Saxo 1.5D alguem usa OVD??
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm
-
- Membro
- Registado: quarta jun 13, 2007 7:46 pm
-
- Membro
- Registado: quarta mai 30, 2007 12:40 pm
-
- Staff Member
ler primeiro isto:gandalf Escreveu:1º capitulo
saxo 1.5d 12/1996 - bi bosch
abasteci c/ 20litros (total) , juntei-lhe 1 lt de ov (pingo doce) efectuei 500km's- sem registos de avarias ou acontecimentos!!!
próximo passo - 20litros (total) + 2 litros ov (pingo doce)
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3201
e colocar a questão aqui:
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3200
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
-
- Membro Silver
- Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
a minha mana tem um saxo 1.5d de 98 com bosch, montei-lhe o kit a cerca de um ano e vai todos os dias da costa para lisboa e até agora só teve problemas de filtros entupidos com oleo usado e mal tratado claro.
importante os injectores foram alterados para pegar melhor a frio, e na bomba injectora foi aumentado o debito.
chega a trabalhar só com oleo ou gasoleo ...nem controla nada acho que se regula mais pelas promoções.
importante os injectores foram alterados para pegar melhor a frio, e na bomba injectora foi aumentado o debito.
chega a trabalhar só com oleo ou gasoleo ...nem controla nada acho que se regula mais pelas promoções.
-
podes explicar o que alteras-te nos injectores para pegar melhor a frio??tozerrvm Escreveu:a minha mana tem um saxo 1.5d de 98 com bosch, montei-lhe o kit a cerca de um ano e vai todos os dias da costa para lisboa e até agora só teve problemas de filtros entupidos com oleo usado e mal tratado claro.
-
- Membro Silver
-
-
- Membro Silver
-
- Membro Silver
-
- Staff Member
se o motor tem soluçado em baixas rotações, parece-me que pelo menos num dos cilindros a combustão não é boa. pode ser um injector que não atomiza bem (mija ), pode ser que um dos cilindros tem problema ao nível de segmentos e não atinge a compressão suficiente para atingir temperaturas de combustão.
de facto o que está a acontecer não é normal e o uso do ov piora a situação.
de facto o que está a acontecer não é normal e o uso do ov piora a situação.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
as causas podem ser diversas e dependentes de factores específicos do desenho do motor. a presença de ar nos tubos pode causar esse sintoma de falhas na injecção que são mais notórias em baixa rotação. também a folga das válvulas pode provocar fuga de compressão com o mesmo efeito, particularmente em motores mais antigos, mas também nos mais modernos com árvore de cames em cima. eu já tive esse problema. finalmente, e a pior possibilidade é a fuga de compressão para a parte de baixo por desgaste dos segmentos e da saia do piston. o melhor é ires ao teu mecânico, concerteza ele começará a procurar pela causa mais simples (injectores, tubos etc.) antes de chegar às mais complexas e dispendiosas. como deves compreender, não é "pelo telefone" que se chega a um diagnóstico. de qualquer forma, conforme foste aconselhado, o ovd está fora de questão num motor que não está afinado!