Não fiz essa assumpção... aliás, o número total de quilómetros até pode indicar um carro que passa muito tempo ligado à tomada ou com grandes amplitudes de carga/descarga (muita boa gente acha que é boa ideia passar vários dias sem carregar, ao invés de carregar todos os dias).civic Escreveu:Em tempos andei à procura de um KIA Soul para um familiar meu e vi um que simplesmente nunca tinha feito qualquer carga rapida, estava completamente arruinado em termos de baterias, pois ficou durante o tempo da pandemia no fundo do Stand (mais de 1 ano) com a bateria nas lonas, tinha aquele comportamento em que aceleras e a autonomia desce rapidamente, assim que deixas de acelerar ela volta a aparecer, portanto cuidado com a falacia das cargas rapidas.Freddy_krueger Escreveu: ↑quinta jun 06, 2024 11:48 amA tesla no ano passado também já me dava só uns 12KEUR se não estou errado.... atenção que poucas QC's não são sinónimo per se de bom tratamento do carro.... basta fazer descargas grandes (muitas acelarações) ou velocidades elevadas em AE para pack poder se ressentir mais...zeuz Escreveu: ↑quinta jun 06, 2024 1:52 am Acabei de ver no Facebook o anúncio de um LEAF 40kWh, vermelho... fui espreitar o anúncio e pede 14.500€, com 55.000km e 3 QR's! Mas o mais surpreendente foi ver outros com valores a rondar os 13.000€! Os Renault ZOE 40kWh têm mais valor no mercado de usados!![]()
Um Nissan LEAF é um carro para quem sabe o que está a comprar e sabe como o usar!
O @Freddy_krueger acabou de relatar duas viagens onde descreve claramente como se deve usar este pioneiro da mobilidade eléctrica!
Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk