caro franzliszt,franzliszt Escreveu:a confusão que vai aqui...
nem sei por onde começar. tvz afirmando que neste momento, a medida do governo só abrange sistemas low cost.
mas depois teria de justificar a minha afirmação, e como neste tópico parece-me que ninguém conhece schüco, sonnenkraft, viessmann, weisshaupt, intersol, simplesmente n vale a pena...
o que é um facto é q é uma medida q vai encher mt os bolsos de algumas entidades intermediárias do processo
confrorme informado por um membro deste forum, (ver: viewtopic.php?f=47&t=10039&p=94871&hilit=15+de+maio#p94871)
uma das marcas que refere irá entrar brevemente no programa.
mas a minha pergunta é: porque é que alguns conseguem entrar no programa e outros não?
concordo que este programa não esteja a ser gerido da forma mais desejável tanto para os instaladores como para os consumidores, mas, pelo que estamos a observar, as portas ainda não se fecharam, e continua a haver instaladores que entram no programa, aumentanto assim a oferta de produtos, a competitividade de entre marcas e as oportunidades para quem está neste sector, resultando numa maior opção de escolha para o consumidor final, que é na verdade, o alvo principal deste incentivo.
p.s. provavelmente já terão feito estas contas: 100 milhoes de euros / 1600 euros = 62500 instalacoes. supondo que existiam apenas (e até agora) 3 instaladores, e que todos conseguiriam a mesma quota, então cada instalador teria cerca de 20000 instalações para fazer. quanto tempo demorará uma empresa a fazer 20000 instalações?. não sei, mas serão certamente necessários vários anos, a menos que consiga mobilizar um batalhão de equipes de instalação a trabalhar em simultêneo (o que não me parece muito razoável). portanto, venham os instaladores! acredito que ainda há espaço para muito mais, e todos ficarão a ganhar!
cumprimentos
antonio.l.