Bereco EVO na estrada...
-
- Patrocinador Master
- Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm
Re: Bereco EVO na estrada...
topo,
sim klaro que há maneira. há sempre maneira pra tudo.
esse erro ou é o odometro que está na roda a rodar mal, ou o conta km que está errado. depois resolvemos isso.
eduardo
sim klaro que há maneira. há sempre maneira pra tudo.
esse erro ou é o odometro que está na roda a rodar mal, ou o conta km que está errado. depois resolvemos isso.
eduardo
-
- Patrocinador Master
- Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm
topo,
parece que ficou tudo bom agora né?
já tem 3000 km a mota ? ehehe
eduardo
team bereco
parece que ficou tudo bom agora né?
já tem 3000 km a mota ? ehehe
eduardo
team bereco
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm
ainda não....tá com 2300kms...
sim, parece que tá tudo bem!
cumps,
sim, parece que tá tudo bem!
cumps,
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms
BERECO EVO 7500kms
-
já me parecia tarde.... 2715kms... e lá vai a evo para aveiro novamente este fim de semana.... enfim.... o que posso fazer?
tive a fazer contas...tenho a mota desde janeiro... estamos na última semana de maio... máximo de tempo seguido com a mota a funcionar? 3 semanas (1000kms)!!! sem comentários..... sei que a ecomotores não tem culpa e têm feito uma assistência espectacular, mas serei o único a pensar que esta mota não está mesmo bem e não vai lá com "arranjinhos"???
cumps
tive a fazer contas...tenho a mota desde janeiro... estamos na última semana de maio... máximo de tempo seguido com a mota a funcionar? 3 semanas (1000kms)!!! sem comentários..... sei que a ecomotores não tem culpa e têm feito uma assistência espectacular, mas serei o único a pensar que esta mota não está mesmo bem e não vai lá com "arranjinhos"???
cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms
BERECO EVO 7500kms
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
quais são os sintomas ?topoman Escreveu:já me parecia tarde.... 2715kms... e lá vai a evo para aveiro novamente este fim de semana.... enfim.... o que posso fazer?
cumps
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
epah...desculpem lá....mas nem os vou dizer...tentem advinhar....é o mesmo de sempre, e é isso que não compreendo!
cumps,
cumps,
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms
BERECO EVO 7500kms
-
- Membro Platinium
compreendo, mas devo salientar que esta tecnologia é nova para todos nós, o que está a acontecer a ti pode vir a acontecer a todos nós que temos scooters com baterias de lítio, e neste momento acredito que ainda não foi diagnosticado exactamente onde está o problema, tenho a certeza que se vai encontrar a anomalia e reparar de vez a mota, a minha está em boas condições, mas eu sou suspeito porque ando sempre em cima dela a verificar se tudo está bem.topoman Escreveu:epah...desculpem lá....mas nem os vou dizer...tentem advinhar....é o mesmo de sempre, e é isso que não compreendo!
cumps,
costumo dizer que tudo o que é feito pelo homem avaria, o que é preciso é haver pessoal para dar assistência. temos casos de avarias em outras motas, o caso do volt na sua vectix, o do jmap, serges, pulka, entre outros, mas se achas que a assistência está à altura não duvides que vão detectar a reparar a avaria de vez, é preciso é ter calma...
Cumps Inovadores
-
epah...eu posso ser muito estúpido...mas tenho uma mota com a qual estou a contar para ir para o trabalho... compro a mota em janeiro....só começo a trabalhar em março!!! são dois meses em que tive enumeros problemas... desde então teoricamente terei um gasto em dinheiro..... de carga da mota e portagem da ponte... na prática, ando a arder com 9€ diários em transportes...querem contabilizar os dias que tive que ir de transportes (saio de casa 1h30 antes...chego 1h30 depois...)??? ou aqueles que fui de carro???
