Opinião acerca de mini eólicas

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.

RicardoFoto
Membro
Membro
Registado: quarta mar 05, 2008 11:07 am

Re: Opinião acerca de mini eólicas

Mensagem por RicardoFoto »

e já agora , existiam no mercado baterias de 12v mais economicas mas no maximo de 120 ah, ora as vezes o barato sai caro, é que com estas o aerogerador o que produz a maior parte é tudo armazenado e não desperdiçado, ou seja tenho grande capacidade de acumulação de carga ao inves de uma simples bateria de 120 ah , que ao fim de um tempo sem vento e com consumo descarregaria por completo. o meu vizinho do lado tem energia solar e teve um problema uma vez teve 15 dias com o frigorifico a trabalhar e com os paineis tirados e ainda tinha carga suficiente para mais uns dias

GILLES
Novo membro
Novo membro
Registado: sábado mar 08, 2008 3:45 pm

Mensagem por GILLES »

se alguem souber o indice eólico minimo para que uma central eólica gere energia, por favor me envie para [email protected]

obrigado

Uea
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda fev 18, 2008 5:05 pm

Mensagem por Uea »

gilles, não sei bem o que perguntaste, mas em termos de velocidade minima para poderes produzir substancialmente é apartir dos 5m/s, contudo eólicas começam a gerar aos 2,5m/s e aos 3m/s já carregam as baterias

fiquem bem e abraço

mastercop
Membro
Membro
Registado: sexta fev 13, 2009 12:11 pm

Mensagem por mastercop »

post moderado por violar o artº 4

Almeidini
Membro
Membro
Registado: quarta mai 13, 2009 6:48 pm

Mensagem por Almeidini »

olá,

tenho um painel solar aqs com apoio eléctrico (resistência), instalado ontem.
gostava de começar a tomar medidas para evitar que a minha conta da edp seja brutal, nos meses do inverno, quando o painel vai render menos.
estava a pensar alimentar total ou parcialmente a referida resistência com uma mini-eólica. a minha dúvida é se ela, tendo uma potência muito inferior, pode alimentar a resistência. se essa diferença de potências significar apenas que o aquecimento é mais lento, talvez não seja muito problemático visto que pode trabalhar dia e noite.
que acham?
agradeço a ajuda.

almeidini

Almeidini
Membro
Membro

Mensagem por Almeidini »

então, ninguém diz nada?

carioca
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça set 23, 2008 12:59 pm

Mensagem por carioca »

oi falo com conhecimento de causa.
no meu ver não é rentável a instalação de um gerador eólico para cobril os gastos de energia electrica para o apoio do termico solar pois uma resistência tem cerca d 1500w ora para teres um gerador com essa put~encia terias que gastar ums milhares de euros e mesmo assim não te garantiria os gastos além de que o local a intalar terias que seu compemsador em termos de ventos. eu já instalei termicos solares e até já construí um e posso -te garantir que em termos de gastos mesmo a consumir energia em certas alturas é rentável pois a resist~encia não está sempre ligada mas quando está precisa de pot~encia o que não poderá ser garantida pela eólica? é mais viável aumentares a capacidade dos colectores solares para poderes ter um bom aproveitamento do sol mesmo em tempo nublado, mas isso é tema para discussão noutra àrea deste forum. dispôe sempre.

Almeidini
Membro
Membro

Mensagem por Almeidini »

carioca Escreveu:oi falo com conhecimento de causa.
no meu ver não é rentável a instalação de um gerador eólico para cobril os gastos de energia electrica para o apoio do termico solar pois uma resistência tem cerca d 1500w ora para teres um gerador com essa put~encia terias que gastar ums milhares de euros e mesmo assim não te garantiria os gastos além de que o local a intalar terias que seu compemsador em termos de ventos. eu já instalei termicos solares e até já construí um e posso -te garantir que em termos de gastos mesmo a consumir energia em certas alturas é rentável pois a resist~encia não está sempre ligada mas quando está precisa de pot~encia o que não poderá ser garantida pela eólica? é mais viável aumentares a capacidade dos colectores solares para poderes ter um bom aproveitamento do sol mesmo em tempo nublado, mas isso é tema para discussão noutra àrea deste forum. dispôe sempre.

obrigado, carioca.
vou estudar essa hipótese de acrescentar mais painéis para o inverno.

NunoBS
Membro
Membro
Registado: domingo jan 11, 2009 7:22 pm

Mensagem por NunoBS »

ricardo,

porque não colocar o moinho de moer o cereal a produzir?

quais os problemas inerentes a isso?

também sou do montejunto, mas do outro lado

gostaria do vosso feedback a esta questão pois tenho um moinho para recuperar e um furo de captação de água para fazer.

em função dos custos associados optarei por utilizar o moinho ou o catavento para energia.

Almeidini
Membro
Membro

Mensagem por Almeidini »

almeidini Escreveu:
carioca Escreveu:oi falo com conhecimento de causa.

obrigado, carioca.
vou estudar essa hipótese de acrescentar mais painéis para o inverno.

bom, passou um ano desde que me foi instalado o meu painel e a experiência diz-me para não me preocupar com o custo da electricidade. é muito inferior ao que eu esperava.

Responder

Voltar para “Energia Eólica”