Afinacao da bi???

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
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Afinacao da bi???

Mensagem por explorado »

ola amigos!

gostava de saber se alguem tem sugestoes para afinacao do ponto de injeccao para optimizar o rendimento com ov!
isto e se a injeccao estiver no ponto do motor certo ,sera melhor atrazar ou adiantar um pouco para melhorar o rendimento???

se alguem tiver alguma sugestao agradeco, e que desde que uso ov acho que o motor grila mais como que se a injeccao estivesse adiantada.

obrigado pela ajuda!


husky
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Mensagem por husky »

tb tenho um ibiza mas é o tdi....mas independentemente achas que vale a pena?? nao estás satisfeito com o rendimento??


visitante
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Mensagem por visitante »

vivam ...

..."gostava de saber se alguem tem sugestoes para afinacao do ponto de injeccao para optimizar o rendimento com ov!
isto e se a injeccao estiver no ponto do motor certo ,sera melhor atrazar ou adiantar um pouco para melhorar o rendimento???

se alguem tiver alguma sugestao agradeco, e que desde que uso ov acho que o motor grila mais como que se a injeccao estivesse adiantada."....


ora aí está um dos resultados da utilização leviana de ov como combustivel...

para utilizar o ov como combustivel, e esta é a minha opinião, é de todo ilogico ter que se adaptar a mecanica ao novo combustivel, quanto mais não fosse pela necessidade de ter de voltar a colocar todas as alterações de acordo com os parametros de concepção...

o que há a fazer é criar as condições para que o ov funcione ( e bem ) como combustivel...nada mais...

um abraço
[***************]


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Mensagem por explorado »

ola [***************]!

no meu carro tenho um sistema de 2 depositos e tenho pre aquecimento do ov,que chega a bi a cerca de 75 graus (ja medidos)!
tento nao fazer as coisas de maneira leviana so estou a usar uma mistura de cerca 60% de ov num deposito e no outro 100% diesel!
mesmo assim noto,como tinha dito, um grilar mais intenco quando o carro quando esta a funcionar com mistura de 60% ov!
como tenho lido no forum que á gente a utilizar percentagens bem maiores do que a que eu utilizo e por vezes sem nenhuma alteracao nos carros e dizem que teem bons resultados!
a minha duvida e que se terei que alterar o tempo da injeccao de maneira melhorar o resultado?
pelo que tenho lido nao deve possivel fazer muito mais no meu carro para melhor prepaar o ov para servir de combustivel!

obrigado pela ajuda!


Fry
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Mensagem por Fry »

não juntas gasolina?
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visitante
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Mensagem por visitante »

vivam...

..."no meu carro tenho um sistema de 2 depositos e tenho pre aquecimento do ov,que chega a bi a cerca de 75 graus (ja medidos)!"...

e á entrada dos injectores ?

se o motor funciona bem com gasoleo certamente que o funcionamento algo mais ruidoso quando a funcionar com ov não estará nos parametros de afinação da injecção..pois não ?

um abraço
[***************]

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hynek
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Mensagem por hynek »

qual o carro, modelo, tipo da bi ..... as velas estão ok?

o carro que pretende usar ov deve estar em boas condições mecânicas.
Um abraço
Hynek
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batatinhas
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Mensagem por batatinhas »

eu no meu mercedes 300d 82 tenho a bomba avánçada 3º, isto o ponto da injecção de origem e aõs 24º passei para os 27º.
á dias tirei uma vela para verificar se a injecção estava a queimar bem e a vela estava limpa, isto é sem carvão negro e sem carvão mole.
tambem utilizo para cada 20l de mistura 100 m/l de acetona pura.


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Mensagem por explorado »

ola a todos

quanto ao juntar gasolina a mistura nao tenho juntado devo juntar?
o meu carro e uma seat ibiza 1900td de 97 com bi bosh e de macanica nao deve estar muito mau,visto que sempre forao feitas as revisoes a tempo e nunca me deu problemas!
quanto as velas forao mudadas a cerca de 1 semana portanto novas!
tambem tenho lido acerca de montar o retordo de volta a bi sem ir para o deposito, como e que isto se faz? e nessesario alguma peça propria ou e so ligar o tubo de retorno de volta ao filtro ou a bi??

obrigado pela ajuda!

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jossef
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Mensagem por jossef »

"A vida é uma folga que a morte nos dá"

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