não tenho problema em ir de transportes...toda a minha a vida o fiz! agora contar com algo que não "tenho", quando ainda por cima estou a estagiar (estágio = não receber nada!!!).... qual o prejuizo que já tive??? não sei...mas também não quero saber... em 5 meses, foi a 2ª vez que chamei a assistência em viagem... qual o limite até começar a pagar??? é que creio que deve estar no limite.... mas também...foi a 2ª e será a última... ou a mota virá realmente boa agora.... ou sinto muito mas deixarei de ser um possuidor de veiculos eléctricos...acho que têm futuro sim senhor.... mas lítio = acho que não tem presente e neste momento não posso ficar eternamente à espera e a desejar um futuro que não avizinho perto!
desculpem o desabafo, completamente off-topic e off-forum.... mas fico f***** com estas coisas!!!
cumps
não tenho problema em ir de transportes...toda a minha a vida o fiz! agora contar com algo que não "tenho", quando ainda por cima estou a estagiar (estágio = não receber nada!!!).... qual o prejuizo que já tive??? não sei...mas também não quero saber... em 5 meses, foi a 2ª vez que chamei a assistência em viagem... qual o limite até começar a pagar??? é que creio que deve estar no limite.... mas também...foi a 2ª e será a última... ou a mota virá realmente boa agora.... ou sinto muito mas deixarei de ser um possuidor de veiculos eléctricos...acho que têm futuro sim senhor.... mas lítio = acho que não tem presente e neste momento não posso ficar eternamente à espera e a desejar um futuro que não avizinho perto!
desculpem o desabafo, completamente off-topic e off-forum.... mas fico f***** com estas coisas!!!
cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms
BERECO EVO 7500kms
-
- Dirigente ANE
- Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
topoman...compreendo perfeitamente o que sentes. já manifestei a minha opinião sobre este tipo de assuntos, mas neste país ainda não se percebeu que o cliente é o mais importante.
-
- Membro Platinium
acho que não devemos misturar as coisas, o teu problema é diferente deste e a assistência também é diferente.pulka Escreveu:topoman...compreendo perfeitamente o que sentes. já manifestei a minha opinião sobre este tipo de assuntos, mas neste país ainda não se percebeu que o cliente é o mais importante.
Cumps Inovadores
-
- Membro Silver
- Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
ya mas eu percebo-te... uma pessoa conta com uma coisa e depois acaba noutra, não é nada fixe!
e apesar das novas energias e tal, ambientalista, etc... na realidade pode vir a ser uma dor de cabeça, como no teu caso. uma pessoa quando compra um veiculo é para se deslocar do ponto a para ponto b e não ter que andar preocupado com tal.
eu percebo que por muito que se queira, por vezes não dá!
se fores para as outras de combustão, tens o meu apoio. acho que devemos ter uma mentalidade aberta e não ficar vidrados apenas nos veiculos a pilhas, que os veiculos a pilhas é que é, etc...
qualquer scooter a combustão 4t hoje em dia é bastante económica, pouco poluição fazem quer ambiental quer sonora. e não mandam óleos cá para fora como as de 2t, por isso também são uma excelente alternativa.
e apesar das novas energias e tal, ambientalista, etc... na realidade pode vir a ser uma dor de cabeça, como no teu caso. uma pessoa quando compra um veiculo é para se deslocar do ponto a para ponto b e não ter que andar preocupado com tal.
se fores para as outras de combustão, tens o meu apoio. acho que devemos ter uma mentalidade aberta e não ficar vidrados apenas nos veiculos a pilhas, que os veiculos a pilhas é que é, etc...
qualquer scooter a combustão 4t hoje em dia é bastante económica, pouco poluição fazem quer ambiental quer sonora. e não mandam óleos cá para fora como as de 2t, por isso também são uma excelente alternativa.
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
- Membro Platinium
certo, e essas nunca te vão deixar a pé, nunca vão ter problemas nem avariar, e se alguma vez deixar o fornecedor é obrigado a pagar-te as despesas que tiveres adicionais como já acontece com tudo o que se vende.marcoluz Escreveu:ya mas eu percebo-te... uma pessoa conta com uma coisa e depois acaba noutra, não é nada fixe!
