acho que havia. há sempre os adeptos ferrenhos da combustão.jmal Escreveu:pois, se os ve fossem perfeitos não havia ci's, algumas são mais ce's.rjsc Escreveu:ai não que não anda...
rebenta com qualquer ci enquanto houver bateria...
o pior é a bateria durar
no aeromodelismo os aviões eléctricos com motor brushless e baterias lipo já ultrapassam as performances dos de combustão interna e estão a ser usados pelos recentes campeões mundiais de vôo acrobático, no entanto quando vou para a pista estão lá sempre os adeptos ferrenhos da ci porque "os electricos não fazem barulho" e porque "os ci é que são abiões à home!"
no aeromodelismo já não existe desculpa para voar a combustão interna, com 3 packs lipo ou 2 a123 consegue-se estar a voar enquanto a outra bateria está a carregar e passar menos tempo "nas boxes" que os ci a encher o depósito, mas a maioria dos aeromodelistas continua agarrada aos motores de combustão.
e ainda por cima quando as autonomias dos modelos a combustão e dos eléctricos estão equiparadas, com a excepção dos helicópteros de "grande porte" e os "pylon racers" (pelo custo das baterias que suportam descargas de correntes extremamente elevadas).
parece-me que este caso será uma boa amostra do que se poderá passar com os automóveis assim que os preços dos ve's ficarem acessíveis.
e basta também comparar as vendas de scooters ci com as vendas de scooters electricas e infelizmente também se deverá constatar que se vendem mais ci apesar de nos ciclomotores as performances, necessidades de autonomia e preços estarem ela por ela.