Bereco EVO na estrada...

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Bloqueado

pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por pulka »

eu não estou desiludido com os ve's e sou um acérrimo evangelizador. o meu problema está a ser com o apoio ao cliente de uma determinada marca. não coloco tudo no mesmo saco.

civic
Moderador
Moderador
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am

Mensagem por civic »

nem acho que o devas fazer, deves é apertar com os senhores para te resolverem o problema.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's

marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am

Mensagem por marcoluz »

marcopns Escreveu:bem... o marco e o pulka estão mesmo desiludidos... mas atençao, é com a ecoglady e não com os veículos eléctricos em geral...

a minha bereco tem quase 6000 km e nunca tive nenhum problema, nem travoes nem nada, do nunio e do mix pouco ou nada se fala... é uma questão de sorte... de marcas...nao sei, só sei que se algo acontecer, falo directamente com o dono da ecomotores que tudo fará para resolver o problema no próprio dia. o mesmo se passa com o topoman, é logico que é uma situaçao muito desagradavel, mas neste mesmo topico o sr eduardo prometeu uma evo nova caso este problema nao se resolva, o que podemos pedir mais? as assistencias da audi e mercedes fazem isto???

nao desanimem com os ves pessoal... vocês com scooters ci vão sentir-se na idade da pedra... vao sentir que fizeram uma viagem ao passado.
marco atenção, não me interpretes mal.
não estou nada desiludido com a mota, bem pelo contrário! apenas quis salientar que quando surge uma situação deste género, que se o topoman tiver em mente mudar de ideias e ir para uma ci, terá o meu apoio. isto porque não vejo nada de mal nas scooters a 4t.
não vejo porque devemos ser extremistas ao ponto de dizer mal das 4t. simplesmente o facto de haver scooters a pilhas é uma mais valia.

eu próprio escolhi uma, comprei uma, ando com uma e continuarei a andar com ela se tudo correr bem! mas se um dia quiser andar com outra, não terei qualquer problema em mudar.

o que me incomoda é ver carros vazios na estrada!
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

épa... apenas achei que estavam pessimistas... eu compreendo-vos. ja tive problemas com um carro que acabou em tribunal, com o vendedor condenado a devolver o dinheiro + indemnização e 1 ano de prisão pena suspensa.

eu nunca liguei a veículos de 2 rodas, mas gostei do conceito e arrisquei. nunca compraria uma scooter de ci, tenho um caso na familia em que a scooter peugeot 4 tempos deu muito mais despesas e dores de cabeça que a evo do topoman, é apenas uma situaçao particular, claro que nao vou generalizar, mas é o suficiente para eu dizer: "para mim nao, obrigado."

civic
Moderador
Moderador
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am

Mensagem por civic »

exacto, para mim não, também, como já alguem disse, trocar uma ev por uma ci é mesmo voltar à idade da pedra.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Mensagem por edupatorod »

caros amigos,

este meu post tardou mas chegou...

vamos ver o que se passa com a mota.
atensão.....a mota não deixou de andar... o que aconteceu é que o nosso bms detectou que há lá uma celula que está a descer muito a tensão imediatamente depois de ser carregada. vamos analisar e ver o que se passa. pode ter sido muita koisa, o carregador a carregar mal ou simplesmente uma celula com defeito de fabrico.
numa mota sem bms isto n aocntecia...

isto era muito simples de resolver, retira-se o bms e voila... já n acontece mais isto... a mota anda sempre.
agora se queremos garantir mais de 80.000km só com o bms instalado. o nosso bms só lá está pra garantir que as baterias duram mais de 80.000km.

aqui o único problema é a distancia. não temos ninguem em lisboa para dar suporte a estes veículos, e isto dificulta o processo de suoporte e manutenção.

eduardo
team bereco.

