Bereco EVO na estrada...

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Bloqueado

marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por marcoluz »

topoman Escreveu:bom a diferença para andar mais é precisamente essa... com o mesmo esforço, anda mais rápido! nota-se no voltímetro (depois de alguns kms com ela consegues perceber, acho que já conseguirás saber olhando para o teu também!) por exemplo vai a 70km/h quando antes ia mais devagar... dá para notar!
os cortes pronto... nos arranques com plena carga nunca mais os testei a sério, mas parecem-me ter desaparecido, e depois de alguma utilização, nunca se fazem notar antes dos 45kms (cortes mesmo a sério) sendo que quando se notam, são muitíssimo mais suaves do que aqueles que eu criticava!

o comportamento dela agora está mesmo 5*!!! não podia pedir mais!!!

cumps
nao sejas modesto. se fosse eu pedia mais e sabes o que?

carerregamentos de 3 horas em vez de 8h, será possivel ter este compromisso tecnológico para breve?
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm

Mensagem por Topoman »

boas!
marcoluz Escreveu: nao sejas modesto. se fosse eu pedia mais e sabes o que?

carerregamentos de 3 horas em vez de 8h, será possivel ter este compromisso tecnológico para breve?
exacto marcoluz... esqueci-me desse pormenor!
eu também pedia esse extra... que espero ter dentro de algum tempo, pelo menos as noticias quando comprei a mota era que estavam a desenvolver tal carregador... quando ele sair... é muito bom!

cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Topoman »

boas pessoal!

hoje cheguei aos 1500kms com a evo... agora sim a andar sempre sem problemas, esta semana de 2ª a 6ª fez 370kms... sempre a grandes velocidades...
agora que anda mais, chega em recta e a direito a 95km/h (marcados...) sem qualquer problema e hoje no final da a1 (antes de passar a ponte mesmo no final), ainda a direito chegou aos 100km/h e quando começou a descer um pouco... encostou nos 105km/h e mais o velocímetro não vai... gostava de ter ali um gps naquele local...eheh

relembro que tenho a mota desde o dia 7 de janeiro e que ela já esteve parada ao todo cerca de 3 semanas... portanto, a andar assim, o investimento será rentabilizado bem rápido!

cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Topoman »

boas.

já faz algum tempo que não ponho aqui nada...

depois de fazer os 1500kms com a evo... enviei-a para aveiro (faz 5ªfeira duas semanas) para arranjo, ao que parece há células que não estão boas o que fazia com que a mota cortasse muito cedo...e sempre que acelerava a fundo...

entretanto recebi a evo de testes da ecomotores que o sr. eduardo disponibilizou para que eu não ficasse sem mota...acontece que também esta evo não está em bom estado (andei uma semana com ela, fazendo com isto cerca de 350kms)... creio mesmo que tem o mesmo problema que a minha... (ou isso ou a alteração da mota para andar mais não correu muito bem...) de qualquer forma não a posso mandar para cima, pois enquanto não tiver a minha, esta continua a dar para ir até à estação do comboio para ir trabalhar... menos mal!

cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Mensagem por edupatorod »

pronto,

já está arranjada a evo. agora faz mais de 60km de autonomia.
o carregador que ela tinha, tinha problemas e não carregava a mota como devia.

pronto agora vou ver o que se passa com a nossa.

eduardo
team bereco.pt

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

espero que agora fique tudo bem, o meu também estava um pouco desafinado, mas dei por isso logo de inicio e foi afinado e até agora sem problemas, a minha faz hoje os 1000 kms.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

jmal Escreveu:espero que agora fique tudo bem, o meu também estava um pouco desafinado, mas dei por isso logo de inicio e foi afinado e até agora sem problemas, a minha faz hoje os 1000 kms.
então parabéns pelo feito!

e que muitos "1000'es" tenhas pela frente!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Topoman »

boas!

pois realmente a minha evo parece estar mesmo arranjada, e voltou ontem das férias em aveiro de um mês porque passou...
hoje voltou ao percurso habitual dela, 30kms de ida para o trabalho... tudo em forma, sem problemas, sempre com força, carregamento de 3h15 no trabalho (até que o carregador desligou por carregamento e não por tempo...), desliguei-o 15min, voltei a ligar e carregou durante cerca de mais 15min até que voltou a desligar-se sozinho... 35kms de volta a casa também sem problemas... à noite fará mais uns 10kms, com pendura... se se portar bem, significa que está mesmo em forma (tudo indica que sim)... assim espero, vamos ver se é desta!!!

cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master

caros,

o carregamento de 3h é o que vamos adoptar nas proximas evos. aqui o problema será o preço.
agora, que é possivel sim é... até em menos tempo. penso que em 1 ou 2h conseguimos carregar a evo com carregadores que estamos a equacionar.

por exemplo a flash é uma scooter que já está a ser carregada em 3h. vamos muito brevemente colocar online o seu tempo de recarga com carregadores rápidos... de 12amp. agora haverá preços diferentes entre carregadores rápidos e lentos...

eduardo
team bereco.pt

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Topoman »

bom, não quero gritar "aleluia" já...mas o que é certo é amanhã fará uma semana seguida que a evo anda em condições (coisa muitooooo rara), desta vez tenho andado até um bocadinho mais a forçar...e até agora tudo 5*!!!

espero que continue assim!

já passou dos 2000kms - entre tantos problemas, não está nada mau....

cumps,
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

então e velocidade máxima como estamos ?
Cumps Inovadores

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Topoman »

queres que seja amigo, ou realista? lolol

marcado: sem qualquer problema 100km/h e por vezes até passa.... reais: medidos com gps: 95km/h = 75km/h

sim estás mesmo a ver bem...não chega aos 80km/h....

cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master

mas,

jmal, tu naõ medis-te na tua, com gps e aquilo dava mesmo os 95km/h no gps né?
vou medir tabém com gps aqui pra ver quanto dá.

eduardo

Romi
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm

Mensagem por Romi »

é uma questão de a porem ao lado de uma vetrix, que como dá 100 km/h, tiram-se logo as duvidas..
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master

eheh,

a vectrix não é medidor de velocidade.... eheh, a vectrix tb pode naõ estar correcta.
o gps sim é um medidor rigoroso.
é que a nossa de test-drive só marca 85km/h, não passa disso. por isso pode haver alguma koisa mal com o conta km ou o odometro do topo.

o gps normalmente não engana e de facto quando andei na do topo aquilo marcava 100km/h mas o vento na cara não me fazia sentir que ir a 100km/h.

eduardo
team bereco.pt

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

edupatorod Escreveu:eheh,

a vectrix não é medidor de velocidade.... eheh, a vectrix tb pode naõ estar correcta.
o gps sim é um medidor rigoroso.
é que a nossa de test-drive só marca 85km/h, não passa disso. por isso pode haver alguma koisa mal com o conta km ou o odometro do topo.

o gps normalmente não engana e de facto quando andei na do topo aquilo marcava 100km/h mas o vento na cara não me fazia sentir que ir a 100km/h.

eduardo
team bereco.pt
a vectrix dah 3 ou 4 kms a mais no marcador do que no gps. podem ler o teste no meu diario.
e estah mesmo limitada a 100. 100 no gps.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master

eheh,

acredito que sim... mas isso é a tua... quem me diz que outra vectrix qq não esteja igual?
o que queria dizer é que o melhor mesmo pra ver se o conta km está correcto é medir com o gps... se der no gps 2, 3 ou mesmo 5 km/h a menos o conta km está bom, agora se der 20 ou 30 a menos no gps... ai sim está alguma koisa mal.

eduardo

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

vou testar na minha e depois digo, cheguei a testar e dáva-me um erro de +- 10%.

cumps
Cumps Inovadores

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Topoman »

pois...é verdade, a minha tem um erro brutal! mas pronto...é a vida e se todos os problemas fossem estes estava eu feliz da vida!

não sei se há forma de corrigir minimamente o erro, mas se não houver também não é algo que me preocupe...

de qualquer forma ainda vou tentar testar mais alguma vez...

cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

topoman Escreveu:pois...é verdade, a minha tem um erro brutal! mas pronto...é a vida e se todos os problemas fossem estes estava eu feliz da vida!

não sei se há forma de corrigir minimamente o erro, mas se não houver também não é algo que me preocupe...

de qualquer forma ainda vou tentar testar mais alguma vez...

cumps

tem em atenção que alguns gps são lentos a dar a informação, convém verificares várias medições para teres a certeza.
Cumps Inovadores

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”