o diesel tem controlo do turbo, da pressurização do combustivel e da sua injecção, tudo isto a pressões altissimas (o que altera completamente a sua mecanica também), todo este processo torna-se muito mais complexo do que o controlo de um motor otto em que a unica preocupação do sistema é a auto detonação da gasolina.
falando de um hibrido em relação a um diesel, basta ver os indices de fiabilidade de cada um para se ter uma ideia, o sistema electrico garante uma maior longevidade do motor termico, pois nos momentos de maior desgaste (subidas de regime) tem o apoio do outro, já no caso dos diesel é precisamente o oposto, todos os sistemas de apoio (turbo, intercooler, injecção de alta pressão,...) funcionam ao contrário, fazem baixar a sua fiabilidade devido ao constante "forçar" da mecanica. aqui podem ver que nas marcas que têm hibridos, são eles que ocupam o topo de fiabilidade.
e concordo que o preconceito da palavra hibrido fará muita gente recuar na altura de comprar, se tirassem a palavra hibrido desses carros e apenas dissessem que eram motores economicos apenas, talvez vendessem mais.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's

Responder

Voltar para “Ambiente”