Uma Teycars Cantábrico

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por Topoman »

lolol
não...eu carrego sempre no trabaho! mas não era mau sitio para pedir um local de carga não.... ou então na zona da caparica po pessoal ir para a praia e deixar a mota a carregar...eheh

cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

topoman Escreveu:lolol
não...eu carrego sempre no trabaho! mas não era mau sitio para pedir um local de carga não.... ou então na zona da caparica po pessoal ir para a praia e deixar a mota a carregar...eheh

cumps
ora nem mais tenho procurado algo ali na zona e nada encontro...

alguém que seja da zona e conheça alguém disponivel para ceder tal!

é que era perfeito!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

volt Escreveu:olha... por falar nisso... tens carregado a mota no almada forum? ai estah um belo sitio para se arranjar um ponto de carregamento... e depois, vamos lah todos estrea-lo numa inauguraçao...
já os aborreci com a minha sugestão há uns tempos, porque não mais gente utilizar esse meio, por vezes é só isso que basta!

aqui!

basta indicarem que gasta pouco, e o custo de instalação é mínimo visto ser uma tomada normal é esse o maior medo!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Romi
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm

Mensagem por Romi »

e no estacionamento subterrâneo do leroy merlin que é logo ali ao lado do almada forum?
tem praticamente uma tomada em cada pilar, esse sim já tem a infra-estrutura quase toda feita (senão toda). é chegar e ligar!
percam algum tempo e vejam com os vossos próprios olhos, mas claro convém pedir uma autorização e que ela seja aceite.
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

romi Escreveu:e no estacionamento subterrâneo do leroy merlin que é logo ali ao lado do almada forum?
tem praticamente uma tomada em cada pilar, esse sim já tem a infra-estrutura quase toda feita (senão toda). é chegar e ligar!
percam algum tempo e vejam com os vossos próprios olhos, mas claro convém pedir uma autorização e que ela seja aceite.
done.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Romi
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Romi »

done.

volt já falaste com alguém da direcção??

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

romi Escreveu:volt já falaste com alguém da direcção??
oi.

meti aqui (http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 381#p97381), no meu diario de bordo, a "aventura". falei com o responsavel pelo parque de estacionamento do leroy.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Romi
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Romi »

fixe

só me falta ser com uma electrica

Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Mensagem por arturaraujo »

romi Escreveu:fixe

força nisso! junta-te à malta.

mudando agora de tema e voltando à conversa sobre a teycars cantábrico. o modelo anterior é que tinha 3,5kw. andei com o modelo anterior à volta de 200 kms antes da minha (modelo novo) ter matrícula e na subida ao pé de casa, onde a bereco 2,5 chegava aos 35, ela chegava aos 55. a nova tem 4 kw e chega aos 80 nessa mesma subida.... fica claro, né?

posição de condução: tenho neste momento 800 km com ela e não me queixo da posição. pelo contrário. é excelente. e ao contrário do que alguém escreveu ela é bem manobrável. quanto a curvar: estou muito contente com ela. acho que curva muito bem e sinto-me muito seguro em curvas apertadas.

às vezes um teste de uns minutos não basta para conhecer bem a mota, penso seu de que.... venham daí as opiniões do neca7 e do buri77 ... nada melhor do que ouvir quem anda com elas todos os dias... a ver se eles confirmam ou não o que eu digo.
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

arturaraujo Escreveu:
romi Escreveu:fixe

força nisso! junta-te à malta.

mudando agora de tema e voltando à conversa sobre a teycars cantábrico. o modelo anterior é que tinha 3,5kw. andei com o modelo anterior à volta de 200 kms antes da minha (modelo novo) ter matrícula e na subida ao pé de casa, onde a bereco 2,5 chegava aos 35, ela chegava aos 55. a nova tem 4 kw e chega aos 80 nessa mesma subida.... fica claro, né?

posição de condução: tenho neste momento 800 km com ela e não me queixo da posição. pelo contrário. é excelente. e ao contrário do que alguém escreveu ela é bem manobrável. quanto a curvar: estou muito contente com ela. acho que curva muito bem e sinto-me muito seguro em curvas apertadas.

às vezes um teste de uns minutos não basta para conhecer bem a mota, penso seu de que.... venham daí as opiniões do neca7 e do buri77 ... nada melhor do que ouvir quem anda com elas todos os dias... a ver se eles confirmam ou não o que eu digo.

desculpa mas esse conta quilómetros tá muito adiantado mesmo, acho muito pouco provável que se a bereco 2.5 dê 35 kmh, essa dê 80kmh, a minha evo tem muito mais potência que a cantabrico e não sobe a 80 onde a bereco 2.5 sobe a 35 kmh. quando testei a voltio e depois a cantabrico notei que ambas têm o velocímetro muito adiantado.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver

jmal Escreveu: desculpa mas esse conta quilómetros tá muito adiantado mesmo, acho muito pouco provável que se a bereco 2.5 dê 35 kmh, essa dê 80kmh, a minha evo tem muito mais potência que a cantabrico e não sobe a 80 onde a bereco 2.5 sobe a 35 kmh. quando testei a voltio e depois a cantabrico notei que ambas têm o velocímetro muito adiantado.
este fds vou testar com dois gps e depois digo.

