Afinacao da bi???
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Autor do tópico - Membro Dedicado
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- Registado: domingo jan 28, 2007 11:39 am
- Localização: maia portugal
Afinacao da bi???
ola amigos!
gostava de saber se alguem tem sugestoes para afinacao do ponto de injeccao para optimizar o rendimento com ov!
isto e se a injeccao estiver no ponto do motor certo ,sera melhor atrazar ou adiantar um pouco para melhorar o rendimento???
se alguem tiver alguma sugestao agradeco, e que desde que uso ov acho que o motor grila mais como que se a injeccao estivesse adiantada.
obrigado pela ajuda!
gostava de saber se alguem tem sugestoes para afinacao do ponto de injeccao para optimizar o rendimento com ov!
isto e se a injeccao estiver no ponto do motor certo ,sera melhor atrazar ou adiantar um pouco para melhorar o rendimento???
se alguem tiver alguma sugestao agradeco, e que desde que uso ov acho que o motor grila mais como que se a injeccao estivesse adiantada.
obrigado pela ajuda!
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- Membro Gold
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vivam ...
..."gostava de saber se alguem tem sugestoes para afinacao do ponto de injeccao para optimizar o rendimento com ov!
isto e se a injeccao estiver no ponto do motor certo ,sera melhor atrazar ou adiantar um pouco para melhorar o rendimento???
se alguem tiver alguma sugestao agradeco, e que desde que uso ov acho que o motor grila mais como que se a injeccao estivesse adiantada."....
ora aí está um dos resultados da utilização leviana de ov como combustivel...
para utilizar o ov como combustivel, e esta é a minha opinião, é de todo ilogico ter que se adaptar a mecanica ao novo combustivel, quanto mais não fosse pela necessidade de ter de voltar a colocar todas as alterações de acordo com os parametros de concepção...
o que há a fazer é criar as condições para que o ov funcione ( e bem ) como combustivel...nada mais...
um abraço
[***************]
..."gostava de saber se alguem tem sugestoes para afinacao do ponto de injeccao para optimizar o rendimento com ov!
isto e se a injeccao estiver no ponto do motor certo ,sera melhor atrazar ou adiantar um pouco para melhorar o rendimento???
se alguem tiver alguma sugestao agradeco, e que desde que uso ov acho que o motor grila mais como que se a injeccao estivesse adiantada."....
ora aí está um dos resultados da utilização leviana de ov como combustivel...
para utilizar o ov como combustivel, e esta é a minha opinião, é de todo ilogico ter que se adaptar a mecanica ao novo combustivel, quanto mais não fosse pela necessidade de ter de voltar a colocar todas as alterações de acordo com os parametros de concepção...
o que há a fazer é criar as condições para que o ov funcione ( e bem ) como combustivel...nada mais...
um abraço
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Autor do tópico - Membro Dedicado
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ola [***************]!
no meu carro tenho um sistema de 2 depositos e tenho pre aquecimento do ov,que chega a bi a cerca de 75 graus (ja medidos)!
tento nao fazer as coisas de maneira leviana so estou a usar uma mistura de cerca 60% de ov num deposito e no outro 100% diesel!
mesmo assim noto,como tinha dito, um grilar mais intenco quando o carro quando esta a funcionar com mistura de 60% ov!
como tenho lido no forum que á gente a utilizar percentagens bem maiores do que a que eu utilizo e por vezes sem nenhuma alteracao nos carros e dizem que teem bons resultados!
a minha duvida e que se terei que alterar o tempo da injeccao de maneira melhorar o resultado?
pelo que tenho lido nao deve possivel fazer muito mais no meu carro para melhor prepaar o ov para servir de combustivel!
obrigado pela ajuda!
no meu carro tenho um sistema de 2 depositos e tenho pre aquecimento do ov,que chega a bi a cerca de 75 graus (ja medidos)!
tento nao fazer as coisas de maneira leviana so estou a usar uma mistura de cerca 60% de ov num deposito e no outro 100% diesel!
mesmo assim noto,como tinha dito, um grilar mais intenco quando o carro quando esta a funcionar com mistura de 60% ov!
como tenho lido no forum que á gente a utilizar percentagens bem maiores do que a que eu utilizo e por vezes sem nenhuma alteracao nos carros e dizem que teem bons resultados!
a minha duvida e que se terei que alterar o tempo da injeccao de maneira melhorar o resultado?
pelo que tenho lido nao deve possivel fazer muito mais no meu carro para melhor prepaar o ov para servir de combustivel!
obrigado pela ajuda!
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- Membro Gold
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vivam...
..."no meu carro tenho um sistema de 2 depositos e tenho pre aquecimento do ov,que chega a bi a cerca de 75 graus (ja medidos)!"...
e á entrada dos injectores ?
se o motor funciona bem com gasoleo certamente que o funcionamento algo mais ruidoso quando a funcionar com ov não estará nos parametros de afinação da injecção..pois não ?
um abraço
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..."no meu carro tenho um sistema de 2 depositos e tenho pre aquecimento do ov,que chega a bi a cerca de 75 graus (ja medidos)!"...
e á entrada dos injectores ?
se o motor funciona bem com gasoleo certamente que o funcionamento algo mais ruidoso quando a funcionar com ov não estará nos parametros de afinação da injecção..pois não ?
um abraço
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- Membro Dedicado
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- Registado: quarta jun 14, 2006 6:22 am
eu no meu mercedes 300d 82 tenho a bomba avánçada 3º, isto o ponto da injecção de origem e aõs 24º passei para os 27º.
á dias tirei uma vela para verificar se a injecção estava a queimar bem e a vela estava limpa, isto é sem carvão negro e sem carvão mole.
tambem utilizo para cada 20l de mistura 100 m/l de acetona pura.
á dias tirei uma vela para verificar se a injecção estava a queimar bem e a vela estava limpa, isto é sem carvão negro e sem carvão mole.
tambem utilizo para cada 20l de mistura 100 m/l de acetona pura.
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Autor do tópico - Membro Dedicado
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- Registado: domingo jan 28, 2007 11:39 am
- Localização: maia portugal
ola a todos
quanto ao juntar gasolina a mistura nao tenho juntado devo juntar?
o meu carro e uma seat ibiza 1900td de 97 com bi bosh e de macanica nao deve estar muito mau,visto que sempre forao feitas as revisoes a tempo e nunca me deu problemas!
quanto as velas forao mudadas a cerca de 1 semana portanto novas!
tambem tenho lido acerca de montar o retordo de volta a bi sem ir para o deposito, como e que isto se faz? e nessesario alguma peça propria ou e so ligar o tubo de retorno de volta ao filtro ou a bi??
obrigado pela ajuda!
quanto ao juntar gasolina a mistura nao tenho juntado devo juntar?
o meu carro e uma seat ibiza 1900td de 97 com bi bosh e de macanica nao deve estar muito mau,visto que sempre forao feitas as revisoes a tempo e nunca me deu problemas!
quanto as velas forao mudadas a cerca de 1 semana portanto novas!
tambem tenho lido acerca de montar o retordo de volta a bi sem ir para o deposito, como e que isto se faz? e nessesario alguma peça propria ou e so ligar o tubo de retorno de volta ao filtro ou a bi??
obrigado pela ajuda!
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- Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am
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