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master

ja agora,

o problema não foi o mesmo de sempre... os sintomas são os mesmo que da ultima vez apenas que a mota veio para reparar.
nas primeiras vezes, foi problema de controlador... muito mais simples... queimou -> bota novo...

vamos analisar e ver o que se passou quando a mota chegar.

eduardo

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm

Mensagem por Topoman »

sim, a mota não parou, nem tão pouco parecia ter menos autonomia (embora fosse muito provável isso acontecer)... apenas começava a cortar quando andava em esforço - subidas a 40km/h....

mas o que cansa não é o problema ser diferente....mas haver sempre um problema! lolol
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

calma, que isso vai se resolver.

don't give up.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master

ora bem,

a moto do topo não tinha o nosso bms completo instalado (como as outras n têm). metade da supervisão era feita pelo nosso bms e outra metade era feita por um "suposto bms" que os chinos dizem que têm e que funciona. nas nossas motas esse bms sempre acusou um funcionamento não muito rigoroso, mas nunca tivemos problemas, pois n usamos a mota intensivamente como o topo usa.
ora o que aconteceu mais uma vez foi que a parte do bms do chino é uma tanga e deixa de funcionar com usos intensivos... portando lá de foi mais uma cell cu catano...
assim, vamos tirar a parte do bms do chino da mota e vamos instalar o nosso bms completo, sem chinada nenhuma... totalmente portugues-bereco.
assim com o nosso bms instalado, vai ser a prova de fogo.

como já falei com o topo, se voltar a acontecer o mesmo e 1 das cels se lixar, temos aqui 2 soluções que lhe vamos dar:
1ª vamos equacionar a devolução do dinheiro ao topo e depois vemos como fazemos para resolver nós o problema da mota.
2ª retira-se o bms completamente e a mota anda sem bms, e a garantia passa a ser igual a outras motas com baterias de lfp-thundersky. isto é, é a garantia "à lá chino" quando acabar... acabou, e tem que comprar outras.

o bbms, foi uma tentativa nossa de garantir os 2000 ciclos de vida nas motas, se n funcionar... mandamos os bbms todos pro lixo e quem sabe deixamos de vender lithium power... assim se calhar nem compensa o cliente pagar uma mota mais cara.

eduardo
team bereco-pt

marcopns
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por marcopns »

aqui esta a boa noticia para o topoman

edupatorod Escreveu: o bbms, foi uma tentativa nossa de garantir os 2000 ciclos de vida nas motas, se n funcionar... mandamos os bbms todos pro lixo e quem sabe deixamos de vender lithium power... assim se calhar nem compensa o cliente pagar uma mota mais cara.
espero que isto tenha sido apenas um desabafo perfeitamente compreensível face á incompetência de algumas empresas chinesa. mas... regredir para o chumbo nao é soluçao.

quando sair a nova lei das cartas de condução, eu vou querer uma evo lá em casa...e espero que seja lithium power a prova de fogo...

eu próprio ja iniciei um boicote aos produtos á venda nas lojas dos chineses/ loja dos 300. estes produtos até dados sao caros

Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Mensagem por Nunio »

boas.

peço desculpa de me estar a meter, mas gostava apenas de dizer o seguinte:

eu acredito plenamente na evo, e penso que os problemas já foram todos identificados e já há conhecimento para os resolver. (a solução do eduardo penso que resolve de vez os problemas)
acredito tanto que já encomendei uma. só não a tenho já porque de momento não há stock, mas quando for reposto uma é para mim.

claro que cada qual é livre de acreditar ou não na evo...

bons kms e bons comentários
nunio

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

por acaso acho a evo a mota que tem dado menos problemas, se olharem para a emax e outras já não sei o que diga, e neste caso especial apenas esta está a dar problemas, sei que os primeiros controladores dela queimavam porque vinham mal dimensionados, os de agora já estão 100 %, tanto que a minha já está com muito mais potência que o original e com mais tensão e está 5 estrelas. as que não tenham bms talvez durem mais tempo sem dar problemas, mas quando darem já é tarde para se resolver, e sei também que anda por ai muito bms que não faz o que devia, vamos a ver vamos.....
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Nunio
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Nunio »

jmal, corrige-me se estiver errado.

