gigaz Escreveu: ↑quinta mar 14, 2019 11:04 am
para a minha mandei vir um controlador dos chineses, duplo impulso, lcd e tal.
Noutra altura faria eu de raiz, mas o meu tempo vale mais que os 20€ do módulo.
Uma dica: deixa espaço na caixa para outro transformador de potencia, é a parte mais barata e no futuro podes fazer upgrade para 2 em paralelo.
Viva!
O teu controlador deve ser fixe.
Como não percebo muito de máquinas solda ponto, não sei o que significa um controlo de duplo impulso...
Não é uma questão de dinheiro, bem podia mandar vir um diretamente da China por uma bacatela, mas ia levar muito tempo a chegar, e tenho alguma pressa para acabar este projeto..
E em pouco mais de 30 minutos montei o temporizador pronto a testar, diria que levei mais tempo a idealizar do que a fazer..
Em relação ao tempo...
A maior parte dos meus projetos são realizados ao fim da tarde, mesmo pela noite dentro e aos fins de semana.
Prefiro estar a fazer cenas úteis, do que andar no FB ou mesmo a ver TV...
E são coisas que tenho um enorme prazer em fazer, como forma de realização pessoal e que também serão úteis no meu dia a dia...
No que conta a futuros upgrades do trafo, não me vai sobrar espaço para mais nada..
Este trafo na realidade são praticamente dois trafos ligados um ao outro, portanto tem um bom volume, mesmo em questão de peso, isso já vai ficar bem pesado..