Cumps Inovadores
-
- Moderador
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
desculpa lá, mas não concordo totalmente com o teu ponto de vista, pois fazes parecer que se comprar uma scooter ci nunca terá problemas. a opção da ev é igual a uma ci, pode ter sorte ou azar, mas uma vantagem terá de certeza numa ev, será mais economica tanto por km como em termos de manutenção, alem das outras vantagens.marcoluz Escreveu:ya mas eu percebo-te... uma pessoa conta com uma coisa e depois acaba noutra, não é nada fixe!
estás a comparar a scoter 4t com as 2t, mas comparando a 4t com a ev a diferença é ainda maior nos termos que falaste. duvido mesmo que alguem depois de ter exprimentado uma ev opte por uma ci, quando muito pode mudar de marca.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
- Membro Silver
porque é que não posso comparar?civic Escreveu:desculpa lá, mas não concordo totalmente com o teu ponto de vista, pois fazes parecer que se comprar uma scooter ci nunca terá problemas. a opção da ev é igual a uma ci, pode ter sorte ou azar, mas uma vantagem terá de certeza numa ev, será mais economica tanto por km como em termos de manutenção, alem das outras vantagens.marcoluz Escreveu:ya mas eu percebo-te... uma pessoa conta com uma coisa e depois acaba noutra, não é nada fixe!
estás a comparar a scoter 4t com as 2t, mas comparando a 4t com a ev a diferença é ainda maior nos termos que falaste. duvido mesmo que alguem depois de ter exprimentado uma ev opte por uma ci, quando muito pode mudar de marca.
são scooters e servem para deslocar um individuo dum ponto a para um ponto b.
e em termos económicos é discutivel... mas no caso do topoman seguramente não lhe está a ser mais económico.
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
- Moderador
claro que podes comprar, eu só dei a minha opinião.
no caso do topoman tem tido problemas, quem te diz que se tivesse comprado uma ci não teria os mesmos problemas ou até piores?
o factor economia não tem discussão entre uma scooter ev e uma ci.
no caso do topoman tem tido problemas, quem te diz que se tivesse comprado uma ci não teria os mesmos problemas ou até piores?
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
- Membro Silver
é simples, a probablidade de vir a ter problemas com uma ci é muito baixa comparativamente com o número de elétrica que saiem cá para fora, muito menos nas evos que existem a rolar nas estradas portuguesas.civic Escreveu:claro que podes comprar, eu só dei a minha opinião.
alguém que queira aderir a um veiculo elétrico que seja considerado motociclo não tem grandes alternativas ainda, ou fica se fica pelas nossas scooters ciclomotores ou então tem que ir para o topo, uma vectrix. existe uma grande discrepância ainda no mercado.
no entanto reconheco o trabalho que a bereco está a desenvolver nessa área e que é uma mais valia, mas neste momento ainda só têm um modelo e não existe possibilidade de escolha em termos estéticos e de conceito no tipo de mota, logo pouco mercado.
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
nao considero que seja bem como dizes, marco.
as ci também têm problemas, não são imunes. alguns dos pequenos problemas que surgem nas eléctricas (como os travões do pulka) seriam os mesmos se a moto fosse ci, porque não estão directamente relacionados com o meio de propulsão.
no caso da evo em particular, deve-se ao facto de ainda ser uma tecnologia em evolução, aplicada num ve também recente, e como tal, com alguns riscos inerentes, que os interessados devem estar conscientes.
mas somos pioneiros, por isso somos diferentes da manada, e um dia mais tarde, vamos poder dizer "eu fui um dos primeiros a andar nestas coisas eléctricas, quando ainda todos andavam a queimar fósseis!"
quantos problemas ocorreram nos veículos ci antes de chegarem ao nível actual?
numa ci até já fiquei apeado por causa de um fusível!
correntes e correias que partem, gripam, colam, ou segmentos, bielas, valvulas, óleos, etc, etc.
são milhares de peças que podem falhar. nos ve também, mas pelo menos há menos peças
uma vez encontrei um rapaz que tinha a mota parada à beira da estrada, então parei para o ajudar.
ele disse que já ali estava à quase meia-hora, e a moto não pegava, tinha visto todas as ligações, bateria, gasolina, etc.
eu só perguntei: "e este botão?"
liguei o botão do "run/off", carreguei no start, e vrummm.... às vezes as soluções são simples, nós é que complicamos.
nada é perfeito, há sempre falhas, o problema é nunca são convenientes
topoman - lamento a tua pouca sorte com o sucedido, espero que tudo se resolva pelo melhor, e que rapidamente possas voltar a apreciar a moto que tanto gozo tens em conduzir.
as ci também têm problemas, não são imunes. alguns dos pequenos problemas que surgem nas eléctricas (como os travões do pulka) seriam os mesmos se a moto fosse ci, porque não estão directamente relacionados com o meio de propulsão.
no caso da evo em particular, deve-se ao facto de ainda ser uma tecnologia em evolução, aplicada num ve também recente, e como tal, com alguns riscos inerentes, que os interessados devem estar conscientes.
mas somos pioneiros, por isso somos diferentes da manada, e um dia mais tarde, vamos poder dizer "eu fui um dos primeiros a andar nestas coisas eléctricas, quando ainda todos andavam a queimar fósseis!"
quantos problemas ocorreram nos veículos ci antes de chegarem ao nível actual?
numa ci até já fiquei apeado por causa de um fusível!
correntes e correias que partem, gripam, colam, ou segmentos, bielas, valvulas, óleos, etc, etc.
são milhares de peças que podem falhar. nos ve também, mas pelo menos há menos peças
uma vez encontrei um rapaz que tinha a mota parada à beira da estrada, então parei para o ajudar.
ele disse que já ali estava à quase meia-hora, e a moto não pegava, tinha visto todas as ligações, bateria, gasolina, etc.
eu só perguntei: "e este botão?"
liguei o botão do "run/off", carreguei no start, e vrummm.... às vezes as soluções são simples, nós é que complicamos.
nada é perfeito, há sempre falhas, o problema é nunca são convenientes
topoman - lamento a tua pouca sorte com o sucedido, espero que tudo se resolva pelo melhor, e que rapidamente possas voltar a apreciar a moto que tanto gozo tens em conduzir.
-
- Moderador
exacto, até porque o problema do topoman nada tem a ver com o motor, pelo que conheço à minha volta o problema de travões é habitual nas motas chinesas e nas ci têm tido muitos problemas com os apoios dos motores ci devido à vibração destes. conheço alguns casos nas keeway, alem dos motores destas também não são para fazer muitos km's.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
mas qual foi o problema ao certo? controlador?
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
bem... o marco e o pulka estão mesmo desiludidos... mas atençao, é com a ecoglady e não com os veículos eléctricos em geral...
a minha bereco tem quase 6000 km e nunca tive nenhum problema, nem travoes nem nada, do nunio e do mix pouco ou nada se fala... é uma questão de sorte... de marcas...nao sei, só sei que se algo acontecer, falo directamente com o dono da ecomotores que tudo fará para resolver o problema no próprio dia. o mesmo se passa com o topoman, é logico que é uma situaçao muito desagradavel, mas neste mesmo topico o sr eduardo prometeu uma evo nova caso este problema nao se resolva, o que podemos pedir mais? as assistencias da audi e mercedes fazem isto???
nao desanimem com os ves pessoal... vocês com scooters ci vão sentir-se na idade da pedra... vao sentir que fizeram uma viagem ao passado.
a minha bereco tem quase 6000 km e nunca tive nenhum problema, nem travoes nem nada, do nunio e do mix pouco ou nada se fala... é uma questão de sorte... de marcas...nao sei, só sei que se algo acontecer, falo directamente com o dono da ecomotores que tudo fará para resolver o problema no próprio dia. o mesmo se passa com o topoman, é logico que é uma situaçao muito desagradavel, mas neste mesmo topico o sr eduardo prometeu uma evo nova caso este problema nao se resolva, o que podemos pedir mais? as assistencias da audi e mercedes fazem isto???
nao desanimem com os ves pessoal... vocês com scooters ci vão sentir-se na idade da pedra... vao sentir que fizeram uma viagem ao passado.