
imaginem ! uma turbina eólica, a 1 km de altura, gerando energia elétrica através do vento.
imaginou? pois é, agora é oficial, a empresa magenn power começou a testar o seu 1º dirigível à base de turbinas eólicas. a empresa espera provar que o seu "sistema de rotor aéreo" realmente pode funcionar.
é um tipo de zepellin amarrado ao chão, que roda horizontalmente e gera eletricidade. ele foi projetado para flutuar entre 600 e 1000 metros acima do nível do solo e poderá produzir energia entre 10 kilowatts a vários megawatts.
o mars, nome oficial da turbina eólica poderá ser preenchido com qualquer gás mais leve que o ar, incluindo o hidrogênio, metano e argônio para levá-lo para as alturas.
a energia eólica, é tão interessante, que até o google, o investiu $ 10 milhões de dólares em 2006, na makani power, para ajudar a desenvolver um sistema que em tese utilizaria as correntes de vento super velozes ( as chamadas “correntes de jato”).
já vi o poder destas correntes no discovery e realmente são super velozes. tão velozes que os japoneses na 2ª guerra mundial mandaram bombas-balão que chegarão até os eua.
http://drchicletinho.blogspot.com/2008/ ... ltura.html