Na iminência de me tornar electrico...

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Na iminência de me tornar electrico...

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
cemaga Escreveu:Boas ICEM4N, sou do Porto / Gondomar.
Afinal somos vizinhos os 3! ;)

Podes aparecer quando quiseres. Normalmente saio depois das 17. Mas se precisares duma hora mais conveniente, é só dizer.
Já podes usar mp? Depois de 5 intervenções já poderás usar.

Para contactar o MVS por mail... basta olhares para a assinatura dele... ;)
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 32&t=18091
mesmo no fim do texto!
Fala com ele. Explica. Pergunta. Resposta haverá sempre.

BondadeSua

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

cemaga Escreveu:Boas Jorge Rocha concordo em redimensionar as baterias no entanto queria tentar gastar o menos possível, quais as baterias que achas que a GUEWER ZWD 406 deve levar, considerando que a cidade do Porto é bastante "acentuada"?
Conforme já referi, o melhor investimento seria uns 3000Wh de LiFePO4 (60Ah x 16S x 3,2V).
Tendo em conta o relevo da grande cidade invicta e seus arredores, tanto como o transito bastante apinhado, são factores que exigem umas boas e leves baterias numa scooter dessa classe, para que possa ultrapassar as dificuldades do transito, ajudando muito na segurança na estrada.

É um investimento que ficará para a vida!

Tenho uma com perto dos 50.000Km e 3 anos, está com as baterias como novas em termos de autonomia.

Esses 3000Wh darão para percorrer 100Km seguidos ao máximo de velocidade, sem ter que parar para carregar.
Tudo por um mundo mais limpo!

rmiguel
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda fev 20, 2012 9:35 am

Mensagem por rmiguel »

Boas.

Essa scooter é igual á minha, fiz 9000km a chumbo, e agora já vou em 3500km a lifepo4.
Há uns "problemas", bem, não são bem bem problemas, mas aborrecem um bocado, vou tentar enumera-los:
1- Se por onde andas tens muita estrada de calçada, acho que também lhe chamam de paralelos, é um martírio, a mota vibra muito, nada confortavel, ia precisar de muitos ajustes.
2- A qualidade dos plasticos não me parecem grande coisa, facilmente se partem justo aos parafusos de encaixe, tenho 2 ou 3 assim... (em 2 anos e 3 meses de uso e a mota raramente fica ao sol).
3- Convém estares sempre de olho nas soldaduras, não sei se são más mas eu não confio muito nelas :), é o que mais me preocupa, porque nunca soldei nada e nem conheço ninguem para me ajudar quando isso acontecer, quer dizer já aconteceu, mas não é grave, tenho um apoio da mala desoldado e um na caixa das baterias.
4- Os parafusos tendem a vir mal apertados, culpa dos incompetentes dos vendedores, que ao monta-las fazem tudo à pressa sem brio nenhum.
5- Aparecem de vez em quando uns barulhos que não sei bem de onde vem. Mas devem ter a ver com os parafusos mal apertados.
6- A direcção vibra um pouco por volta dos 50km/h e a minha roda de trás e/ou disco de travão empenou um milímetro . Como a mecânica não é o meu forte tenho andado com isto assim faz tempo e não recomendo nada andar assim.

De resto dá para desenrascar, e da parte eléctrica não tenho nada a apontar...

Quanto as baterias penso que as lifepo4 sejam as mais indicadas.

No entanto se seguires o que o Jorge te disse e quiseres por de 60ah tens de fazer umas caixas novas e talvez cortar uns quantos plásticos. Eu tive de meter as de 40ah porque não me cabia as de 60ah.

De resto não me lembro de mais, mas qqr duvida apita.
Cumprimentos
Ricardo Miguel

Autor do tópico
cemaga
Membro
Membro
Registado: quinta mai 08, 2014 5:00 pm

Mensagem por cemaga »

rmiguel Escreveu:
Quanto as baterias penso que as lifepo4 sejam as mais indicadas.

No entanto se seguires o que o Jorge te disse e quiseres por de 60ah tens de fazer umas caixas novas e talvez cortar uns quantos plásticos. Eu tive de meter as de 40ah porque não me cabia as de 60ah.