Romi
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Romi »

então arturaraujo, novidades sobre a velocidade?

Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver

romi Escreveu:então arturaraujo, novidades sobre a velocidade?
olá viva!

quero fazer o teste com dois gps por uma questão de curiosidade. em princípio consigo o segundo no próximo sábado. se possível faço o teste no domingo e depois digo.

novidades com a tua? tudo bem com ela? muitos kms?

Romi
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Romi »

eu ainda não tenho nenhuma. ainda estou à espera de algumas situações que podem ou não mudar o rumo da minha vida. só aí optarei pela compra.

cumprimentos

Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver

romi Escreveu:eu ainda não tenho nenhuma. ainda estou à espera de algumas situações que podem ou não mudar o rumo da minha vida. só aí optarei pela compra.

cumprimentos
ok! pensava que já tinhas comprado.

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

que tal? esses resultados saiem ou andas ainda a fabricar o gps...

posta os resultados com 1 gps que já deve dar uma ideia...qd arranjares outro gps logo confirmas...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

volt Escreveu:
jmal Escreveu:
arturaraujo Escreveu:obrigado!
custou 3200 mais iva.... menos o "desconto" que vai ter no irs...
cuidado com esse "desconto", não deve ser considerado com tal, mas sim um benefício, só se recebe em função do irs que se paga, façam a simulação com o vosso irs.

artur quanto tempo demora a carregar.

um beneficio que, os idiotas que compraram antes do ano passado acabar, nao têm direito...
dizem as finanças mas a publicação do decreto abrange o ano em questão. infelizmente é dificil confrontar as finanças nestas coisas, só mesmo em tribunal...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver

rufus Escreveu:que tal? esses resultados saiem ou andas ainda a fabricar o gps...

posta os resultados com 1 gps que já deve dar uma ideia...qd arranjares outro gps logo confirmas...
eh!eh!

no domingo lá andei a fazer os testes... mas só agora tive um tempinho para vir ao forum "postar" a experiência.
primeiro tive que resolver o "problema" de fixar os gps. lembrei-me então que tinha uma fita/espuma autocolante dos dois lados... maravilha! ficaram bem fixos. o segundo "problema" é que o gps é digital e o velocímetro da mota é analógico. quando o ponteiro vai nos 70 não sabes se vai a 69 ou a 71, enquanto que o gps dá as velocidades em formato digital.... daí que a única hipótese foi repetir as medições várias vezes e circular naquela velocidade de uma forma o mais estável possível.
como referi antes decidi usar dois gps, um garmin e um htc. os resultados foram semelhantes. a captação do sinal estava no máximo pelo que a precisão era boa.
em termos de resultados tive a seguinte média: quando circulava a +- 50 (mota) o gps dava uma média de 47,5, quando circulava a +-80 (mota) o gps dava uma média de 74,3...
resumindo há de facto uma discrepância entre a velocidade medida e a velocidade indicada no velocímetro, como todos aliás já sabíamos....

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

arturaraujo Escreveu:
rufus Escreveu:que tal? esses resultados saiem ou andas ainda a fabricar o gps...

eh!eh!

no domingo lá andei a fazer os testes... mas só agora tive um tempinho para vir ao forum "postar" a experiência.
primeiro tive que resolver o "problema" de fixar os gps. lembrei-me então que tinha uma fita/espuma autocolante dos dois lados... maravilha! ficaram bem fixos. o segundo "problema" é que o gps é digital e o velocímetro da mota é analógico. quando o ponteiro vai nos 70 não sabes se vai a 69 ou a 71, enquanto que o gps dá as velocidades em formato digital.... daí que a única hipótese foi repetir as medições várias vezes e circular naquela velocidade de uma forma o mais estável possível.
como referi antes decidi usar dois gps, um garmin e um htc. os resultados foram semelhantes. a captação do sinal estava no máximo pelo que a precisão era boa.
em termos de resultados tive a seguinte média: quando circulava a +- 50 (mota) o gps dava uma média de 47,5, quando circulava a +-80 (mota) o gps dava uma média de 74,3...
resumindo há de facto uma discrepância entre a velocidade medida e a velocidade indicada no velocímetro, como todos aliás já sabíamos....

qual foi a velocidade máxima indicada pelo gps?

cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver

rufus Escreveu:qual foi a velocidade máxima indicada pelo gps?

cumps

foi 85

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”