o bms portuga protege as baterias de danos maiores. ou seja, a batreia do topoman que está "estragada" pode ser recuperada à conta do bms portuga. certo?

nunio

marcopns
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por marcopns »

nunio
parabens pela tua escolha... se eu soubesse ao certo a data da entrada da lei em vigor também encomendava já uma vermelhinha ...

ja somos 2 a evoluir da 2,5 para a evo, isto demonstra a nossa satisfação com a marca em geral

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm

Mensagem por Topoman »

data da chegada da mota: 7 janeiro

datas com a mota parada:
- de 9 a 18 janeiro;
- 1 semana em fevereiro;
- 16 a 23 março;
- o mês de abril;
- desde 23 maio;

somando tudo dá:

5 meses de vida (precisamente 22 semanas) e destas foram 10 semanas parada por problemas!
praticamente metade do tempo desde que a comprei... já agora, em 12 semanas fiz 2500kms... conseguem calcular o prejuizo de não ter a mota nas outras 10 semanas? - e comecei a estagiar apenas dia 10 de março...

se isto não é dar problemas... então não sei o que isto será!

perdoa-me jmal.... mas isto é tudo menos vender algo desenvolvido... ou melhor isto é desenvolvimento em produção (o que acho não ser o ideal....)

não tenho nada contra a bereco (e muito menos o sr.eduardo!)...muito pelo contrário, acho que estão a fazer uma óptima aposta e um óptimo trabalho - tanto que também apostei nela! - no entanto também digo que se soubesse que a mota estava ainda em desenvolvimento... não a teria comprado já!

cumps,
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

topoman Escreveu:data da chegada da mota: 7 janeiro

datas com a mota parada:
- de 9 a 18 janeiro;
- 1 semana em fevereiro;
- 16 a 23 março;
- o mês de abril;
- desde 23 maio;

somando tudo dá:

5 meses de vida (precisamente 22 semanas) e destas foram 10 semanas parada por problemas!
praticamente metade do tempo desde que a comprei... já agora, em 12 semanas fiz 2500kms... conseguem calcular o prejuizo denão ter a mota nas outras 10 semanas? - e comecei a estagiar apenas dia 10 de março...

se isto não é dar problemas... então não sei o que isto será!

perdoa-me jmal.... mas isto é tudo menos vender algo desenvolvido... ou melhor isto é desenvolvimento em produção (o que acho não ser o ideal....)

não tenho nada contra a bereco (e muito menos o sr.eduardo!)...muito pelo contrário, acho que estão a fazer uma óptima aposta e um óptimo trabalho - tanto que também apostei nela! - no entanto também digo que se soubesse que a mota estava ainda em desenvolvimento... não a teria comprado já!

cumps,
eu não disse que não é problemática, a o que ela tem tá desenvolvido mas deu problema num uso mais intenso como o teu, no entanto acho que a bereco não cruzou os dedos e arranjou soluções.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Nunio
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Nunio »

topoman,

eu compreendo perfeitamente a tua situação. se fosse comigo também não estava nada satisfeito.

o que eu disse foi:
penso que agora já estão identificados todos os problemas, e já há solução para eles.

não quero dizer que quando tiver a minha não tenha problemas, mas deverão ser problemas menores que não me impeção de andar e que sejam resolvidos por telefone ou email. (todos os problemas que tive com a minha bereco foram resolvidos dessa forma, sem que eu ficasse privado dela) (e diga-se de passagem que todos os problemas foram criados por mim )

nunio

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master

caros,

sabem é que já estou tão farto dos problemas que a mota do topo deu que já nem vejo outra solução.
eu creio que agora é que se vai resolver o problema.... mas já não digo nada... e o cliente (topoman) n tem culpa como é obvio... portanto estamos aqui pra resolver o problema.

eduardo
team bereco-pt

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

não há que desanimar

são tecnologias em desenvolvimento, é normal que haja algumas situações imprevistas, que vão surgindo com o decorrer da utilização, o que é necessário é persistência para resolver os problemas

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”