Há quantos kms tem o seu carro a funcionar com óleo vegetal?

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
Arad
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça mai 20, 2008 7:00 pm

Há quantos kms tem o seu carro a funcionar com óleo vegetal?

Mensagem por Arad »

gostava de fazer um apanhado das kilometragens percorridas pelos utilizadores de óleo vegetal, com ou sem problemas, e percentagem utilizada. já vi as fotos do motor do discovery após 25000kms, sem diferenças aparentes, mas para os meus padrões, 25000kms não é suficientemente conclusivo da garantia de fiabilidade semelhante ao diesel.

até que ponto a durabilidade do motor não é afectada a longo prazo?

é esta a minha maior dúvida, e que vai ditar se vou olear ou não o meu golf tdi.

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: Há quantos kms tem o seu carro a funcionar com óleo vegetal?

Mensagem por visitante »

vivam ....

através das intervenções da maior parte do pessoal dá para te aperceberes das percentagens utilizadas e quilometragem já percorrida..

o ex-meu fiat punto 1.7td fez na minha mão cerca de 230.000 kms e na mão do novo proprietario já vai com cerca de 120.000..as percentagens rondam os 90% de ov..mas o carro está impecavelmente adaptado..o unico problema que ocorreu..e na minha mão..foi ter-se partido uma ligação a uma das resistencias de aquecimento de um dos tubos de injectores..

agora o crdi já vai com cerca de 30.000 a ov na percentagem de 50%..e ainda nem mudei o filtro de combustivel..impéc..dentro de algum tempo chegará ao mesmo nivel do fiat..estou á espera de uma rampa de injecção que me prometeram..

valente carrito o fiat..aguentou tudo quanto foram experiencias sem soluços ou queixumes..ainda gostaria de o voltar a ter..

abraços
[***************]

Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

valente carrito o fiat..aguentou tudo quanto foram experiencias sem soluços ou queixumes..ainda gostaria de o voltar a ter..
e ainda dzem mal da fiat.... grandes máquinas...
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

hynek
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm

Mensagem por hynek »

na alemanha existem carros com mais de 500.000 km a ov, há lá frotas de transportes públicos movidos a ov.... depende muito da adaptação e de cumprir as regras básicas de utilização....
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam ...

fry..só diz mal da fiat quem não conhece...

a fiat tem apenas um dos departamentos técnicos e de investigação mais sofisticados e competentes do mundo..basta ter a noção das inovações que a fiat traz ao mundo nos campos da mecanica e electronica desde fazem mais de 40 anos..que em 1976 se concentrou nisto http://www.fiat.com/cgi-bin/pbrand.dll/ ... 1073772865

generalista não significa falta de excelencia..

abraços
[***************]

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”