De resto não me lembro de mais, mas qqr duvida apita.
Boas, agradeço o seu testemunho, pois sendo proprietário de uma, terá certamente mais experiencia. Eu de facto notei alguns desses problemas na mesma, e como também tinha de alterar as baterias, resolvi por não comprá-la. Como tal se alguém souber de algum bom negócio (qualidade/preço), agradecia o toque =).

cumprimentos a todos

Afreitas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta dez 26, 2013 4:07 pm

Mensagem por Afreitas »

Cemaga
Uma scooter nova está mesmo fora do seu orçamento?
Se não estiver totalmente fora do orçamento será de ponderar pois existem várias questões:
- Novo é novo.
- Modelos actuais e livrete de 2014.
- Baterias LiFePo4 (química muito estável)
- Sendo veículo novo menos desvalorização em potencial retoma no futuro.
- Garantia de 5 anos para as baterias.
A garantia prestada por empresas devidamente credenciadas, com sede física, com personalidade fiscal e jurídica,
é mesmo garantia de 5 anos e não: 5 anos mas... mas... mas...
afreitas

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Afreitas Escreveu:Cemaga
Se não estiver totalmente fora do orçamento será de ponderar pois existem várias questões:
- Novo é novo.
- Modelos actuais e livrete de 2014.
- Sendo veículo novo menos desvalorização em potencial retoma no futuro.
- Garantia de 5 anos para as baterias.
A garantia prestada por empresas devidamente credenciadas, com sede física, com personalidade fiscal e jurídica,
é mesmo garantia de 5 anos e não: 5 anos mas... mas... mas...
Sr Freitas por isso disse para comecar a ter usadas!!

Cemaga quase todas as pessoas que optaram por usadas ou novas com pouca capacidade passado 2 ou 3 meses se arrependeram e preferiam dar mais uns trocados grandes.
Eu comprei uma predator 40ah e passado uns meses arrependi-me logo de nao ter dado mais 1000eur e comprar 60ah..... neste momento tenho 70ah e mesmo assim se pudesse ter mais é que era!!!

Pensa que qualquer veiculo a gasolina/gasoleo apenas vai ficar mais caro com o tempo e o preco da retoma muito baixo.

COm os VE podes mesmo amortizar 100% o veiculo com a poupanca obtida.

Pondera gastar um pouco mais que daqui a 2 ou 3 anos vais dar valor à escolha efetuada.

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

Tenho de concordar contigo Icem4n.. sem duvida que as vezes vale a pena juntar mais uns € e ter mais autonomia! Porque depois vamos sempre querer mais!! Mas... há sempre um mas... ;) Convém adaptar o investimento ao que vamos usar, para se poder amortizar o dito e valer a pena e depois melhorar como tu próprio o fizeste :)
Afreitas Escreveu:Cemaga
- Novo é novo.
....
- Sendo veículo novo menos desvalorização em potencial retoma no futuro....
Tenho de concordar consigo Afreitas, nada melhor que Litio e novo é novo (da aquele gostinho)! Mas nada melhor que encontrar "Aquele" negocio e as vezes aparecem por aí ;)

Todo o resto do que disse... encaixa-se numa marca... penso não ser o melhor local ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Afreitas
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Afreitas »

- Sendo veículo novo menos desvalorização em potencial retoma no futuro.... [/quote]
Tenho de concordar consigo Afreitas, nada melhor que Litio e novo é novo (da aquele gostinho)! Mas nada melhor que encontrar "Aquele" negocio e as vezes aparecem por aí ;)

Todo o resto do que disse... encaixa-se numa marca... penso não ser o melhor local ;)[/quote]

boa tarde Mumia.
Peço desculpa mas considero que Não se encaixa numa marca e por isso o referi. (começo a entender as regras).
Como sabe há várias empresas com sede física e com personalidade jurídica e fiscal para assumir responsabilidades.
Presumo também que sabe: há mais empresas a dar 5 anos de garantia às baterias.
É bem verdade que não basta ter sede física ou outros argumentos, pois já houve empresas com tudo isso e deixaram um rasto de problemas no mercado,
os quais eu conheço e estou disponível não para resolver, mas ajudar a minimizar.

Em todos os negócios há risco associado, devemos é tentar escolher o fornecedor que nos dá mais garantias.
afreitas

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Afreitas Escreveu:boa tarde Mumia.
Peço desculpa mas considero que Não se encaixa numa marca e por isso o referi. (começo a entender as regras).
Como sabe há várias empresas com sede física e com personalidade jurídica e fiscal para assumir responsabilidades.
É bem verdade que não basta ter sede física ou outros argumentos, pois já houve empresas com tudo isso e deixaram um rasto de problemas no mercado,
os quais eu conheço e estou disponível não para resolver, mas ajudar a minimizar.

Em todos os negócios há risco associado, devemos é tentar escolher o fornecedor que nos dá mais garantias.
Atenção que não falei como Moderador não leve como tal ;) falei sim como um qualquer user, como faço diariamente... quando for o caso de "falar" como Moderador será bem perceptível... que gosto de distinguir as coisas :)

E percebo o que quis dizer :) e sem duvida "Em todos os negócios há risco associado, devemos é tentar escolher o fornecedor que nos dá mais garantias." uma grande verdade e concordo consigo ;)
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Afreitas
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Afreitas »

Mumia Escreveu:
Afreitas Escreveu:boa tarde Mumia.

Atenção que não falei como Moderador não leve como tal ;) falei sim como um qualquer user, como faço diariamente... quando for o caso de "falar" como Moderador será bem perceptível... que gosto de distinguir as coisas :)

E percebo o que quis dizer :) e sem duvida "Em todos os negócios há risco associado, devemos é tentar escolher o fornecedor que nos dá mais garantias." uma grande verdade e concordo consigo ;)
OK. Entendido.
O seu estatuto de moderador, as suas frases: encaixa-se numa marca...não ser o melhor local.
Entendi como sendo uma moderação moderada e sem moderar/cortar.
Por isso respondi por entender que o meu comentário não se circunscreveu a uma empresa, mas sim generalização de empresas.

Ao contrário do que se possa pensar, não sou adepto de monopólios.
- Se houvesse apenas um clube de futebol, não haveria campeonato.
- Se houvesse apenas uma marca de automóveis, não haveria bons carros.

O que eu defendo é que se usem empresas devidamente e legalmente constituídas que paguem impostos, que criem postos de trabalho que importem ou exportem e que não se importem de assumir todas as suas responsabilidades, sobretudo com os consumidores finais que muitas vezes são a parte mais fraca e mais prejudicada.
afreitas

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Afreitas Escreveu: OK. Entendido.
O seu estatuto de moderador, as suas frases: encaixa-se numa marca...não ser o melhor local.
Entendi como sendo uma moderação moderada e sem moderar/cortar.
Por isso respondi por entender que o meu comentário não se circunscreveu a uma empresa, mas sim generalização de empresas.
Digo-lhe o que já disse por umas 2 vezes a alguns user's que fizeram a mesma confusão... o meu "estatuto" (como chamou, que para mim não é qualquer estatuto) de Moderador uso-o quando tenho de agir como tal, sendo bem claro ao fazê-lo, indicando que estou a agir como tal. Até lá escrevo SEMPRE como um qualquer user.

Sendo que diariamente escrevo como um qualquer user, dando a minha opinião sobre diversos temas, não estando "restringido" ao tal "estatuto" que fala...porque aqui acima de tudo sou (eu e todo o qualquer Moderador/Administrador) um User como qualquer outro!!! Com os mesmos direitos de opinião e de a expressar....

Há por vezes essa confusão na cabeça de alguns... e gosto, como já o fiz anteriormente, de a esclarecer publicamente para que os restantes percebam... Um Moderador é um user Normal, até ao momento em que tem de agir conforme essa função, e que pelo menos eu distingo claramente quando o faço!! Esta é a minha maneira de ver e agir...

Portanto enquanto user.. jamais o poderia moderar... se o fizesse (enquanto moderador) iria fazê-lo nas devidas condições. Dei a minha pequena e humilde opinião :)

Afreitas Escreveu:Ao contrário do que se possa pensar, não sou adepto de monopólios.
- Se houvesse apenas um clube de futebol, não haveria campeonato.
- Se houvesse apenas uma marca de automóveis, não haveria bons carros.

O que eu defendo é que se usem empresas devidamente e legalmente constituídas que paguem impostos, que criem postos de trabalho que importem ou exportem e que não se importem de assumir todas as suas responsabilidades, sobretudo com os consumidores finais que muitas vezes são a parte mais fraca e mais prejudicada.
Aqui mais uma vez... sou claramente de acordo consigo!! :) subscrevo-o a 200% ;)

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”